-
José Cardoso
Espero que ganhe a ação. Melhor que se associasse a outras pessoas. A grande dificuldade é quando o prejudicado na internet é apenas um indivíduo. Quando a Napster permitiu que as pessoas compartilhassem músicas, driblando o direito autoral, as gravadoras caíram em cima na justiça, e enquadraram a plataforma.
-
Raymundo de Lima Lima
Me solidarizo com Dr. Dauzio. Liberdade d expressão pra Meta é liberdade das mídias cometer crimes, em conluio com o crime organizado na internet. Há politicos q também fazem parte deste conluio criminoso, fazem lobbys para defender bib tecs. Será q precisam d ter uma filha filho mortos por mecanismos acionados pelas redes sociais e plataformas para tomarem uma decisão pelo Bem? Ou estamos convivendo com a Morte d Verdade?
-
Leandro Piva
Pessoalmente, penso q, tal como no tráfico, combater o infrator é enxugar gelo. Municiemos as crianças com conhecimento pra separar o joio do trigo, as fake news dos fatos, as oportunidades dos golpes. Os idosos já foram corrompidos, são caso perdido... não adianta gastar latim com quem acampa em frente de quartel.
-
PAULO HENRIQUE DE ASSIS SANTANA
Lamentávamos, no início, as redes sociais terem dado voz aos néscios. Agora lamentamos terem dado voz a ladrões e falsários que nos assediam diariamente com golpes dos mais variados feitios. Quando vejo a figura de Drauzio Varella ser usada em golpes, sinto grande indignação. Liberdad de expressão é uma coisa, Liberdade de mentir e enganar com a conivência das redes é outra.
-
Ronaldo Luis Gonçalves
A cura está na doença. Ao utilizar sistemas de IA para checar dados nos afastamos da inocência.
-
Márcia Margareti da Silva
Triste essa realidade, quantas notícias são distorcidas diariamente, quanto prejuízo financeiro e emocional acarreta ,.
-
Geraldo Ismael Bays
Mas o povo não lê nada mesmo. Nem TV parecem ver. Tanto golpe acontecendo, como não ficam sabendo de nada. E, sim, a meta é um lixo mesmo. Se pessoas morrerem, azar o delas.
-
Robson J Oliveira
Um dos texto mais importantes que a folha ja publicou. mostra a banalidade do crime perpetrado por uma plataforma digiltal cujo dono, uma figura medíocre, como musk, page do google, gates da microsoft ou Bezos da Amazon - Todos eles marionetes de grandes investidores (senhores do caos) escondidos nas sombras da liberdade de expressão. Imaginem o que a meta faz nos bilhões de celulares com sua AI , que todos nos deixamos que eles entrem. Somos impotentes e omissos e seremos escravos.
-
Edno Oliveira
É oportuno lembrar que essa organização tem estado envolvida com questões éticas desde sua fundação. As mais conhecidas são caso Facemash (violação de privacidade em Harvard) e o processo do ConnectU com acusação de roubo de ideia que custou ao Facebook 65 milhões de dólares em 2.008. A lista de maldades talvez venha a diminuir se a justiça americana determinar a venda do WhatsApp e do Instagram no julgamento que começou este mês. Mas isso pode depender da vontade do rei do planeta.
-
Antonio Carlos Vianna Braga
Todo dia denuncio vários anúncios falsos tanto no Facebook quanto no Google. Não fazem nada. Tenho certeza de que tudo é tolerado e até encorajado. Agora, se publicarem uma pintura com um pouco de nudez, sofrerão bloqueio e até suspensão. É bem aquela expressão abominável que os americanos adoram: "não se ofenda, são apenas negócios".
-
jose camargo
O Dr. Ia indo bem até falar em regulamentação das redes sociais. Já existe farta legislação para punir esse tipo de crime. O fato narrado é crime na rua Aurora,na Quinta Avenida e em qualquer plataforma de rede social. Liberdade de expressão é uma outra história. Portanto,basta acionar a justiça como bem fez o Dr. No Brasil,a liberdade de expressão tem sido punida "De Ofício." Já os crimes de pedofilia,tráfico de drogas, falsidade ideológica etc...
-
Joaquim Rocha
Bullshit
-
-
Maria Lopes
Se o Instagram permite denúncias de anúncios, podemos tentar ajudar Dr Drauzio recorrendo às denúncias. Eu mesma já vi alguns. E escrevendo para os deputados exigindo providências contra esses desmandos da Meta.
-
Maria Lopes
Os bolsonaristas que certamente estão lendo esta coluna, caladinhos. E cúm/plices dos fals/ários. Cadê a defesa da liberdade de expressão sem freios que os bolsonarista tanto defendem, por que estão caladinhos hoje?
-
Antonio Pimentel Pereira
Infelizmente essas empresas citadas são uma organização criminosa que lucra com o estrago da reputação e com a vida alheia
-
Danilo Gomes
O Facebook virou uma terra sem lei em relação aos anúncios, passam pelo feed empresas vendendo produtos falsificados, medicamentos suspeitos, apostas ilegais, promoções com preços certamente impossíveis de serem praticados, mas o pior é que não adianta denunciar, sempre a resposta recebida é "não vimos irregularidades no anúncio"
-
Robson J Oliveira
faca como eu nao use facebook e deixe a inteligencia artificial do ZAP inativa. Estou estudando meios de elimina la.
-
-
Paulo Emmerich
Dr. Drauzio Varella merece respeito! Da mesma forma, todos merecemos respeito! Esses crimes devem ter fim com a regulamentação destas atividades econômicas. Todas as atividades econômicas são regulamentadas menos as big techs de tecnologia que dominam o mercado e exercem grande influência na sociedade. Basta!
-
Rodrigo Flexa
Bravo.
-
josé SOARES
E o Congresso - com o apoio da grande mídia - postergando os projetos de lei regulamentadores dos fake news e outra irregularidades,
-
Ana Rodrigues
Como admiro o sr, Dr Drauzio Varella. Só o sr para enfrentar a Meta.
-
Samuel Fagundes
Me solidarizo com sua angústia e o sofrimento que essa situação lhe causa, doutor. Infame a sociedade ter que sofrer por causa da ganância de alguns bilionários e band!dos que usam a Internet apenas para enganar as pessoas. E a isso se soma uma orda de imbe cis que, que criticam a todos os que, por boa fé e responsabilidade, querem por um freio a esse estado de coisas. A extrema direita e band!dos usam a Internet para manipular a sociedade e ter lucro fácil. O futuro vai vir com a conta.
-
Teresa Cardoso
A omissão do Legislativo em regulamentar a punição dessas quadrilhas é muito suspeita.
-
Alexandre Lemos
Realmente revoltante. Agora assaltam impunemente direitos autorais de artistas e cientistas para alimentar as IAs, que vão baratear ambos.
-
Hernandez Piras
Pois é! É manter a lei da selva e promover o crime organizado em nome "direito absoluto à liberdade de expressão. E há gente muito boa que acredita nesta mentira!
-
Joaquim Rocha
Gente que se finge de boa.
-
-
Moara Semeghini
Controle das redes sociais está parada no Congresso!! Controle já!
-
Victor Henriques
Esses criminosos são protegidos também por falsários políticos que se aliaram às bigtechs para protegê-las de qualquer regulação e responsabilização e assim poderem continuar difundindo notícias falsas, calúnia e teorias da conspiração sob a alegação de liberdade de expressão. Note como essas empresas estão cada vez mais comprometidas com esse populismo de extrema direita.
-
Joao Massucci
Dr. Drauzio, por favor, como podemos ajudá-lo?
-
Luiz Gustavo Amorim
Nas próximas eleições não vote em partidos como o PL, PP, PSD, União Brasil, Republicanos e afins. Te garanto que a regulação das Big Techs passa no primeiro ano da nova legislatura. E sim, a moderação da Folha vai segurar esse comentário feito às dezenove horas e doze minutos sabe-se lá porque, rs.
-
Bento Brito Teixeira
Ajudar o Dr. Dráuzio é Ajudar a todos que podem ser alvos da mídia que abriga esses criminosos virtuais. Pressionar os deputados e senadores.
-
-
LUCIANO NEDER SERAFINI
Vivemos tempos difíceis onde tudo é permitido. Revoltante. E o pior, tudo em nome da liberdade. Liberdade para quem?? Ao permitir tudo e sequer verificar, essas plataformas não só são coniventes, mas, na melhor das hipóteses, cúmplices. Parabéns pela iniciativa dr. Drauzio!
-
Jaime Souza
Exatamente! Liberdade de destruir o outro? Isso é loucura. Regulamentação já! Ou melhor: identificação de usuários já!
-
-
Mário Sérgio Mesquita Monsores
Tem jeito. Mas dá cadeia. Q nem o sujeito lá dos eeuu. Prisão perpétua. Mas pelo menos , menos um.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.