-
Luiz Lopes
Gostei muito da matéria. O teste de fogo seria eu introduzir esses conceitos juntos a parentes e amigos minions. Qdo eu lhes pedir maiores informações, eles não saberão o que fazer. Só ouvem Jovem Pan e "estudam" por meio dos grupos de zap.
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
Embora o compartilhamento de experiências pessoais pareça ser, para muitos, um bom recurso para ampliar a empatia e facilitar a aceitação ou convencimento, não deixa de ser uma armadilha de pouca validade efetiva para quem busca a verdade dos fatos. Experiências isoladas quase nunca revelam aspectos relevantes do que se está debatendo, funcionando muitas vezes de forma oposta, levando os desavisados por caminhos equivocados não confirmados por estudos, fatos e análises criteriosas.
-
Luciano Fernandes
"Civilidade", palavra importante e que anda tão esquecida...
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
Essa sim foi a dica relevante do estudo. Contudo, qualquer estratégia emocional ou comportamental que facilite o convencimento que não a plausibilidade dos argumentos não me parece a mais adequada pois pode não implicar num convencimento verdadeiro.
-
-
Gilberto Rosa
O estudo da psicologia da persuasão, torna as ferramentas de marketing, de produtos e político, cada vez mais afiadas. No caso do marketing político, leva muita vantagem quem tem dinheiro para explorar fake news de forma científicamente estruturada, não a toa vemos adoradores de pneus, malafaias e Bolsoguedes. Do nada tiram um traste do nada, e levam a presidência como o Bolsoguedes, muita grana para levar essa coisa incompetente e fascista a presidência, como se fosse solução para algo.
-
GIOVANE F CARVALHO
Interessante!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.