-
Roberto Gomes Pereira
Oi. Posso imaginar que o que v afirma aqui também vale para homens? (Não custa repetir: meu voto para Rainha do Mundo vai pra v!)
-
Fernando Alves
O problema é cada vez mais o imediatismo. Para quem é mais reservado, é um inferno esse tipo de abordagem. Nas redes sociais, ainda pior. As pessoas saem, ficam, se relacionam, mas não conhecem ninguém.
-
mizael dias
A tática para o primeiro bjo, pois depois desse, uma barreira muito grande é vencida. No primeiro encontro sai, bate papo e tal. Aí quando deixar ela na porta de casa, no momento de despedir com aquele bjinho no rosto, é o momento pra virar e dar um bjo, um selinho. Se der certo, deu. Agora o que tá interferindo muito é esse negócio de rede social. Instagram é só coisa inútil, whatsapp só amolação.
-
RICARDO LESSA
Nostalgia. Isso aí hoje é raro. As pessoas namoram mais pelo zap do que pessoalmente, as relações tomaram outra dimensão depois das redes sociais. Não raro os pretendentes já conversaram tanto pelo zap, já atropelaram tantas etapas, já espiaram o instagram um do outro, trocaram nudes etc que no primeiro encontro já vai para o sexo direto, como se fosse mais um produto a ser consumido (e descartado). E toda aquela magia de descobrir o outro é perdida. As redes sociais aceleraram as relações.
-
-
Felipe Vasconcelos
Um ponto. Pessoas vulneráveis emocionalmente, homens e mulheres, estão mais suscetíveis de se envolverem em relacionamentos tóxicos, algo do tipo "Eu não vou conseguir ninguém melhor, quem vai querer alguém como eu? É melhor aceitar, porque ficar sozinho é pior". Em geral as vítimas são as mulheres. Pode acontecer violencia física. Mas nada impede que a vítima seja homem, com pequenas humilhacões diárias. Então, se estiver muito inseguro(a), é melhor, antes, investir no autocuidado.
-
WAGNER NEGREIROS
Belo texto. Contextualizado e claro.
-
Bruno Henrique Ferreira
Parabéns pelo texto.
-
RICARDO LESSA
Muito bom texto. Apesar de dirigido ao público feminino, serve para muitos homens tímidos e que, desde que o mundo é mundo, culturalmente (e biologicamente) lhe incumbe a tarefa de tomar a iniciativa.
-
Felipe Vasconcelos
O texto é direcionado para o público feminino porque há mais liberdade em elaborar o discurso. Quando envolve o masculino, como esbarra em temas sociais, tais quais violência de gênero, há uma série de pontos polêmicos e tabus, que é mais fácil contornar, já que a chance de má interpretação ou distorção intencional são grandes. A frase "sair de casa para caçar mulheres" estaria ligado não a exercer sexualidade saudável, mas a estupradores.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.