Deirdre Nansen McCloskey > Todas as nossas liberdades Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    Numa praça de Dalian, China, o guia turístico nos mostrou uma praça onde mães levavam fotos dos filhos, com intenção de arrumar noivas para eles. Na Ãndia e Paquistão, casamentos arranjados são comuns. O conceito de amor romântico, com os jovens escolhendo livremente, não estaria na base da formação da sociedade civil no ocidente, essa esfera de liberdade entre a família e o Estado?

    Responda
  2. Paulo Augusto

    Que tal ela falar isso para o topetudo laranja, que está coagindo pela lei até escritórios advocatícios centenários ?

    Responda
  3. Pedro Rosa

    Uma americana percebendo pela primeira vez que a esquerda é melhor que a direita. Óbvio que só percebe isso após o maior trauma da direita de todos os tempos. Trump que evoca no século XXI a mesma narrativa de Hi... na Alemanha. Essa senhora seria presa no país dela se falasse algo do tipo na época de Carter. Triste fim de um Império.

    Responda
  4. Marino Lavitan

    Eu me pergunto como é que os americanos não se revoltam contra as taxas que são obrigados a pagar sob importados. Não é uma liberdade essencial comprar de quem você quiser e o estado não deve se intrometer? Taxas são impostos, como é que aguentam tamanho carga e tamanho restrição a livre escolha?

    Responda
    1. MARCOS FIDELIS DE CAMPOS CAMPOS

      Com certeza, Vinícius.

    2. Vinícius Campos

      Acho que você não entendeu o texto.

  5. Alexandre Lemos

    A colunista equipara a importância de liberdades e direitos individuais à desregulamentação de comércio entre nações. Tá certo! Então vamos desregulamentar o setor nuclear, mineração, telecomunicações, farmacêutica, aproveita e deixa a Monsanto fazer o que quiser com os pesticidas, certamente viveremos o paraíso na Terra.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.