Poder > Ombudsman da Folha tem seu mandato renovado por um ano Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O ombudsman (deveria ser ombudswoman...) da Folha sabe se existe cargo correspondente no UOL? Ou atende também questões relativas ao UOL? Pergunto porque não se consegue contato decente (falar com gente, não com robô...) no UOL, além do que o Fale Conosco é voltado apenas para venda de produtos ou suporte técnico. Assino UOL e Folha, e gostaria de entender por que meus comentários nas notÃcias do portal UOL frequentemente desaparecem, mesmo depois da mensagem "comentário enviado com sucesso"...
Parabenizo a continuação da Ombudsman. Aproveito pra pergunar: Por que a Folha nada publicou sobre o avião luxuosÃssimo dado d presente ao Trump? Mercecia uma discussão ético-moral: afinal, um presidente pode receber este tipo de presente, carÃssimo? Não é semelhante ao caso das jóias recebidas d presente pelo Bolsonaro e esposa d Arábia Saudida? Ambos não seria um tipo de Corrupção? Lembro-me d Lula1, quando encomendou um avião presidencial, quanta polêmica,difamação,xingamentos.
Parabenizo a Sra Alexandra pela recondução e aproveito para ensejar que seja a cada semana mais crÃtica, sem medo de abraçar essa possibilidade que tem de falar sobre um jornal decaÃdo na ideologia da financeirização da vida, na valorização do capital em detrimento da verdade social.
Parabéns
Sou leitor a assinante da Folha há muitos anos, leio todos os dias. A Folha é um farol de lucidez com amplo alcance nestes tempos sombrios do paÃs e do mundo..
Caro Luiz! Sou assinante deste jornal há cerca de 40 anos. Infelizmente o jornal está decaÃdo, ideologizado, inviesado, omisso. A lucidez só aparece raramente aqui e ali em algumas reportagens e algumas poucas colunas que não tentam agradar o editor.
A omnbudsman deveria dar atenção e resposta aos nossos protestos como leitores, nove em cada dez descem a lenha no jornal, e com muita razão - mas nada vê, nada escuta e nada fala, só o que o patrão banqueiro manda.
Um dos problemas dessa Ombudsman é que ele não faz o papel dela. Assinaturas é assunto pra outro departamento. Agora o maior é que provavelmente é a falta de liberdade para apontar a imparcialidade polÃtica desse jornal que já foi respeitado. Basta ler a chuva de crÃticas dos leitores. O FSP hoje é panfleto dos golpistas. Seguindo inclusive a cartilha deles, atacando o STF para pressionar a favor do JB. Não vai ter anistia. Portanto essa gestão continua no estilo Aras, deixa tudo passar.
Mais do mesmo...a mediocridade a serviço da banca dona do jornal....se é só pra falar que tem melhor acabar....
coitada só faz o que o patrão manda, nunca vi essa Sra falar sobre a parcialidade desse jornal, também nem pode porque se falar no outro dia estará na fila da caixa econômica fazendo a solicitação do seguro desemprego, os especuladores da Faria Lama pedem a cabeça na mesma hora, como alguém pode exercer uma função de ombudsman de um jornal partidário e militante?
Não me parece que a qualidade do texto seja uma ocupação atual porque continua muito ruim em especial no tocante à linguagem e comunicação.
Ela está mais como defensora do patrão do que dos leitores.
Qualquer que fosse o Ombudsman da Folha seria um pau mandado. O "jornalismo" da Folha é cada vez mais um front de grupos de interesse, cujo objetivo é defender causas visando a implantação de um neoliberalismo, ou seja, a destruição de um Estado que defenda um mÃnimo de civilidade, manipular os leitores, convencendo-os de que TarcÃsio representa o "bolsonarismo moderado" do Joel descompensado.
Seria fácil criticar a atuação da Alexandra, mas o fato é que a Folha, há tempos, tem submetido seus assinantes ao cansaço mental qdo reproduz, quase que diariamente, a velha linha editorial do porrete contra quem não está alinhado às convicções dos Frias. Desejo sorte a ela, mesmo sabendo que seu próximo ano será inútil e enfadonho.
Parabéns Alexandra você tem realizado um bom trabalho.
Gostei da frase: "Qualidade do Texto". Talvez ela se refira aos textos sobre cultura, arte, esporte, etc. Porque, sobre polÃtica, são todos encomendados.
A Folha já desistiu do jornalismo profissional, e faz tempo, é porta-voz da extrema direita e inimiga do povo brasileiro.
José Fernandes, agradeço pelo apoio, e desprezo o que foi falado abaixo, não tem pé nem cabeça, nem fez o menor sentido, um bom fim de semana.
Rodrigo, nem considere o comentário do papagaio de pirata Bozoloide abaixo. Tá sono o garotinho viu?
Já vc é apenas uma grande farsa a serviço do Oriente. MAM
A Folha tá decadente, virou folhetim c defesas de grupos e interesses antidemocráticos, a ombudsman idem. Função nobre, antes ocupada por gente preocupada c a verdade jornalÃstica e o interesse do leitor; hoje temos o contrário: ombudsman defendendo pautas autoritárias e longe de qualquer crÃtica a um veÃculo de comunicação que já defendeu as " Diretas Já ".
Mentira sua. MAM
Fazer o quê né! A fruta não cai longe do pé!
Merecido. MAM
Palmas pra ombudsman, aturando esse panfletinho de igreja.
De igreja não, de na zi fas cism
Infelizmente em tempos em que não há crÃtica para não ter problemas, seguimos aqui como panfleto da faria lima e vozes de articulista que opinam sobre tudo sem formação, e ainda defendendo os ricos e os gringos, sempre em desfavor do Brasil e as vezes até da moral.
Uma ombudsman na medida para a falha. InsÃpida, inodora, mas com as cores do mercado. Os problemas da falha não são a qualidade dos textos e a assinatura, o problema é linha editorial atrelada ao neofascismo.
delirio e mentira. MAM
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Ombudsman da Folha tem seu mandato renovado por um ano Voltar
Comente este texto