Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. jose prado

    A culpa é do Lula e sua pouca popularidade!

    Responda
  2. Antonio Ivair Arrais

    A culpa é do Bolsonaro!!

    Responda
  3. maria eloisa montero miguez

    Não é Lula que está sofrendo mais uma invertida do Congresso, mas todos os brasileiros que cotidianamente sofrem invertidas dos legisladores. Ilusão nossa achar que votamos em parlamentares comprometidos com a democracia, as necessidades humanas e ambientais, raridades no congresso. As siglas partidárias são os da bala, da bola, do agro, da mineração, da construção, evangélicos de fachada etc.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Dedo no'zóio!

  4. NACIB HETTI

    Reforma ministerial, no momento, não é relevante para a eleição de 26. A percepção do eleitor do Lula é diferente da nossa e os ajustes partidários serão decididos na reta da campanha. Lula conhece o tempo político.

    Responda
  5. José Antônio

    A culpa é de mais ou menos uns 367 camisas amarelas na Câmara e uns 61 no Senado. Abaixo o camisismo amarelismo!

    Responda
  6. José Cardoso

    A única saída seria o PT conseguir uma grande maioria nas próximas eleições. Mas para isso é preciso renovação. O partido só apresenta figuras surgidas nos anos 70 e 80.

    Responda
  7. Marcos Benassi

    Poi Zé, prezado Ranier, é um treco absolutamente desconforme: o ministro vem de um partido ideologicamente antípoda, faz uma gestão relativamente (ou francamente) desconcertada; seu partido não assume quaisquer obrigações, embora devore benesses/cargos como um náufrago recolhido à míngua. E, inda por cima, mergulham na pornográfica libação ao golpismo inconsequente. Óia, "politicar" assim, até eu, que sou mais bobo...

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ôôô, Dalton, mas que jeito fazer política partidária sem paixões? Acho que só lá no planeta do Sr. Spock. Se tivéssemos compostura e espírito público básicos, tava de bom tamanho; o peçoau perder a mão total, até desavergonhamentos como as emendas-sem-cabeça são transacionadas à luz do sol...

    2. Marcos Benassi

      Se é que eu entendi, Antonio, a "derroa" eleitoral foi do Bozo, ora também derroado por vísceras. Gasta um pouquinho mais de energia, por gentileza.

    3. Antonio Melo

      Visão estrábica, por isso, chega na eleição presidencial e são derrotados. Desconexão da realidade achando conectado e a prova são as derroas eleitorais. Aguarde.... para mais uma...

    4. Dalton Matzenbacher Chicon

      É o mal da personificação eleitoral e falsa ideia de haver um poder presidencial. A imaturidade do nosso eleitorado, a da população em geral, conjugada com a perene insídia dominante nas agremiações político partidárias, não permite às pessoas entenderem que o verdadeiro voto de poder é concedido aos eleitos à função legislativa. É simplesmente insana essa ideia de que lula ou bozo, ou qualquer outro, sejam capazes de dar rumos virtuosos ao país. Paixões trazem encantamentos, mas são nocivas.