Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Florentino Fernandes Junior

    Serio taxad? O maior cado de corrupçao?

    Responda
  2. Pedro Cardoso da Costa

    Os editores precisam acabar com esse negócio de omitir nome de instituições e pessoas mencionadas de forma abstrata. A sociedade precisa saber quem efetivamente praticou os atos, sob pena de deixar todos sob suspeição. No caso desta reportagem o nome da universidade que fez o acordo para devolução de mais de um bilhão - um bilhão de reais!

    Responda
  3. Marcelo Magalhães

    A lava jato deixou como legado um grupo de iletrados, incapazes de reconhecer o que nunca deveria ter acontecido no judiciário brasileiro e até hoje pensam como se estivessem naquela época. Não sei se isso tem tratamento, acho que essa galera está condenada às trevas.

    Responda
  4. Peter Janos Wechsler

    Os maiores casos de corrupção comprovados foram anulados por Toffoli. Usando sofismas júrídicos aproveitando a incopetência jurídica da acusação. Petrolão, Pasadena, Abreu Lima, etc. nunca existiram. Odebrecht de vento em popa.

    Responda
  5. Anete Araujo Guedes

    Um combate à corrupção apropriado de forma indevida, oportunista, promocional, midiático, exibicionista, escandaloso, com fins escusos e criminosos, como ocorreu nos nefastos anos da Lava Jato, que levaram boa parte da população ao delírio, ódio, ressentimento e sede de vingança. . Enquanto isso a economia, indústrias e empregos eram destruídos. Um caso há ser apurado e devidamente julgado para que não mais aconteça.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Tudo isso fica invalidado, frente às falcatruas de Moro, em parceria com agentes estadunidenses.

    2. Peter Janos Wechsler

      Independentemente de qualquer opinião, fatos são fatos. A corrupção que causou a LJ foi astronômica. Negar isso é desonesto.

    3. Anete Araujo Guedes

      Você leu a sentença acusatória de Moro?

    4. Anete Araujo Guedes

      Moro e Dallagnol agiram em prol de seus interesses pessoais, políticos, financeiros, internacionais e de poder

    5. Anete Araujo Guedes

      Moro e Dallagnol institucionalizaram a corrupção

    6. Anete Araujo Guedes

      Vazas Jato

    7. MARCOS FIDELIS DE CAMPOS CAMPOS

      Os corruptos da Lava a Jato tinham e têm *costas* largas, via STF que, só Deus sabe por que foram todos descondenados, além do erro do CEP nas capas dos processos, é claro. Já os corruptos da Prefeitura do Munícipio de São Paulo não tiverem a mesma proteção. Só não viu e não vê quem não quer, tal qual alguns leitores dessa FSP.

    8. Peter Janos Wechsler

      Quais seriam os fatos criados? Não houve os ilícitos? Os dólares não voltaram? A Oderbrecht não tinha lista dos beneficiários? Paulo Roberto Costa não foi escolhido e condecorado por Lula? Houve, sim, uma aberração jurídica no tratamento do assunto, mas nem por isso deixaram de existir e os corruptos ficaram impunes.

    9. Anete Araujo Guedes

      Temos o direito de ter as nossas opiniões, mas não de criar os nossos próprios fatos.

    10. Peter Janos Wechsler

      É a verdade insofismável. A corrupção escandalosa que foi praticada é eternamente grata à incompetência jurídica que ajudou anular todos os ilícitos. Os bilhões de dólares que voltaram representam um pingo no oceano.

  6. José Cardoso

    Louvável. Pena que depois o atual ministro tenha se aliado à corrupção, fazendo parte do governo de um condenado judicialmente (no momento em liberdade condicional pelo STF) por corrupção passiva.

    Responda
  7. Marcos Benassi

    Eita, Seu Fernando e Seu Mário, boto a maior fé, sem tirar nem pôr. Aliás, pondo, se me permitem, a apropriação utilitarista do discurso me parece um mal menor; a apropriação dos mecanismos de controle, eles mesmos, por outro lado, mal maior e mais ofensivo: cadê investigação sobre o monte de "obra emergencial" da presente gestão municipal, contratadas de modo suspeitésimo? E a apuração da centena e qualquer coisinha de imóveis do Bozo? Metade deles pagos, total ou parcialmente, em grana viva?

    Responda
  8. antonio brito

    Esse Haddad é o ministro? Está fazendo propaganda do combate à corrupção de dez anos atrás no município? Não enxerga nada do que se passa hoje,,agora, no plano federal? Na codevasf, a compra de tratores, os contratos de laboratórios. Por que não põe em prática no plano federal o que apregoa? Por que se mover uma palha no esquema de corrupção montado no governo federal será demitido de imediato

    Responda
    1. antonio brito

      corrigindo,, porque se mover ...

    2. Anete Araujo Guedes

      Temos o direito a ter nossas opiniões, mas não o da criação dos próprios fatos.

  9. Kiko Mazziotti

    O dinheiro recuperado pela Lava Jato, surrupiado da Petrobras pela quadrilha petista, ultrapassa muito 25 bilhões e só Renato Duque devolveu um bilhão, mas Gilmar Mendes e STF dizem que foi ficção pra perseguir as boas intenções do Lula e do PT, aliás, o partido de Fernando Haddad.

    Responda
  10. Ivo Mutzenberg

    Parabéns aos colunistas por darem visibilidade a fato tão relevante para o controle de recursos públicos: "...quando vontade política se alia à competência técnica, os resultados são não apenas visíveis, mas transformadores."

    Responda