UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ivan Tomaz

    Engraçado que as pessoas aqui acham absurdo os servidores reivindicarem 12% de reposição salarial, mas não acham o mesmo com o aumento do próprio salário do prefeito. A diferença é que ele não precisa manifestar, não é mesmo?

    Responda
  2. Cesar Costa

    As greves de professores municipais e estaduais já fazem parte do calendário escolar em SP. Eles têm o direito de greve mas não aceitar que os dias parados sejam descontados é o mesmo que férias remuneradas. As pessoas precisam se responsabilizar pelos seus atos, eles têm consequências. As crianças e adolescentes precisam ter esse exemplo de seus professores.

    Responda
  3. Bob Pereira

    Essa turma faz greve política o tempo todo. Abusa do cidadão paulistano e acaba com a educação das crianças. Cada vez mais tornam-se verdadeiras boiadas, na mão de sindicalistas e políticos irresponsáveis.

    Responda
    1. Ivan Tomaz

      Se acompanhasse melhor veria que falou bobagem. E outra, gado deve ser você. Mais um que deve fazer orações para pneus!

    2. Marcelo Cardoso

      Bob, não exagera cara pálida ! Seus filhos devem estudar em escola particular ! Você não deve ser assalariado, correto ?

  4. Isabella Santos

    Segunda paralisação do ano e já tem gente aqui dizendo q param mais do q trabalham, santa ignorância. A quem beneficia a desvalorização dos professores públicos?

    Responda
  5. JOSE CAMPOS

    Greve dos professores de novo! Assim os professores são os grandes responsáveis por perpetuar a ignorância do eleitor que continuará votando em Nunes da vida.

    Responda
  6. Genésio Marcelino

    Nunca vi categoria pra paralisar como essa, meu deus. Se contar os dias letivos que lecionam, não supera os parados.

    Responda
    1. Marcelo Cardoso

      No seu ponto de vista, os professores por exemplo recebem salários de 25k ! Tenho esposa da rede municipal, e posso garantir que esta muito longe disto.

    2. Cesar Costa

      Marcelo Cardoso, eu dei alguns exemplos mas devo ter ofendido algumas suscetibilidades pois meu comentário foi para moderação. Um escárnio!

    3. Cesar Costa

      Marcelo Cardoso, a primeira sugestão é não pedir um reajuste de quase 12%. A segunda é escalonar os reajustes. Reajuste com a inflação cheia até um patamar salarial, acima disso não pagar a inflação cheia. Um burocrata que ganhe 25k pode ter um reajuste menor. É assim na iniciativa privada.

    4. Marcelo Cardoso

      Qual a sua sugestão para reivindicarem melhores salários e reajuste que no mínimo cubra a inflação ? Pensando que a inflação no período de 01 ano ou seja o IPCA, foi de 5,48 %.