Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. FREDERICO FLOSCULO PINHEIRO BARRETO

    No centro do drama, o governador Ibaneis, aquele que nunca soube do acampamento golpista embora estivesse com tanta gente amiga lá dentro e na porta do quartel. No centro do drama, um político "desinteligente" e amigo dos amigos.

    Responda
  2. Markus Ferranty Ferranty

    Essa rés-pública está uma esculhambação !

    Responda
  3. José Cardoso

    A descrição é muito boa e ilustra como bancos não deveriam existir com as regras tradicionais a que estamos acostumados. Se um agiota empresta dinheiro, ele só pode dispor dele quando (e se) receber. Enquanto isso é o devedor que o usa. Já quando temos uma aplicação num fundo DI, o tomador pode usar o dinheiro, mas nós também. E ambos a qualquer momento, ao mesmo tempo. Isso tem um potencial de instabilidade, e acaba sempre gerando crises.

    Responda
  4. MARCIO Gionco

    O que tem de estranho é gente ganhando dinheiro comprando precatório com desconto e recebendo integral. São sócios membros do legislativo e judiciário, por meios legais mas imorais. O BC dormiu no ponto, nessa gestão e na anterior. E quem paga a conta é você. Viva o Brasil.

    Responda
  5. Evando de Abreu

    Joaquim, ela advoga e é dona do escritório. Se informe, por favor. Em qualquer país isso seria um impedimento, mas aqui, a esposa do Toffoli defende as empresas que foram condenadas e ainda está devolvendo o dinheiro que elas pagaram de multa e acordo de leniência, sendo réus confessos. Só pesquisar.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Impedimento para o que mesmo?

  6. andre lunardelli

    Artigo perfeito, desenhando a questão de modo preciso.

    Responda
  7. Evando de Abreu

    A esposa do ditador moraes é a advogada deste banco. Imagine os milhões que o casal vai faturar. Triste Brasil

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Explica para nós que não frequentamos as redes de fake news como funcionaria isso, lembrando que não há nenhuma participação do STF nessa história e que eventual liquidação do banco se fará por via extrajudicial. Ademais, esposas ou parentes de ministros do STF não estão impedidos de advogar. Se está se referindo a honorários, se não for ela será outro a faturar e nada de ilegal ou imoral haverá nisso.

    2. Joaquim Branco

      Esse comentário deve ser de um bolsonarista. Cabe uma pergunta: ela advoga nesse caso ou só trabalha no escritório de advocacia? Detalhe: o caso do banco ainda não está na justiça e quem pretende comprar parte dos ativos é um governador bolsonarista. Ou seja, seu comentário não tem pé nem cabeça.

  8. Fernando Alves

    A direita sempre corre despejar dinheiro público na mão de banqueiro corrupto, e depois manda as cadelinhas pagas com dinheiro público para mentir na internet falarem que a culpa é do Lula.

    Responda
  9. Marcos Benassi

    Eita, caríssimo Explicador-Mor, o capitalismo é um sistema econômico em que há muita competição, mas não se conseguiu evitar que o compadrio dê BO, não? Mesmo nas condições idílicas lá do Tio Sam, Virgem Santíssima, os compadre apronta cada uma, hein? Co'didoido, sô.

    Responda
  10. Kiko Mazziotti

    Gosto de ver analistas de economia comentando as Lojas Americanas, cujo estouro não foi percebido por nenhum desses gênios analíticos. A falta de compromisso com a verdade é tanta que continuam achando genial a trinca de malfeitores Lehman, Sicupira e Teles, bem como respeitando a atuação de arapucas de auditoria como KPMG e PwC, que deixaram passar inconsistência de 50 bilhões. Vou repetir: 50 bilhões! Quem está disposto a contratar uma auditoria dessas? Talvez a quadrilha do PT.

    Responda
    1. MARCELO Cunha de Souza

      Explica o que o pt tem a ver com essa história já que o banco estava ruindo há tempos mas não foi liquidado pelo Campos Neto, indicado pelo golpista, e o roubo nas Americanas se deu durante os governos de Tremer, ops, Temer, e do já citado golpista. As consultorias que você nomeia são multinacionais, o que te ajudaria a pensar que o jogo do quebra quebra em que os donos sempre saem bem é transnacional e histórico.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Aparentemente vc está comentando na coluna errada.

    3. EDSON BARBOSA ARAUJO

      Só lembrando que quem está a comprar o master é o banco do Df governado pelo bolsonariata Ibanez Na sua régua o corrupto é o pt?

  11. Maria Lopes

    A coluna disse tudo. Cheira muito mal essa história de o bando estado do Distrito Federal (uma espécie de Banespa local) metido nessa história. Parece que um dos aspectos dessa questão é que os espertalhões do master venderam tanto que grande parte dos dos fundos do FGC iria para saldá-los. O que não foi previsto antes. Esse espertalhão espalhava dinheiro em gastos ostentatórios, era bem manjado. Por que rolou por tanto tempo nos jornais e não se fez nada? Esse cara tem de sair sem nada.

    Responda
  12. Zelis Pereira Furlan

    Pois é a chave do cofre foi entregue ao governo Federal. Então o Galípolo deve responder assim como está fazendo.

    Responda
    1. alvaro moraes

      Outro desinformado que finge que lê as notícia...e rapidinho já sai escrevendo opiniões enveisadas tentando desqualificar o Presidente do BC e assim mascarar quem de fato apoia políticamente.

    2. Maria Lopes

      Como sempre, falando bobagem. Leia de novo. Há muitas informações sobre isto na imprensa se quiser parar de falar asneiras.

  13. Manoel Marcilio Sanches

    Um banco estatal, ainda mais banco estadual, ainda mais um banco do DF, comprando um banco com problemas de insolvência? É no mínimo estranho. Torecer para que o BC resolva isso sem prejudicar os contribuintes, ou seja, sem usar o FGC.

    Responda
    1. Rafael Issa Obeid

      Manoel, o FGC é uma associação civil privada cujo patrimônio é constituído por contribuições compulsórias feitas pelas instituições financeiras. O contribuinte será prejudicado se, em vez do FGC, um banco público assumir os prejuízos.

  14. Carlos Ernesto de Oliveira

    Qual valor do rombo? Quem o causou? Quem vai pagar a conta? Quem o causou vai se sair bem? Porque o BRB tem que comprar? Lembrem da CEF quando comprou o Pan Americano...ilegalidades grosseiras, para dizer o mínimo....quem vai controlar (acionista controlador) o que restar do Master?

    Responda
  15. WILSON FILHO

    O lulaladrao irá dar uma mãozinha, como sempre.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      O Banco Regional de Brasília (BRB) pertence ao governo do Distrito Federal. É ele que está tentando dar uma "mãozinha" aos acionistas do Banco Master. Você tenta empurrar a culpa para Lula porque sabe muito bem que a corrupção, nesse caso, corre no lado da direita.

  16. jose prado

    Quem disse que o acionista fica sem nada? Os acionistas do banco econômico, do banco Santos, do banco Nacional , do Panamericano ficaram pobres? SS vem ai! Rra lá lá lá!

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Ficar sem nada na quebra de um banco não implica em, necessariamente, ficar pobre.

  17. Cleomar Ribeiro

    ... parte02 de meu ensaio:.. Estão criando uma estacão de compra e venda de banco anão! Estão plantando as sementes para institucionalizar a compra-venda de banco anão! Cria-se uma pirâmide Financeira com figurino de banco anão, vende-se para banco estatal para abastecer de ouro as Caixas das ratarias! Ouro dos cofres públicos, pessoal!Guillotine nesta rataria banco anão! Rataria!

    Responda
    1. Geraldo Lourenço Brita

      *rataria

    2. Geraldo Lourenço Brita

      É grave o que acabaste de vincular...! Tenho acompanhado na medida do possível a pseudaliquidacao dessa restaria, e não consigo acreditar no roubo que estão prestes a realizar às escancaras, com cortinas abertas neste sinistro teatro...! Volte mais vezes, Cleomar...!

  18. Cleomar Ribeiro

    ... parte02 de meu ensaio:.. Estão criando uma estacão de compra e venda de banco anão! Estão plantando as sementes para institucionalizar a compra-venda de banco anão! Cria-se uma pirâmide Financeira com figurino de banco anão, vende-se para banco estatal para abastecer de ouro as Caixas das ratarias! Ouro dos cofres públicos, pessoal!Guillotine nesta rataria banco anão, a maioria deles!

    Responda
  19. Cleomar Ribeiro

    ... por que as ratarias-fgv, ratarias-agro, ratarias-gospel-pentecostsl, ratarias-gov, ratarias-jus, ratarias-legis, ratarias bancos-anoes estão juntas apoiando, bailando e cantando, cenograficamente?Sim, pessoal, Tem coral, figurinos, enredos, cenários itinerantes e fixos orquestras e etc! Eu respondo: As ratarias estão operando o Estado como um Ponzi schemes porque as ratarias são proprietárias de bancos anões! Então, cria-se um banco anão e um banco estatal aparece e compra o tal banco anão!

    Responda