UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antonio Carlos Gomes

    Só por usar inglês, ou melhor, a língua do Trump pra nomear esse "movimento" mostra o nível de imbecilidade dessa gente.

    Responda
  2. Rocia Oliveira

    A ignorância é tão profunda que os coitados se espelham num projeto fraco, bananeiro, de terra arrasada que vem demonstrando dia a dia, nos EUA, a inclinação natural para a auto implosão.

    Responda
  3. MARIO RAMIRO

    O fantasma do comando de caça aos comunistas - o ccc - levanta-se da tumba. Patriotas pacíficos, ocupavam-se em destruir esculturas, bater em atores, censurar obras e livros, além de dar suporte à repressão. Muitos ainda estão por aí, vivendo de aposentadorias e fazendo comentários neste jornal.

    Responda
    1. MARIO RAMIRO

      Poizé, quem era aluno do Mackenzie em 1968, na casa dos 20 anos, hoje teria 80. Como o pai de uma articulista deste jornal que, vira e mexe, revela o sobrenome em comentários explicitamente bozolóides. Não é só o Caetano e Gil que hostentam saúde. Tem vaso ruim que não quebra.

    2. Marcos Benassi

      Não será exagero, meu caro? Não é que eu tenha dúvidas da longevidade das ideias tortas, apenas das pessoas. Seus filhos e netos, opa!, tão pelaí, tão enviesados quanto - ou piores, dá pra admitir...

  4. Nilton Silva

    Em inglês mesmo? Esse pessoal quer ser levado a sério ou só está de brincadeira? Diga aí, Joel Santana.

    Responda
  5. Marcos Benassi

    Sei não, isso se parece mais com aquilo que os milicos fizeram há quase cinquentanos nesta mesma UnB. Na Psicologia, por exemplo, perseguiram professores como Rodolpho Azzi, botaram Fred Keller pra fora do país e mataram um projeto de absoluta excelência científica. Coisa primitiva pra valer, como essa molecada reaça parece ser.

    Responda
  6. Guilherme Boa Sorte

    O inimigo invisível chamado "comunismo" ataca novamente. Esse povo não cresce. Deixem a UnB em paz!

    Responda
  7. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Pelas notícias o cara parece mais um extremista à lá Nikolas, só que sem mandato. Porém, o radicalismo que parece estar acontecendo do outro lado também não leva a nada. Chega de extremismo.

    Responda
  8. Juliana Alves

    incrivel caso do universitario de direito,que não cursa universidade nenhuma, porem ataca UNB, Ele como metade da população brasil é alienado, comunismo nao é um governo, universidades escolas estudam, pensadores progressistas e conservadores, Max e Engels escreveram obras falando do capitalismo x trabalhador, Quem aliena é a TV internet Midias sociais, leia 1984 George Orwell

    Responda
  9. Paulo Braga

    O Brasil precisa de se livrar dessa gente lunática, que ainda acha que comunista existe. Já não basta um congresso de nível tão baixo? De um ignorância avassaladora? Agora esses movimentos de pura alienação. Provàvelmente nunca abriram um livro de economia ou sociologia ou um recorte de texto de que é comunismo. . Chega de tanto "head full feces".

    Responda
  10. Alvaro Almeida

    É o Fascismo e o Nazismo querendo entrar firme na Universidade de Brasília. E a folha ainda da voz pra esse tipo de gente.

    Responda
    1. Paulo Braga

      Já abriu algum livro de economia ou sociologia . Ate mesmo um texto, um folheto de o que é comunismo e quando ele existiu no Brasil. Parece head full feces imprenado por rede social. Como dizia Humberto Eco as redes sociais viraram porta voz para im be cil.

  11. José Marques Mendes

    Suposto comunismo não pode, mas submissão idiomática pode. Oportunistas, nada mais.

    Responda
  12. Raymundo Itareru

    todo dia o esgoto derrama uma enxurrada de lunáticos, já chegaram até no planalto, e nomearam até ministro da educação

    Responda
  13. Pedro Castelhano

    Curioso vocês darem palco para essa brincadeira ridícula de adolescentes

    Responda
  14. Antônio Augusto Soares

    Curioso o tal Jansen sequer não ter ligação com a instituição. Afinal quem é o cara? Reportagem deveria esclarecer, antes de dar espaço para um oportunista qualquer.

    Responda
    1. Antônio Augusto Soares

      ... sequer ter ...

  15. Paulo César de Oliveira

    Não vai ser fácil. Os cursos de humanidades foram tomados pela esquerda não só no Brasil mas em todo o ocidente. Criaram uma cultura woke que impede a livre discussão de ideias, algo essencial para uma universidade. Muito comum nos Estados Unidos e Canadá que palestrantes conservadores sejam impedidos de falar por grupos de manifestantes hostis que danificam os sistemas de som, gritam, ocupam a tribuna e chegam a agredir os conferencistas com ovos, tortas ou milkshake. Agem como fascistas.

    Responda
    1. Alvaro Almeida

      Que horror! São esses cursos que salvam nações do Fascismo e Nazismo.

    2. Marcelo Bondioli

      A questão é a seguinte: Não se dá voz a quem fala besteira. É simples. O mundo é isso aí. A história é essa. Quer mudar? Escreva um livro de ficção ou vá viver em Narnia.

  16. Severo Pacelli

    Isso é muito perigoso para o Brasil e as Forças Armadas dormindo de botina. Esse grupo incentiva guerra civil e já sinaliza uso da violência. E pior que unem ao que tem de pi or do mundo dito evangélico e católico.

    Responda
  17. Ricardo Andrade

    Estes deputados deveriam ser denunciados ao conselho de ética, pois estão instigando crimes contra os estudantes, professores e funcionários da universidade. Se querem promover mudanças, estudem, passem nos concursos e virem professores da universidade.

    Responda