UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Como é difícil neste país miserável fazer ricos pagarem impostos! Hoje em SP pobre paga os mesmos 4% que os ricos, muitas vezes sequer tem recursos para pagar o imposto enquanto a família Silvio Santos consegue liminar na justiça para não pagar imposto sobre uma fortuna de 428 milhões! Mas o Tarcínico e sua bancada defensora de ricos sequer quer se adequar à constituição com seus míseros 8%, muito inferior ao que se paga em qualquer país minimamente civilizado.

    Responda
  2. Mayke Rocha

    Pra começo de conversa, nem deveria existir esse tipo de imposto ridículo. Não importa se é pobre, classe média ou rico. Ninguém deveria pagar nada por estar deixando algum patrimônio para sua família.

    Responda
  3. Jose Roberto X de Oliveira

    São Paulo desonera quem recebe patrimônio de até 3 milhões e 400 mil. Sinceramente, acho que todo rico que vive falando em meritocacia devia ter seu patrimônio zerado por confisco e começar do zero. Tá deixa uma casa simples pra ele e vamos ver a meritocacia acontecer.

    Responda
  4. Jose Roberto X de Oliveira

    Uai! Eu pensando que liberal defendesse a meritocacia? E olhe que não passa de 8% a alíquota do imposto de herança e para gente com grana. Esse pessoal é malandro.

    Responda
  5. Maria Antonia DI FELIPPO

    A classe alta cruel e atrasada, acha que o pobre e a classe média remediada é que devem pagar. Por outro lado, a elite econômica contrata os maiores advogados para não pagar o valor do tributo.

    Responda
  6. jose prado

    Minas é governado por um herdeiro!

    Responda
  7. Alexandre Pereira

    Impostos para nascer, impostos para viver, impostos para morrer e pagar penduricalhos. Tudo o que possuímos, do mais humilde ao mais poderoso, está sujeito à sanha estatal. Mais fácil achacar o cidadão comum que acabar com a farra no jabuticabal.

    Responda