Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Cesar Costa

    Tanto as Estatais quanto os órgãos públicos têm "vida própria". Criam normas, diretrizes, comissões, novos órgãos para controlarem o cidadão e a sociedade e cada chefe ou diretor se locupleta com seus poderes e seus salários cada vez mais descolados da realidade do sofrido povo brasileiros Infelizmente grande parte da esquerda compactua com esse descalabro.

    Responda
  2. SAITI HIRATA

    Mais uma pouca vergonha para o país.

    Responda
    1. Clécio camatrgo

      Eh La Nave Va.

  3. Raymundo Itareru

    é isso aí, congelar mesmo é só para quem ganha um salário mínimo

    Responda
  4. Sam Duart

    São da mesma turma que querem punir professores que exigem aumentos salariais.

    Responda
  5. antonio ramos

    O tribunal de contas dormindo em berço esplêndido , o governador faz o que quer de forma completamente ilegal e arbitrária , aqui virou um puxadinho do RJ aparelhado , enquanto isso a educação definha , a violência policial aumenta na mesma proporção dos crimes , os pedágios se multiplicam , as vendas de terras e privatizações espúrias delapidam o mais rico estado da federação !

    Responda
  6. luiz alberto da costa

    Em questão de aumento, os caras são INCANSÁVEIS.

    Responda
  7. marcelo ottoni

    Caras de pau...

    Responda
  8. ROBERTO FERNANDES

    Tudo normal, tribunal de contas, aumentando as contas. Isso faz lembrar o Collor e seus Marajás, que vergonha. A FSP deveria ter publicado o ganho medio de um Marajá desses no tribunal, para piorar criar penduricalhos antes da aposentadoria, assim o ilustre Deus, sai com o bolso mais cheio. Isso é uma afronta ao sofrido povo brasileiro.

    Responda
  9. Samuel Fagundes

    Olha, vamos combinar o seguinte: Você mete a mão aí, eu meto a mão aqui, e ninguém atrapalha o lado do outro, combinado? Possível diálogo de ladrões do TCE e do governador

    Responda
  10. Samuel Fagundes

    Ladrões, travestidos de juízes. Só querem meter ação no dinheiro do povo

    Responda
  11. Renato Scherer

    TCE não é judiciário e o resjuste é apenas para servidores que desempenham funções de natureza técnica, não para Conselheiros. Há servidores que ingressaram para cargo de ensino médio e se qualificaram ao longo da carreira e hoje realizam o mesmo trabalho dos auditores, ou seja, fiscalizam as contas públicas, são altamente qualificados. A reportagem deveria explicar melhor ao invés de deixar a impressão que se trata da mesma regalia dos supersalarios do Judiciário.

    Responda
  12. sergio boccia

    Um pessoal que sequer foi eleito e exercem cargos vitalícios, e usam e abusam do erário público!!

    Responda
  13. Fernando Fleury cecchi

    Tenho vontade de vomitar

    Responda
  14. Sérgio Pombo

    Essas excrescência estaduais e municipais, caides de empregos e totalmente inúteis aos interesses da população devem ser exterminadas, suas construções demolidas e o terreno restante salgado para que nada floresça em seu lugar.

    Responda
  15. antonio brito

    Olhem a gastança aí gente. Esse pessoal não obedece a teto algum

    Responda
  16. Soares Divanio

    Por que Arminio Fraga não vem agora pedir o congelamento das pretensões do judiciário em aumentar estes salários? Hipócrita!

    Responda
  17. RICARDO Moreira

    Trabalhe, escravo da República! Trabalhe para sustentar a nobreza que ainda existe. Há milhares de pessoas vivendo nas ruas ou em moradias precárias e sem saneamento. Mas a prioridade do Estado é se alimentar do próprio povo, para que seus integrantes vivam nababescamente. Que democracia é essa que aumenta e espalha a desigualdade?

    Responda
  18. Carlos Figueiredo

    A cara de pau e a sem vergonhice não tem fim.

    Responda
  19. jayme terra

    Tarcisinho bozoloyd apoia para as contas publicas fraudadas serem aprovada e mais alguns laranjas receberem dalarios.

    Responda
    1. Regina Tavares

      Voce escreveu exatamente o que passou pela minha cabeça quando li a matéria, Jayme.

  20. Rogério Barbosa

    Se os professores estaduais tiverem o mesmo percentual de aumento e bônus, eu aprovo.

    Responda
  21. glen fredo

    Cada povo tem o governo que merece.

    Responda
  22. glen fredo

    Cada governo tem o governo que merece.

    Responda
  23. Graça Almeida

    Paulistas não deixem isso acontecer, armem barcas na Assembleia Legislativa, protestem, não podemos viver a mercê dessa elite bolorenta. Esse Judiciário é elite nesse país de miseráveis.

    Responda
  24. neli faria

    Na hora que o Brasil tiver Estadista vai propor acabar com Tribunal de Contas, vitaliciedade para determinadas carreiras, aposentadoria proporcional como pena;Tribunal Militar e Vice: presidente, governador, prefeito. Hoje? O Brasil existe apenas para sustentar Políticos e oportunistas. Na hora de se beneficiar todos, esquerda e direita, se unem como irmãos para nunca construir uma Nação. Exemplos: Aumento dos Fundões, anistia aos partidos políticos , arquivamento da rachadinha. Todos iguais.

    Responda
    1. neli faria

      Sr. José Antonio: com todo respeito, nenhum dos citados deveria ter sido eleito. Nem Brizola e nem Goulart. Se o vice de Jânio tivesse sido eleito, Milton Campos, não teria ocorrido a ditadura e Brizola: deveria ter permanecido no Rio Grande.

    2. neli faria

      Perfeito, Antonio. E nada de mandato longo para senador, e sem suplentes.

    3. antonio brito

      Acrescentar. Reduzir o número de senadores a 2 por estado. O número de assessor parlamentar a dois por deputado. O exército,? Reduzir a dez por cento da tropa atual.

    4. José Antônio

      Se o(a) Estadista for no mínimo um(a) progressista e puder contar com mais ou menos uns 367 progressistas na Câmara e uns 61 no Senado, creio que ele(a) proporá.Outrora tínhamos a política do café com leite, hoje, infelizmente, é a do boi com soja ou vice versa (Hoje, com mais de 340 representantes no Congresso). É dificílimo de se lidar com esse pessoal desde as capitanias hereditárias. Foi só João Goulart (católico) e Leonel Brizola (metodista)falarem em reforma agrária para levarem um golpe.

  25. Lairton Santos

    Em meu pensar, cargos comissionados, ferem princípios republicanos!!! Quem fiscaliza os fiscais???

    Responda
  26. Gustavo Wenzel Sainatto

    O governador apita nisso? Achei que o carioca do Palácio dos Bandeirantes fosse da linha do MAGA, baba ovo do Elon Musk. Cadê nosso protótipo de DOGE? Estado mínimo? TCE é prioridade mesmo? Os que tem lá não são eficientes o suficiente? Senão troca né. Vespeiro de concursado não dá...

    Responda
  27. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

    É um absurdo. Só mordomias.

    Responda
  28. Rubens Ventura

    Já ganham muito além dos 20 mínimos, este país é cruel com o povo que se arranha no vidro para sobreviver.

    Responda