UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Gabo Franca

    A Folha tem sido um jornal progressista em alguma medida. Mas até nos seus comentários ouvimos zurros e mugidos de extrema direita, gente violenta e truculenta sem vergonha de se-lo, achando que vao resolver violênciae selvageriacom mais violência. Ai a gente entende porque há tanta violência no país, com uma população dessas. Esses malucos sao o problema e nem se dao conta disso...

    Responda
  2. Marcos Longaresi Carvalhães

    Mulher cobre rosto de criança. Interessante a conduta dela pois quando a filha dela vê traficantes e assaltantes da comunidade tenho quase certeza que ela não cobre o rosto da criança, pois deve ser conivente com a situação.

    Responda
    1. Adalto Fonseca Júnior

      Seu julgamento é a certeza de que os alienados são incapazes de ter empatia. Os alienados preferem viver no isolamento desqualificando o sofrimento de quem é diferente dele. O alienado vai ver na violência policial a solução para a manutenção de seu espaço e seus privilégios de pequeno burguês.

  3. César de Oliveira lima

    Não defendo desproporcionalidade das polícias, mas tenho que ressalvar: quase mataram uma juíza e derrubaram um policial. Se as forças de segurança não responderem à altura, entrega logo o comando do estado para a bandidagem.

    Responda
    1. Gabo Franca

      Até parece que agir com selvageria adianta de alguma coisa, sequer prenderam os responsáveis. Sempre fizeram isso e so piora. Falta inteligência e civilidade nesse país...

    2. Cleisson Moraes Bastos

      Bandidagem já no comando do Estado. Eles, entraram através das empresas e do transporte público,rede supermercado e inúmeros laranjas. Essas operações,nada mais é do que joga área nos olhos da população. Ah! Sentença são vendidas ao arrepiou da lei. A revista,na edição deste mês, trás uma bem ampla sobre a venda de sentença no pode judiciário/Estado.

  4. Pedro Rivera

    Moramos em Copacabana, nossa filha estava na pracinha, próxima ao local. Teve que voltar, evitando ficar exposta. Também perdeu a aula, para não atravessar área de tiro. Moramos no asfalto, imagine quem mora no morro. Bastou acabar com a ADF das favelas para a loucura recomeçar.

    Responda
    1. Franklin Medeiros

      A loucura é o tráfico e a milícia controlarem mais de 40% do território do Rio de Janeiro.

    2. Florentino Fernandes Junior

      Bobinho, o q vc sugere? Deixar como esta?

  5. CARLOS LOPES

    ...PCRJ fez uma investigação inteligente recentemente e identificou treinamento de bandidos, tudo na mão, deu em quê? Não se mata todo mundo, senão pode matar informação estratégica sobre as lideranças e financiadores dos crimes.

    Responda
  6. CARLOS LOPES

    Policial respondendo bandidos na rede, cenas de Guerra do Vietnam, imagem de policial carregamdo maca com corpos, isso é totalmente primitivo em tempos de polícia inteligente. Está tudo errado, a sociedade refém de um sitema de segurança pública caótico e desordenado, só agem por vingança e de forma equivocada, sobem o morro mas não rondam a zona sul. Os financiadores e quem fornece e aluga armas não está lá. E todos eles sabem quem são...detalhe recentemente com trabalho de investigação ...

    Responda
    1. CARLOS LOPES

      Inteligência sufoca econômicamente o morro, que obrigado a descer e dar mole. Qto a polícia, sabem muito bem.a quem prender e devem começar no próprio quintal, muita polícia envolvida com o crime.

    2. José Sovierzoski

      Se não prendem os financiadores, está ok? Pode zndar no morro de fuzil e tá tudo certo? A inteligência sem ação não vale pra nada, de que adianta ter a inteligência se não tiver policial com culhão pra encarar a guerra?