UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ALOISIO T MIRANDA

    Ninguém falava muito do orçamento no governo anterior que fez a farra no ano eleitoral.

    Responda
  2. Marcos Longaresi Carvalhães

    O atual governo mal assumiu e já elevou o número de ministérios de 23 para 37 um aumento de 60%, pois tinha que ajeitar todos companheiros. É só gastança inútil, nesse ano será gasto 3 bilhões e 500 milhões em propaganda, fora o dinheiro de impostos que o governo abre mão e repassa para os artistas amigos, esperar o que.

    Responda
  3. Olavo Cardoso Jr

    Lula é a mais pura expressão de exercício do poder pelo poder. Não enfrenta nenhum problema.

    Responda
  4. Alberto Kiess

    É preciso cortar despesas e acabar com o excesso de cargos comissionados! Quando acabar as mordomias dos membros dos três poderes, incluindo-os à realidade do povo brasileiro, seu mantenedor, que é sufocado por impostos e serviços públicos de péssima qualidade, aprenderão a fornecer serviços de qualidade, e que todos merecem salários dignos, para proverem, no mínimo o que dispõe a Constituição Federal.

    Responda
  5. alvaro henriques

    Um desgoverno total. Só consegue aprovar projetos comprando parlamentares com emendas, quem manda no Brasil hoje é Moraes, nosso sistema esta falido O Brasil só vai mudar o cenário quando sair do jogo Lula, Moraes e Bolsonaro , devido polarização

    Responda
  6. Rubens de Toledo Junior

    Emendas parlamentares e juros altos são a cara de um orçamento apropriado por uma minoria predatória com interesses contrários aos do país.

    Responda
  7. marco martins

    Onde passa o PT fica a terra arrasada.

    Responda
  8. ARY OLIVEIRA

    E' só o governo emitir mais títulos da dívida e arrecadar recursos. Pronto, resolve a questão

    Responda
  9. José Roberto Ferreira

    Precatórios são dívidas e emendas parlamentares são picaretagem. Então, seria fácil de se resolver, não tivesse o congresso a composição parlamentar mais medieval, golpista e retrógrada da história! Sem chances de dar certo!

    Responda
    1. ARY OLIVEIRA

      Fica tranquilo, ano q vem tem. Eleição, aí muda o congresso, pa pior, kkkk

  10. PAULO ROBERTO HASSE

    Aí está o resultado da gastança delirante do governo L lero-lero. Riscos de falta de pagamentos à Previdência e Bolsa Família , lembrando que sempre a corda rebenta do lado mais fraco . Já emendas parlamentares e judiciário com supersalários tem pagamento garantido . A oposição tem que bater forte no Lero-lero e sua turma de gastadores .

    Responda
  11. ANIBAL CARRION

    O outro apelidado de fascista junto com sua turma não pagou nada, deixou a bomba pra explodir, não tem almoço grátis, aliás muitos brasileiros nem as três refeições tem, porque os podres de ricos do topo da pirâmide não paga impostos. E o congresso nem um pouco preocupado afinal o pobre é o sustento de tudo, né d. Folha e analistas do inferno!

    Responda
  12. Vinicius Chaves

    O Governo erra uma vez, e vira precatório. Não consegui ntente erra outra vez em dar calore na dívida e gerar juros de mora e correção monetária. O que era X, vira 10x

    Responda
  13. Carlos Alberto Aguilera

    Se o governo deve (em relação aos precatórios) tem que pagar, mas pagar emenda para políticos que não fazem nada além de sugar as reservas do país é brincadeira.

    Responda
  14. Igor Cornelsen

    Um império entra em decadência quando os gastos com juros são maiores do que com as forças armadas. Isso explica a decadência dos EUA e a falência do Brasil.

    Responda
  15. LUCAS STAINSKI DE MARIA

    Culpa do bozo

    Responda
    1. Igor Cornelsen

      kkkkkk, boa essa!

  16. Marcelo Vidoi

    Todo brasileiro, obrigatoriamente, deveria ter aulas desde o ensino básico até fundamental de Direito: Constitucional; Administrativo; Penal e Civil. Isto para que o brasileiro deixassem seus idolatrados totes políticos e começasse a enxergar a política de forma racional, profissional e progressista. Todos nós sabemos que as Emendas Parlamentar é a institucionalização da corrupção no Brasil. Estamos fadados ao fracasso se nós brasileiros não mudarmos esse modo falido de fazer política.

    Responda
    1. ALOISIO PINTO

      Mal aprendem português e matemática hoje... quem dirá tudo isso aí

  17. Marcos Longaresi Carvalhães

    A maioria desses precatórios são de ações que se originaram em boa parte no próprio governo do PT. Pois foram nesses anos em que às pessoas ingressaram com às ações, agora elas estão aí para serem pagas, o plantio é facultativo mas a colheita é obrigatória, sempre.

    Responda
    1. ALOISIO PINTO

      Informação tirada de "vozes da minha cabeça" kkkk

  18. Nader Savoia

    Por que a Folga não cobre a cassação do deputado Glauber Braga que denunciou chefe do orçamento secreto?

    Responda
  19. adilson pedroso

    Que papelão! O desgoverno se resume a anunciar o caos financeiro! Ué? Não iria ter picanha com cerveja nas mesas dos brasileiros? República das bananas

    Responda
  20. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Parece que o governo jogou a toalha e desistiu de cortar ao menos parte dos 5OO bilhões de subsídios e renúncias fiscais.

    Responda
  21. Antonio Neto

    Não sou seguidor de Lula, mas de uma coisa eu não esqueci do governo anterior. O criador desse Frankenstein foi o ministro da Fazenda anterior. Todos os precatórios predatórios, em vez de analisados e negociados, foram colocados em uma catapulta e lançados ao mandato seguinte. Uma hora a conta chegaria. Chegou.

    Responda
  22. Luis Nunez

    É só cortar os gastos!

    Responda
    1. ALOISIO PINTO

      Sim ! Aponta agora de onde ? Dos 500 bi que se subsídio que o congresso não deixa ? das emendas dos parlamentares ? Deixa ver... aumentar imposto dos mais ricos ? Não... tudo isso é difícil... melhor cortar da educação, saúde e previdência.... afinal o pobre que se lasque né???

    2. Nelson Dumas

      Ah, sim! José Padilha. Inclusive, vale para os exemplos que deu! Mas, sigamos confiantes. O Brasil tem jeito, sim! Na próxima era glacial, extinta a espécie humana! Aguarde, pacientemente.

    3. Nelson Dumas

      José Padilha, um exemplo, dentre muitos, é parar de tentar criar programas fora do orçamento. Leia-se: pé de meia ou aumento do gás para todos. Mas, tem vários outros exemplos, e nenhum político se dispõe a resolver. Simples.

    4. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Explica quais seriam eles. Mas por favor, não venha com histórias para boi dormir, como reduzir os ministérios, cortar os gastos da Janja ou as viagens do Lula, ou até mesmo os supersalários, já que estes o governo até tentou mas o Congresso de direita recusou.

  23. Jeferson Luiz Sirena

    A falta de pagamento dos precatórios é a demonstração da falta de seriedade com a despesa pública. Não é algo abstrato, é a dívida que foi reconhecida judicialmente e não foi paga. Não deveria ser possível postergar o pagamento dos precatórios. Não deveria existir essa discussão.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Não existe essa discussão. O que existiu foi o que o Bozo/Guedes fez e o Lula desfez.

  24. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Próximo governo será Lula e Haddad. Fica tranks.

    Responda
    1. Igor Cornelsen

      kkkkkk, cada piada boa hoje!