Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Soares

    Esse padre é aquele, que não sei por qual motivo, pagava as prestações da Pajero de um jovem ?

    Responda
  2. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

    Não vejo nada de mau na recomendação do livro. Os que se dizem cristãos, independente de quaisquer divergências teológicas, deveriam se respeitar e trabalhar juntos nessa ajuda humanitária. Infelizmente, há muitos evangélicos propagando apenas discurso de ódio, do outro lado deve ter tbem. Fato é que ainda se mata em nome de Deus. Acho que o Altíssimo já está a tramar um novo dilúvio ou outra hecatombe qualquer. Jogou a toalha e se recolheu. Deve estar de saco, mesmo sagrado, cheio.

    Responda
  3. josé SOARES

    Quem é esse neopentecostal, pseudo intelectual, para dar conselho ao Padre Julio, verdadeiro cristão?

    Responda
  4. José Cardoso

    Exatamente: a caridade deve ser uma iniciativa de cada um. Não é função do Estado. Pode envolver organizações religiosas ou não. O importante é o caráter voluntário.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Ah claro, então eu que sou de origem humilde não devo ter educação custeada pelo Estado, que me reste ser Uber e viver de caridade, é isso? Isso é ideologia do século XIX, estamos no século XXI, hello!

  5. Cleomar Ribeiro

    ... Spyer, crente da bunda quente!!!...

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Profundo, mostra elegância, acima de tudo.

  6. jose prado

    Chega! Ninguém aguenta mais! Deixem essa Leão em paz!

    Responda
  7. Fernando Alves

    O Padre Júlio Lancelotti tem experiência de décadas trabalhando com moradores de rua e não precisa ler um livro enviesado sobre uma família para saber como lidar com eles. O livro só impressiona "cristãos" como o Spyer, que só chegam perto de pobre para receber o dízimo. A coisa mais básica que todo mundo que já ajudou necessitados sabe é que cada pessoa é diferente. Coisa que o Spyer ainda não aprendeu, usa o livro como fórmula mágica.

    Responda
    1. Cleomar Ribeiro

      ... eles chegam perto e exigem o dízimo e vazam o mais rápido possível de perto!... agora é pix, mano!!!... e zap-zap-chinesinho-gospel!!!... Visita na casa da ovelha-obreira só se estiver á beira-morte para o pastor enviar comitiva ao cartório e preparar a transmissão de titularidade para uma das lideranças laranjadas!!!...

    2. Paulo Roberto Silva Umpierre

      Esse Juliano Spyer se interessa e estuda mídias digitais e esportes de combate!? Deve ter muito a ensinar ao padre Júlio Lancelotti!!! Credo...

  8. Fabio Almeida

    Nossa Padre Júlio de novo? Virem a página, melhor até pra ele!

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Antes falar sobre ele todo dia do que sobre ge no ci da mi só gi no la drão de al mas e de vi das que só pensa em se livrar de seus cri mes e as pessoas que o apoiam, Wan der ley e Ma la feia. Todo dia o assunto sendo eles é difícil aguentar.

  9. Jair Pereira

    Eu recomendaria o Padre Júlio Lancellotti um livro chamado" Bíblia". Se como padre ainda teria que recorrer a indicação de livros, na sua maioria escrito com cada crença, o Padre precisaria ler todos os livros do mundo e mesmo assim não chegaria a seu próprio consenso. Se em 66 livros da Bíblia ainda não entendeu é porque vive uma crise de bom senso.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Quem fala as sim poderia visitar os locais em que o padre ajuda doentes, povo que mora nas ruas, recebe vizinhos precisando de ajuda. Ele faz isso to dos os dias de ma dru gada até a noite. Al gum dia apoiou al gum projeto social? Deu co mi da a alguém na rua? Doou para en tidade de ajuda? Deu roupas para quem vive na rua? Fez isso todos os dias? Fa ça um ano seguido e depois talvez tenha al gu ma mo ral para falar do padre, que faz isso há décadas. Fazer é difícil, ofen der bem mais fácil.

  10. Leonardo Trindade

    Juliano, você tem que se ajudar. Citar o vice-presidente americano num texto sobre desigualdade social foi uma manobra forçada demais, até porque não importa o caminho que você fez, mas sim o que você faz dele.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Foi bem citado porque justamente o que ele fez do caminho foi pior do que se esperaria. Mostrou humanidade e deu importância ao social antes, agora só quer saber dos donos das big techs, apoiar que brancos ricos sejam refugiados vindos da África do Sul e não pobres latinos. E ainda fala em religião, sendo que inverte tudo o que os religiosos professam, quer atingir os pobres e varrê-los das cidades, retirar benefícios, ajuda, vacinas. Quem acha certo tb leu a Bíblia escrita pelo laranjão.

  11. Paloma Fonseca

    O título do livro me lembrou o nome da canção Gimme Shelter, dos Rolling Stones. O contexto era outro, o da Guerra do Vietnã, mas a letra é universal, pede abrigo num mundo com tiros, estupros, assassinatos, enchentes. Clama por amor, por um beijo, nem que seja a distância. Acho que as pessoas estão ficando tão endurecidas (emburrecidas) com essa polarização que elas não conseguem enxergar temas em comum, algo que precisa ser enfrentado e combatido conjuntamente.

    Responda
  12. Alvaro Jorge Jacinto

    Eu indicaria a Teoria da Evolução de Charles Darwin.

    Responda
  13. Filipe Quintans

    Segue sendo a melhor coluna de humor do jornalismo brasileiro.

    Responda
    1. filipe moura lima

      A coluna do pon dé, né. Concordo

  14. Humberto Cal

    Quanta idiotice junta. O jornal piora dia dia

    Responda
    1. filipe moura lima

      Por que insiste em ficar aqui

  15. Fernando Alves

    Pode começar pelo Vedas.

    Responda
  16. Cristiano Braune Wiik

    Não tem 'lé com cré'.

    Responda
  17. Agnaldo Perugini

    "O sábio aponta para a lua. O néscio olha a ponta do dedo" Nada a ver seu artigo com a prática do Pe. Julio. Não precisa disso pra ganhar leitores. Errou, pede pra folha reeditar, peça desculpas ao Pe. Júlio.

    Responda
    1. filipe moura lima

      Não leu e está comentando.

  18. Marcos Benassi

    Juliano, meu caro, duas coisas me chamaram a atenção nesse seu texto: uma é a desconexão do atual vice de TrAmp com relação ao sofrimento de seu passado - as ações que promovem levarão muitos concidadãos a imenso sofrimento. Outra, foi a menção ao padre Júlio: este sujeito deveria ser defendido por todos aqueles que se dizem cristãos, particularmente os "apóstolos", "missionários" e quejandos que julguem merecer o rótulo que se auto-fornecem, e mesmo o mero carimbo cristão. Grato pela lembrança.

    Responda
    1. filipe moura lima

      Marcão, meu amigo, não dá pra levar a sério essa mal ta

  19. Leonilda Pereira Simoes

    O vice americano não se interessa por pobres americanos nem de qualquer lugar do mundo. Ele segue o laranjão em tudo, nos preconceitos, no propagar do ódio, no racismo, não discorda do superior a ele em nada. Então, não só não leria como falaria mal sem ler mesmo. Não tem estatura moral para falar mal de ninguém, mas só faz isso o tempo todo. Outro es cro que me dío cre que se juntou ao titular para a tra sar o mundo e o pensamento humanista e, como o chefe, se diz religioso. E muitos acreditam.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Marcos, o livro foi muito citado antes da eleição de Trump. Virou filme e mostra tudo o que agora o vice é contra, pelo apoio ao laranjão. Ele era oposição, falava mal do agora melhor amigo, detonava os republicanos e do nada virou o mais ferrenho direitista, apoiador dos republicanos e de suas pautas. Usou a mãe, parte do livro, que foi alcoólatra, na campanha do chefe, ela apareceu nos comícios. Muitos estão à venda para quem quiser comprar, ele é exemplo claro disso.

    2. Marcos Benassi

      Leonilda, minha cara, não sei se você chegou a clicar no link relacionado ao Vance, que abre uma aba da Amazon que contém uma resenha do livro que este escreveu. Tal livro deve ter pelo menos 1Oanos, mas parece estar a uns 15Oda atual política desenvolvida pelo camarada. Fiquei bem surpreso. Mostra o quanto o conjunto de ideias do peçoau é capaz de cooptar até quem comeu o pão que o demo assou - feito com farinata do Dória. Particularmente assustador, não haverá piedade pra com a pobretalha.

  20. Guilherme Zambrana Toledo

    O padre Lancellotti pode ter os seus defeitos, como todo ser humano, mas sua obra é algo admirável. Uma vida dedicada aos descartados pela sociedade. Antes de criticá-lo, os que porventura são contrários à sua atuação, deveriam fazem uma auto análise e compará-la com o padre. Eu admiro sua atuação e posso dizer que me sinto um miserável perto do que esse homem faz para os menos favorecidos, seres humanos como nós, condenados a uma vida de sofrimento.

    Responda
  21. CLAUDIO HURGEL VICTOR LEITE

    Às vezes, tenho a impressão que as pessoas só leem o título do artigo e depois manifestam suas opiniões pré concebidas. Acredito que o Pde. Júlio pode se identificar com os personagens do livro e ver que não está só e que a vida e a luta valem à pena. Exercício de empatia. Mas para isto precisamos estar dispostos à ouvir o outro ou, no caso, ler…

    Responda
  22. Iraia Galindo

    Oi, e nos Estados Unidos , o pais exemplo de como funciona o capitalismo ,tem morador de rua?

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Tem muitos, milhares, nas grandes e pequenas cidades. Uma autora americana, Jeannette Walls, escreveu o livro O castelo de vidro, sobre a família dela, que na infância dela vivia em situação paupérrima, passavam fome e moraram na rua por tempos. A miséria existe nos EUA desde sempre e, como aqui, o país nunca resolveu nunca. E no resto do mundo é pior, claro. Em todos os lugares, no mundo todo, desabrigados ficam nas ruas.

    2. Carlos Gastal

      Muito mais do que vc imagina

  23. Iraia Galindo

    Oi, e nos Estados Unidos o pais exemplo de como funciona o capitalismo tem morador de rua?

    Responda
    1. Paulo Cezar de Magalhães Bastos

      Muitos moradores de rua. Se informe...

  24. Eduardo Elói

    O cara que escreve Leão 14 querendo ensinar o padre Júlio que está nas ruas há anos, é muito gozado. Usando o nome do Papa ainda. Daqui a pouco o Malafaia vai dar conselhos pro papa Leão XIV. Muitíssimo gozado.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Já foi explicado inúmeras vezes até pela ombudsman que usar numeral arábico faz parte do Manual do jornal há décadas, é regra que todos têm de seguir. Não é escolha dos articulistas.

    2. Marcos Benassi

      Não entendi, Eduardo: o uso de numerais arábicos invalida o artigo? Ou, peguemos pelo lado contrário, caso o Malafaia escreva em romanos isso traz qualquer melhoria na qualidade do eventual conselho ou do indivíduo?

  25. Marcia Alves de Pinho

    Adorei o texto. Espero ler o livro. Me lembrou “Tristeza em pó”, de Daniele Toledo. Nem consigo imaginar o sofrimento destas minorias desprotegidas…

    Responda
  26. Maria Lopes

    Resolveu pegar carona na eleição do Papa? E por que o Padre Júlio Lancelotti? Melhor recomendar esse livro ao Guedes, aquele que se indignava com filho de porteiro indo para a Universidade, e os fæs dele, aqueles que reclamam do Bolsa Família e do salário mínimo corrigido. Padre Júlio não precisa ler esse livro para saber mais sobre pobres ou pessoas vivendo nas ruas.

    Responda
    1. filipe moura lima

      Maria, você tão arguta e dando um fora desses…

    2. Leonilda Pereira Simoes

      O texto cita o padre, não indica que ele leia o livro. E ele realmente não precisa ler sobre o assunto em relação ao Brasil, mas não deve conhecer a realidade dos moradores de rua dos EUA.

  27. filipe moura lima

    Acho muito estranho essa história de conversão do J.D. Vance. Ele não professa o cristianismo pra se dizer cristão, muito menos católico.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Boeing e seu vôo alucinado e distante da realidade...

    2. Ivo Broeing

      Cristão e o padre pedofilo ...

    3. Marcos Benassi

      Poi Zé, meu caro, embora eu não saiba nada sobre a conversão do Vance, que ele anda pouquíssimo "cristão", é notável. O pessoal com quem ele anda diz não pouco sobre o que ele virou...

  28. José Rubens Barbosa Júnior

    Os nomes dos papas se escrevem em algoritmos romanos e não arábicos. Não é a primeira vez que a FSP e seus articulistas incorrem nesse erro.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Já foi explicado que o Manual de Redação da Folha adotou o uso de arábicos há muito tempo, antes do último papa, já foi falado também pela ombudsman.

  29. José Ronaldo Cassiano de Castro

    Estou achando que este Vance é um comunista disfarçado que quer impichar o Trump...

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Que nada, ele é só um vendido, tão es cro que quanto o chefe laranjão. Antes, criticava duramente o atual pr, depois virou seu maior fã, incorporou todas os piores defeitos do ególatra e segue lambendo as botas dele. E olha e que este vice escreveu um livro sobre a vida de família dele, muito pobre que mal conseguem sobreviver e cuja mãe era alcoólatra. Ela foi tratada por anos, se recuperou e virou assunto da campanha dele e do pr, para ganhar mais votos. E ganharam, o que foi o pior de tudo.