Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Murilo Belezia

    Lúcia, prezada, certa midia tupiniquim ainda não fala do cotidiano do americano médio, que já deve intuir o que está subindo pelo ralo. Rússia, Ãndia e China, ao contrário do obeso states, são países historicamente adaptados às privações. Mudando de assunto: Por que a orelha direita do topetão do salão oval está perfeita, embora tenha levado tiro de fuzil, grosso calibre, no comício?

    Responda
  2. Teresa Cardoso

    Toda a crise enfrentada neste momento pelos EUA é alarmante. Porém o mais espantoso é ver que o presidente deles está perdido. Vê-lo elogiando a indústria britânica do rolls-royce quando o setor automotivo norte-americano amarga prejuízo é tocante.

    Responda
  3. Marco Antônio M de Oliveira

    Comprar: verbo intransitivo. Perfeito! Brilhante Lúcia Guimarães, ao sintetizar numa frase uma ideia complexa.

    Responda
  4. Hélio Barbosa de MT

    Os estadunidenses têm grandes qualidades, não tenho dúvidas disso. Mas quando dão pra ser ridículos são imbatíveis.

    Responda
  5. José da Silva

    Gostei do texto!

    Responda
  6. Marcos Benassi

    Dona Lúcia, caríssima, o que dizer desse país que promove o consumo à categoria de cidadania? No qual um construto bizarro como esse tal "consumo defensivo" é anunciado e atualizado semanalmente, uma noção claramente individualista e voltada para aqueles que podem dispender mais dinheiro em suas compras, provavelmente inflacionadas pela demanda? É nisso que "a mídia" bota suas fichas? Dona Lúcia, que o bagúio tá lôko, a gente sabe; mas andar de quatro, espumando pela boca, não era normal.

    Responda