-
Beatriz Thainara
Precisam assumir que o pesquisador estava à procura da cidade perdida, obviamente é Ratanabá, intimamente ligada com os Caminhos do Peabiru. Hoje, diversos pesquisadores buscam pela temática. Muito interessante!
-
ANDRE DE AMORIM
Beatriz, essa história de Ratanabá não tem nenhuma evidência concreta. Tentaram vender esse "achado" para aquele ministro do Bolsonaro que era ator de Malhação, que comprou a história. Enfim, fake news.
-
-
Murilo Belezia
A conferir. Lembro que os ossos do explorador, que teria sido morto por índios, foram localizados.
-
Reinaldo José Lopes
O consenso é que não eram os ossos verdadeiros.
-
-
marcos abrao
+ 1 estória de espião britânico imperialista explorar riquezas minerais em territórios alheios. Melhor que ficou de mãos vazias. Cada país tem seus próprios antropólogos e arqueólogos. O resto é pirataria!
-
Celso Vieira
"Embora a Atlântida, é claro, nunca tenha existido (...)" [???] Talvez não se possa afirmar categoricamente que existiu; mas, por outro lado, pode-se afirmar categoricamente ["é claro"???] que não? O pensamento científico não pode ser crédulo nem cético, apenas investigativo, exploratório e experimental. Nenhuma tese pode ser descartada, até que se prove claramente sua inviabilidade. Há escombros de edificações submersos no Mediterrâneo e no Atlântico, descobertos por arqueólogos e exploradores.
-
Guilherme Ramos
Excelente texto. Em que pese todas as questões controversas, são as pessoas com este ímpeto, em todas as áreas, que nos levam adiante. PS... Com exceção a ida para Marte...(rsss).
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.