UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mariana Claudia Broens

    De um lado, os extremistas de direita dizem defender a liberdade de expressão irrestrita. De outro, deportam estudantes estrangeiros/as que tenham feito críticas aos massacres em massa promovidos pelo governo de Netanyahu acusando-os de antissemitismo. Para eles é irrelevante o fato de haver um partido nazista nos EUA que atua sem censura há 65 anos graças à invocação da Primeira Emenda, a qual protegia, até agora, a liberdade de expressão, de imprensa, de reunião e de petição e o Estado laico.

    Responda
  2. Mariana Claudia Broens

    De um lado, os extremistas de direita diz defender a liberdade de expressão irrestrita. De outro, deportam estudantes estrangeiros/as que tenham feito críticas aos massacres em massa promovidos pelo governo de Netanyahu acusando-os de antissemitismo. Para eles é irrelevante o fato de haver um partido nazista nos EUA que atua sem censura há 65 anos graças à invocação da Primeira Emenda, a qual protegia, até agora, a liberdade de expressão, de imprensa, de reunião e de petição e o Estado laico.

    Responda
  3. Rodrigo Negrão

    O nazzismo chegou à presidencia dos EUA, o que será que veremos num futuro próximo?!

    Responda
  4. WAGNER BARBOSA DE SOUZA FILHO

    A extrema direita sempre tentando controlar pensamentos e pensadores. Pessoas que pensam, desafiam o status quo, portanto são perigosas... Interessante como a democracia elegeu isso e neste tempo específico! A Pandemia, guerras europeias, economia em colapso e neste lapso de tempo precisamente a direita e direita extrema cresce em todo mundo, até o partido nazista na Alemanha ganhando espaço... Parece tão familiar é como rever a história e seus erros clássicos.

    Responda
  5. Cleomar Ribeiro

    ... as ratarias-ttumpistas-nazis-fascis estão implementando chaos-agudos em larga escala no planeta para sabotar a APPLE,Microsoft, Nvidia, e Oracle para depois comprá-las, vacas magras Sao vendidas nonprecinho, nem lá embaixo! Em resumo, o objectivo da rataria é colocar o alvo de joelhos! O alvo é a APPLE, NOVIDIA, ORACLE e Microsoft e Intel!!

    Responda
  6. Leonilda Pereira Simoes

    Que bom que este reitor não é dos que se dobram às investidas do governo americano para trazer a escuridão para o mundo acadêmico. O laranjão só trabalha na base da chantagem, das acusações forjadas, da megalomania, do desrespeito às mais básicas regras de convivência e de educação.

    Responda
  7. marcos fernando dauner

    se Deus quiser, o donald não chega até o final do ano .no cargo

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      E se Deus o deixar continuar, ao menos a população vai poder eleger mais deputados e senadores democratas que vão fazer maioria e não deixar passar todos os os projetos megalômanos que o ególatra inventa todo dia.

  8. José Leon Crochík

    Parabéns ao reitor. Este presidente dos EUA passará, a Universidade, não; ela deverá prosseguir contra as obscuridades.

    Responda