Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Maria Martinez

    Interceptado não foi, FSP. Foi sequestrado em águas internacionais. E mesmo se tivesse atingido as águas territoriais de Gha Zha, o que não aconteceu, seria igualmente sequestro, já que o bloqueio é ilegal.

    Responda
  2. Nilton Silva

    "Todos os passageiros do 'iate das selfies' estão seguros e ilesos. Eles receberam sanduíches e água. O show acabou". Crianças querendo se meter em assunto de adultos dá nisso. E outra, o que seria uma quantidade simbólica de alimentos e remédios? Lacração é a resposta.

    Responda
    1. Manoel Coutinho

      O curioso é que Lules não condenou mais um ataque a civis em Kiev nesta madrugada, só porque é lambe-botas do ditador russo. O relativismo ideológico deste desgoverno é vergonhoso.

    2. Geraldo Filho

      A militância da poltrona está ativa, cuidado com suas palavras.

  3. LUIZ LEAL

    Recapitulando: Is a Hell apreendeu a embarcação e prendeu a tripulação em águas internacionais e diz que vai levar todos para o território is r elen se de onde serão deportados. Além de todos os cri mes que está cometendo soma-se agora o de pira taria.

    Responda
  4. Rodrigo Negrão

    É muito importante que todo o mundo diga não ao nazzismo e ao extermminio de crianças!

    Responda
    1. omar assaf

      Desde manhã mais 51 mortos , um pesadelo para os civis palestinos que parece não ter fim . A maldade desses nnazistas não tem limites.

  5. Henrique Marinho

    Agora o Lule vai enviar um avião da fab para trazer o ativista. Com o seu dinheiro.

    Responda
    1. Rodrigo Flexa

      Um genocídio em curso e o senhor só se preocupa com maldades, é o puro suco do nazifascismo.

    2. omar assaf

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. José Bueno

      A consciência moral e coragem de procurar salvar milhares de crianças, idosos e familias da morte pela fome e doença no campo de concentração faz deste senhor um herói, orgulho brasileiro.

    4. Chico Neto

      Será errado, caso isso aconteça, nas pior seria se fosse para trazer jhoias à fhamilícia.

  6. Rodrigo Negrão

    Espero que não tirem a vida deles , como fazem com as crianças pallestinas...

    Responda
  7. Paulo Araujo

    Israel está recriando na faixa de Gaza o Gueto de Varsóvia, agora com palestinos.

    Responda
  8. yussef mahmud m mustafa

    Qualquer outro país que comete uma fração do que o estado sionista de Israel faz os estado unidos já teriam bombardeado a União Europeia teria boicotado a imprensa já tinha chamado de terroristas e fazendo as mais duras críticas este mundo ou a nossa civilização e Hipócrita Israel é um estado criminoso pratica contra o povo palestino crimes que não tem porque comparar ao que aconteceu na segunda guerra porque são muito piores ao ver crianças palestinas mutiladas e morrendo de fome é revoltante

    Responda
  9. Ricardo Baumhardt

    Cruz vermelha da hipocrisia oportunista.... que ridículo! Vão pra Israel ajudar a derrubar o Netanyahu!

    Responda
    1. José Bueno

      Quem está disposto a denunciar e defender essas milhares de crianças, idosos e familias de civis, confinados no campo de concentração até à morte por fome, sede e doenças, é um herói!

    2. José Bueno

      Quem está disposto a denunciar e defender essas milhares de crianças, idosos e familias de civis, confinados no campo de concentração até à morte por fome, sede e doenças, é um herói!

  10. Marcelo Galvao de Oliveira

    Aqueles que passaram mais tempo na escola que Greta T. sabem que a hipocrisia da Esquerdolândia não tem fim. Queimam combustíveis fósseis em jatos e depois querem ser exemplo. A aventura rendeu muitas fotos para mostrar aos amiguinhos no Instagram..

    Responda
    1. Rodrigo Flexa

      Milhares sendo executados e o senhor só se preocupa com maldades, isso se chama fascismo.

    2. José Bueno

      Quem está disposto a denunciar e defender essas milhares de crianças, idosos e familias de civis, confinados no campo de concentração até à morte por fome, sede e doenças, é um herói!

  11. JOSE RADA NETO

    Ainda fico meio chocado com alguns comentários por aqui que defendem o governo de Israel mesmo que este cometa barbaridades. Para essas pessoas, todas as mortes são justificadas quando se fala em combate ao terrorismo. É um vale tudo que permite matar crianças, mulheres e homens, com armas ou através da fome. Se alguém parar e pensar 30 segundos, já não compra esse discurso de ódio israelense..

    Responda
    1. PAULO ROBERTO

      Cara, porque o Ha mas não liberta os refèns? A guerra para.

  12. Diva Negri

    Tudo o que é feito para terminar esse horror acho válido! Se você não quer ou pode fazer nada, não desqualifique o trabalho dos outros! Cada um tem uma missão na terra.

    Responda
  13. João Batista de Junior

    Líderes mundial deveriam avaliar restrições a Isarael.

    Responda
  14. Maria adelaide viestel

    Simples, coloque se no lugar de quem passa fome.

    Responda
  15. antonio mateos

    Apenas uma constatação. O que os países árabes (alguns riquíssimos e influentes) estão fazendo em favor do levantamento das restrições impostas aos palestinos? Não será com medidas como essa (de mero e discutível impacto midiático) que aquele gravíssimo problema será minorado/solucionado. Alguém acredita que Israel abrandará apenas por providências como essa?

    Responda
    1. LUIZ LEAL

      É evidente, Antônio que Is a Hell, em sua sanha ge no ci da não vai se comover com essa ação humanitária, pois não se espera nenhum humanismo da parte deles. Mas o objetivo da ação não é resolver o problema da fome mas sim chamar a atenção do mundo para essa catas trofe humanitária causada por mão humana (humana?).

  16. Sam Duart

    Ontem a Folha falando sobre liberdade de expressão e hoje apagando meu comentário só porque falei contra o Estado protegido do jornal.

    Responda
  17. Fabiana Menezes

    Liberem meu post. Viva a flotilha.

    Responda
  18. Fabiana Menezes

    Netanyahu, Hitler Reborn poderia usar seus drones para semear comida e remédio na Faixa de Gaza ao invés de frutificar o antissemitismo. Parabéns pela coragem da Flotilha. Vergonha.

    Responda
  19. Vera Queiroz

    Thiago e seu grupo jamais desistirão de levar ajuda a quem tem fome e obrigou o governo brasileiro a se mexer em face do genocídio a céu aberto em Gaza. Cabe agora romper relações com Israel e ajudar o grupo a entregar os alimentos e medicamentos. Sem hipocrisia, Lula.

    Responda
  20. Geraldo Filho

    Tem formas muito mais eficientes de enviar ajuda humanitária. Através de entidades como a Onu, ou Unicef. Menos glamouroso, mas eficiente.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Informe-se melhor.

    2. LUIZ LEAL

      Para aqueles que só se (des)informam pelas redes de fake news é necessário dizer que a Onu e sua agência para a região foram proibidas por Is a Hell de fazerem a distribuição de comida e remédios. Várias centros da Onu foram ata cados e muitos funcionários foram mor tos.

    3. Chico Neto

      Não, Perin, é um povo sitiado, só entra e sai com aval do estado genocida.

    4. diego Perin

      Chico, o único regime truculento a quem os palestinos estão submetidos é ao HAMAS.

    5. Sam Duart

      ONU? Não foi a Organização que Isra el também meteu bala lá na Palestina?

    6. Francisco Almeida

      O problema é que o Estado de Israel não permite a entrada de nenhuma organização humanitária em Gaza há mais de 2 meses, inclusive as q vc citou, daí o heroísmo dessas pessoas da flotilha.

    7. Chico Neto

      Ali o caso não é só de ajuda humanitária, mas tambem de denúncia a favor de um povo que vive há décadas reféns do governo genocidha de Isrhael.

  21. Geraldo Filho

    Atos humanitários são necessários, sempre, quem mais sofre é a população civil. O problema é tomar partido nessa questão, basta levar a ajuda e não se manifestar, querer tirar proveito político disso, só faz barulho e não resulta em nada. Se não ajuda, não atrapalhe.

    Responda
    1. luis TELLES

      Tenta entender melhor o objetivo, vc consegue

  22. MARIO AUGUSTO FERREIRA KOYAMA

    Vergonhosa a atitude do governo genocida. O mundo precisa implementar medidas retaliatórias urgentes para impedir que esse massacre continue.

    Responda
    1. Chico Neto

      Enquanto tiverem apoio dos USA e a inércia dos outros países mais fortes, nada resolve. No apartheid, na África do Sul, os USA eram também aliados do então governo racistha, mas a diferença é que não tinha inércia de outros países fortes, que isolaram o governo e ajudaram a derrubar o governo, no caso de Ihsrhael é mais complicado.

  23. PATRICIA FERREIRA

    Muitos ativistas são pessoas que acompanho desde o início e sempre se posicionaram contra o apartheid palestino e o genocídio em curso em Gaza. São humanos reivindicando direitos humanos.

    Responda
  24. José Bueno

    Ridículas e repugnantes as tentativas de desqualificar com piadas o ato corajoso dos ativistas de denúncia do genocídio brutal e sanguinário do povo palestino e da hipócrita cumplicidade de grande parte de lideranças e da midia 'ocidental e cristã'.

    Responda
  25. Getulio Cunha

    Não solta ! Fiquem preso para o resto da vida para largar a mão de ser imbhecil

    Responda
    1. luis TELLES

      Postou o comentário em frente ao espelho

  26. MARCUS VINICIUS D ALMEIDA FRANCA

    Parabéns aos ativistas! Algo precisa ser feito para dar um basta a esse ignominioso e nefasto genocídio!!

    Responda
  27. Josue Oliveira

    Será que ninguém consegue ver que os paIestlnos vivem em um cerco, como o do gueto de Warsovia? Se o morador de Gaza, que vive em um cárcere privado, entrar na praia, as patrulhas do Iadrãode terra abrem f ogo. São uns criminais.

    Responda
  28. Anna Amélia Meule

    Liberem os meus posts, seus anti-democráticos!

    Responda
  29. thiago mardo

    Parabéns para os ativistas a intenção é essa mostrar o estado jude@ q ataca águas internacionais e bloqueia ajuda. Parabéns para o brasileiro que nos orgulha com essa ação

    Responda
  30. Maria do Caminho

    O genocídio em Gaza, com a ajuda de entidades que se dizem protetora dos judeus já é maior do que o feito pelo outro testa de ferro.

    Responda
  31. Fabio Queiroz

    Os aventureiros estavam brincando de Robert Scheidt e tinha mantimentosna embarcação irrisórios, tão mínimos que não durariam nem 2 dias em Gaza.

    Responda
    1. Rodrigo Flexa

      O senhor só fala maldades enquanto o genocídio corre solto, isso é fascismo.

    2. PATRICIA FERREIRA

      Simbolismo meu caro, demonstrar o cerco de Gaza, a falta de liberdade e o controle de Israel, esse é o objetivo.

    3. Josue Oliveira

      Teatralidade onde quem faz o papel de paIestlnos, ou faz o papel da assist. social, morre de verdade.

    4. Chico Neto

      A floresta pegava fogo, os animais corriam, menos um passarinho, que buscava gotas de água com o seu bico. O macaco fala: passarinho, foge, há incêndio na floresta, ao que o passarinho responde que não pode, tem levar água para apagar o fogo. O macaco ri e pergunta: você acha que vai apagar o fogo com essas gotas de água? O passarinho responde: sei que não consigo apagar o fogo, só estou fazendo a minha parte.

    5. Fabio Queiroz

      Inclusive estavam a própria sorte, correndo riscos apenas para likes. Chegando em Gaza o Hamas iria tomar os mantimentos deles.

    6. Fabio Queiroz

      Teatralidade. Foram muito bem conduzidos pelas forças de Israel, inclusive receberam até lanches. Um papelão sem igual.

    7. Marcelo Silva Ferreira

      Queiroz, o que você fez ? Eles fizeram algo. Antes que perguntes: eu não me envolvo com esta questão, nem tenho opinião formada. É minha escolha. Mas eu fico admirado com a capacidade dos ativistas de teclado de criticar quem está fazendo realmente alguma coisa, quando eles são incapazes de sair do conforto de seus dispositivos.

    8. Fabio Queiroz

      Teatralidade, apenas isso, ato de indulgência disfarçada de solidariedade. Estavam em uma zona de risco inclusive para eles, que muito provavelmente teriam os parcos recursos de alimentos retidos pelo próprio Hamas.

    9. Fabio Queiroz

      Fique tranquilos que Israel fez o que tinha que ser feito mesmo. Estão sendo bem cuidados, Greta por exemplo até sorriu ao receber um lanche. O que esse grupo queria era teatralidade midiatica, se tivessem atracado, toda a tripulação estaria em uma zona de conflito perigosa dividida entre facções terroristas que não estão nem aí pra população palestina. Talvez até saqueariam os parcos recursos de ajuda deles.

    10. Luis Henrique do Amaral e Silva

      Os "aventureiro" conseguiram o que queriam, que é disseminar a mensagem e incentivar novas iniciativas para ferver o rompimento do cerco a Gaza. Mais corajosos do que você que fica aí ruminando no seu ócio apático

    11. Chico Neto

      Sim, por isso era simbólico para denunciar o genocídio, uma pequena gotinha de água não apaga um incêndio, mas demonstra o que deve ser feito

  32. Anna Amélia Meule

    A única razão pela qual o culto à morte genocida sionista israelense não matou Greta Thunberg, Rima Hassan e os outros é a atenção global dada à flotilha da liberdade Madleen. É por isso que a propaganda patética de se Israel se concentra em tentar ridicularizar a Flotilha como um "iate de selfies de celebridades", porque eles querem que os próximos iates tenham pessoas menos proeminentes a bordo para que possam matá-los com total impunidade. - Dona folha, vai liberar o meu comentário?

    Responda
  33. Maria do Caminho

    Perdeu Hitler! Perdeu e perdeu com o apoio da entidade que diz defender os judeus!

    Responda
  34. jose camargo

    Como muito bem declarou o governo israelense- "Há meios adequados para o envio de ajuda humanitária à faixa de Gaza." O objetivo desses militantes pró Hamas era criar narrativas contra Israel. Parabéns aos militares israelenses! Não mão de Israel eles estão seguros. Se tivessem caído nas mãos de terroristas seriam decapitados. Se entrassem errado numa favela do Rio seriam fuzilados.

    Responda
    1. Maria adelaide viestel

      inclusive um deles acabou de ser preso , por se negar a participar do genocidio , capitao

    2. JOSE RADA NETO

      Como muito bem vem fazendo o governo de israel: "há meios adequados de fornecer ajuda a Gaza, mas vamos impedir todos eles!". Se vc gosta da eficiência da máquina mortífera israelense sobre a população de Gaza, pode ficar tranquilo. Eles estão exterminando a população civil chamando todo mundo de terrorista. O mundo é simples e óbvio..

  35. Maria do Caminho

    Exato! Atacados em águas estrangeiras! E a CONIB precisa ser processada pelos judeus! Ao não exigir que Israel para o genocídio a CONIB é cúmplice do ódio que vem sendo jogado sobre eles. Nunca antes tantos foram mortos e tão cruelmente e em tão pouco tempo! Esse genocídio vai apagar o holocausto!

    Responda
  36. NACIB HETTI

    A iniciativa é louvável mas a Greta quer só se manter na mídia.

    Responda
    1. Marcelo Silva Ferreira

      Hetti, não creio que você tenha argumentos sólidos para afirmar algo assim sobre ela. Se term, por favor, exponha. Obrigado.

    2. Rafael Moraes

      Pra chamar atenção do mundo sobre os problemas ocasionados pela voracidade do capital, alguém tem que ficar na mídia mesmo, no caso é a corajosa jovem.

  37. Leonardo Trindade

    Gente do céu, que vergonha deste jornal, ainda bem que não pago pra ler. Colocar no título a maneira jocosa como os genocidas tratam quem tenta denunciar o que acontece nos lembra porque a Folha emprestou seus carros para a ditadura perseguir colegas. Vergonha demais.

    Responda
  38. marcos fernando dauner

    foram provocar o intocável Estado de Israel . Eis a resposta que receberam .

    Responda
    1. Denise Ambrosi

      E vc acha ficou bonito pra is ra el ? Era isso q eles queriam provocar

    2. Maria do Caminho

      Estado terrorista segundo os historiadores.

    3. Anna Amélia Meule

      Navegavam em águas internacionais, tem nada de provocar os 'intocáveis.' Quer dar opinião? Informe-se. Não passe hasbara assim desmioladamente não, ô rapaz!

    4. Jacques Toron

      Receberam boas vindas com lanchinho que se recusaram a receber porém Israel destinará todos os alimentos da flotiha ao povo de Gaza e sua tripulação voltará ilesa para seus familiares, como deve ser.

    5. Jacques Toron

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  39. Luciano Napoleão de Souza

    A patetice da esquerda só acontece porque a velha imprensa dá guarida e divulga. O que seria da esquerda sem a hipocrisia e a pantomima?

    Responda
  40. Aperecido Tadeu Alves Mariano

    É um massacre em Gaza sem tamanho na história .

    Responda
    1. Maria do Caminho

      Maior do que o holocausto considerando o tempo em que vem sendo feito. E entidade que diz defender os judeus e o holocausto se faz cúmplice ao não condenar o que as autoridades de Israel fazem contra o próprio povo. O ódio que vem sendo gerado contra judeus pelos atos de Israel é terrível!

  41. Aperecido Tadeu Alves Mariano

    Afinal Qual a diferença do governo israelense e do governo Hitler . A comunidade judaica é muito covarde é vingativa ao matar milhares de inocentes com armas e fome . Não tô vendo diferença a não ser a força empregada hoje e uma Mídia ocidental que faz vista grossa

    Responda
  42. Ricardo Ferreira

    O Estado fora-da-Lei continua agindo impunemente. É óbvio que os medicamentos e mantimentos da flotilha tinha apenas um valor simbólico. Greta e Cia. estão de parabéns, são muito mais corajosos que esses líderes árabes (ou não) frouxos, que são incapazes de criarem uma força de paz para parar com tal massacre.

    Responda
    1. Maria do Caminho

      A outra vez foi a Rússia quem parou Hitler. Agora vai ser a China. O Bibe sabe.

  43. Joaquim Rosa

    Abordada, interceptada, sim. Atacada é muito forte. Sugere disparos, abordagem violenta sob o ponto de vista físico. E não foi isso o que aconteceu.

    Responda
  44. Anna Amélia Meule

    Leitoras e leitores que assinam a folha: dirijo-me a vós. Até quando vamos permitir que a folha fique sequestrada pelo lobby sio?

    Responda
  45. JOSE CAMPOS

    Os palestinos estão lascados! Enquanto são massacrados estão tentando ganhar likes com sua tragédia.

    Responda
  46. Anna Amélia Meule

    Em 2010, Israel atacou uma Flotilha da Liberdade e assa--ssinou dez dos seus ocupantes. Só não fez o mesmo com a flotilha atual porque há no meio dos ativistas, a Greta e uma parlamentar da união europeia.

    Responda
  47. Rafael Moraes

    Pelo menos cumpriram o objetivo: mostrar ao mundo ocidental (que ainda faz vista grossa), a calamidade de gaza e dos palestinos que estão lá; e mesmo com um litoral enorme, nem alimento, remédio, ajuda pode chegar. Em pleno século 21, algo que lembra fatos do seculo passado.

    Responda
  48. Sam Duart

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Chico Neto

      No caso dos alemães seria anti-arianismo, aí poderiam praticar genocídio à vontade e quem fosse contra eles seria considerado preconceituoso contra a raça ariana. Os isrhaelenshes foram mais espertos que os alemães.

  49. JORGE LUIZ COSTA

    Jogaram um monte de iphones na água, que desperdício. Mas pq será que jogaram fora?

    Responda
  50. Ricardo Lobo

    Prisão em águas internacionais é crime, mais um para a história do grupo criminoso de extrema direita de Netanyahu. Quando os países que tem poder político e bélico vão parar esse povo criminoso?

    Responda