Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Itamar Perenha

    Nós pagamos mais impostos do que esses biliardários. Eles se apropriam cada vez mais do orçamento, são preguiçosos, trabalham pouco, não atualizam as plantas industriais, não modernizam e só conseguem competir com renúncias fiscais. Que se explodam. Se não têm competência que fechem as empresas para que outras mais competentes assumam seu lugar. É a lei do cão.

    Responda
  2. ANDRE TADAO KAMEDA

    O cinismo do colunista é de comover... Para ele, não ter reajustado o salário de trabalhadores na gestão Bolsonaro foi cruel, mas tudo bem, eles mereciam esse "prêmio". Sobre taxação de grandes fortunas? Nem uma palavra. Sobre o reajuste na tabela do IR? Calado. Sobre os salários astronômicos de juízes e promotores? Bico fechado. Para ele, tem que cortar salário mínimo e programas sociais. Deve estar sendo bem remunerada pelo Pagbank essa pena de aluguel...

    Responda
  3. Marcelo Magalhães

    O lobista mor da Faria Lima atrai uma legião de pobres de direita, que se manifestam das maneiras mais bizarras que podem. É difícil achar lugar nesse jornal com uma proporção de mentirosos tão grande. Tirando eu e mais uma meia dúzia de progressistas, só tem Pinocchio comentando. É triste ver a falta de respeito do missivista, que é um jornalista e omite tudo o que o governo já realizou como desemprego zero, reindustrialização, diminuição das desigualdades, PIB crescente apesar dos juros altos.

    Responda
  4. José Antônio

    ´´Grande elevação da carga tributária ocorreu tanto no governo militar —de 16% (João Goulart, o ''comunista'') do PIB em 1963 para 26% (Ditadura Militar, a redentora), em 1970— quanto no de FHC —de 26% em 1995 para 32% (aquele em quem os camisas amarelas votaram 2 x e não no Lula)- Paulo Guedes deixou um pico recente de 33,1% (''Mito'') de carga tributária. No primeiro ano de Haddad, a carga caiu para 32,4%.`` (aqui na Folha).

    Responda
  5. Evando de Abreu

    Evaldo, neste momento está dando palestras ou participando de uma bobagem sobre Oceanos como se ele entendesse de alguma coisa. É só gastança e palhaçada como a última dele tentando acrobacias. A tal Janja foi para participar da semana de Moda na França. Imagine o que deve estar gastando.

    Responda
  6. Marilia M

    Eu queria entender como um país poderia crescer sem gastar.

    Responda
  7. Evando de Abreu

    Lula gastando como se não houvesse amanhã. Na França, onde irá permanecer até segunda já torrou mais de 2 milhões em diárias com seus acompanhantes desnecessários. Hoje fez discurso inócuo na interpol. Ele está lá sem motivo. Macron negou seus pedidos. É um anão diplomático que não consegue mais nada. Não é bem recebido em outros países a não ser China, Rússia, Vietnam, França. Nem no Brasil consegue ir a lugar nenhum. Um pária caro

    Responda
    1. Evaldo Segreto

      Parece um bilionário se hospedando nos melhores hotéis em Paris e Nice .

  8. Denny William da Silva

    Em um país tão carente em educação, saúde e infraestrutura... onde cortar gastos?

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Comece extinguindo boa parte dos quarenta ministérios. Prossiga vendendo os milhares de imoveis de propriedade da União e do INSS. E privatize as estatais que dão prejuízo. Ja eh um bom começo.

    2. Ivo Ferreira

      Pra começar, na roubalheira, nos desvios, no preços faturados, nas mamatas, no compadrio.... Vai longe

    3. André Lievori

      Supersalarios, despesa do legislativo, do judiciário etc...

  9. Arno Costa

    Deus nos acuda!

    Responda
  10. Regina Fonseca

    Porque será que não há uma força da imprensa e etc.m

    Responda
    1. Regina Fonseca

      Pra cortar emendas e etc.,

  11. Mayke Rocha

    Não me surpreende. Ultimamente eu até evito entrar em matéria a respeito de economia porque vindo desse governo é só presepada e aumento de imposto. O sinal é claro: se você faz a lição de casa, poupa e investe, você é o vilão rentista e será punido. Você deve pagar mais para bancar o reajuste do funcionalismo e de quem não faz a lição de casa com o perdão de dívidas do Desenrola.

    Responda
  12. Getulio Cunha

    Segundo o gado da esquerda ele está certo. Gente bu r ra meu Deus. Até o assalto ao aposentados eles dizem q tudo bem desde q seja valores pequenos. Alguém consegue imaginar turba mais desqualificada

    Responda
    1. José Antônio

      ´´Os parlamentares se mobilizaram para flexibilizar o mecanismo e até eliminá-lo, com mudanças sancionadas (Eu autorizo!) sempre ( SEMpRE ) sem ( SEM ) vetos ( VEtOS ) pelo *então presidente.`` (na Folha). Vou pesquisar daqui e você dai para sabermos quem era esse tal de *então presidente que não só NÃO vetou como autorizou às maracutaias que ferraram os aposentados.

    2. Evando de Abreu

      Não se fala mais no INSS que iremos pagar nem no irmão que está protegido

  13. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Culpa do Paulo Guedes .. haja imbecilidade

    Responda
    1. José Antônio

      ´´Grande elevação da carga tributária ocorreu tanto no governo militar —de 16% (João Goulart era um perigoso comunista) do PIB em 1963 para 26% (Ditadura Militar, a redentora), em 1970— quanto no de FHC —de 26% em 1995 para 32% (aquele em que vc votou 2 x) - Paulo Guedes deixou um pico (Ele AUMeNTOU! ) recente de 33,1% (''Mito'') de carga tributária. No primeiro ano de Haddad, a carga caiu (BAiXOU ) para 32,4%.``( aqui na Folha).

    2. Raymundo Itareru

      e os precatórios?

  14. Ronaldo Luis Gonçalves

    Não existe nenhum cenário de redução de carga tributária, e a marca registrada do L3 e do taxad.

    Responda
  15. Henry Galbiatti

    Agora aumento de carga tributária com apoio do congresso. L3 engole estes amadores. Corte de custos é para os fracos.

    Responda
  16. José Roberto Pereira

    Se o primeiro gasto a ser cortado for a desoneração da folha de pagamento, da qual a Folha é uma das beneficiadas às custas da Previdência, então seguimos a partir daí. Caso contrário não passa de mais uma "granada no bolso do inimigo" do BolsoGuedes. Não tem razão de cortar do professor, do médico, do enfermeiro enquanto dá isenção para empresários, banqueiros e mercadores da fé.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Não Jose. A Folha eh beneficiada as custas da sua amiga Dilma Roussef, que criou o beneficio. Ou vc não lembra disso?

  17. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    O problema, seo Canzian, é que não dá pra fazer reforma nenhuma nesse nosso sistema concentrador de renda porque os ricos e os chupins não deixam. Você sabe muito bem que para reduzirmos os impostos sobre o consumo precisaríamos cobrar mais tributos sobre renda, patrimônio e herança e acabar com subsídios e isenções e isso não se consegue com minoria no Congresso. Lula se recusa a fazer o de sempre, cortar de pobres.

    Responda
    1. Getulio Cunha

      12 estados tem mais bolsa familia q clts. Haja pobre que essa ant a tirou da pobreza

  18. Raymundo Itareru

    cobrar impostos de ricos e sonegadores é ruim né? tem que cobrar de quem já não tem nada

    Responda
  19. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    A opinião da autora e do seu empregador é sempre a mesma Denunciar o aumento de gastos e culpar exclusivamente o executivo Nenhum deles detalha os gastos e desonerações do legislativo, executivos e do empresariado. A meta é uma só, manter tudo como estar, mas, sobretudo derrotar Lula e os programas sociais.

    Responda
  20. Joao Massucci

    A enxurrada de comentários de quem acredita que se trata de fazer justiça tributária. Então, cadê a redução na outra ponta? Um dia o governo vai arrecadar 100% do PIB e ainda fazer dívida para bancar seus gastos.

    Responda
  21. Ivo Ferreira

    Impressionante como alguns enchem a boca para falar no povo. Na verdade só querem defender o Lula e seus parças.

    Responda
    1. Raymundo Itareru

      oua chef rudo

    2. Fernando Nascimento

      Tua análise não apresenta nenhum fundamento.

  22. Eduardo De Oliveira Virtuoso

    Vinte por cento das despesas discricionárias sob controle do Congresso através das Emendas é uma indecência. São mais de 40 bilhões. É muito dinheiro. E o pior é q não há total transparência nos repasses.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Sem emendas o Lules não governa, Eduardo. Eh o dando que se recebe, marca registrada do PT.

  23. Ricardo Fernandes

    Como sempre ocorre nesse desgoverno. Nada de novo no fronte. E vamos esbanjar nas despesas.

    Responda
    1. Fernando Nascimento

      Simone, o salário mínimo no Brasil é um dos menores da América Latina. Perde até para países mais pobres, como a Bolívia. É os pobres e os aposentados quem tem que pagar a conta? Porque não cobrar impostos das grandes aplicações, que são isentas? Porque não acabar com a isenções fiscais das grandes empresas e acabar com as sonegações?

    2. Simone Rodrigues

      Exatamente, Fernando! Onde o governo está esbanjando?! Parece que as pessoas repetem as coisas feito papagaios e não buscam mais informações a respeito do que está acontecendo. O governo queria cortar o aumento real do salário mínimo para quem recebe aposentadoria. Pagar essa miséria é esbanjar?! Queriam cortar do Fundeb. Pagar o que deve ao Fundeb é esbanjar?!

    3. Fernando Nascimento

      Aonde o governo está esbanjando?

  24. Ricardo Andrade

    Cortar isenções fiscais não é aumento de impostos, é corte de gastos sim. E não falar a verdade significa mentir.

    Responda
  25. Fernando Nascimento

    O colunistas faz aqui a sua análise: A tragédia é diminuir um pouco o ganho expressivo dos rentistas. Ao invés de tirar dinheiro de quem recebe o salário mínimo, dos aposentados, das pessoas com deficiência, dos que vivem com insegurança alimentar...

    Responda
  26. vicente machado

    Aumento de carga tributária para quem tem dinheiro sobrando e não paga nada. O povo não tem LCA e nem LCI e já paga o impostos com o pouco que ganha.

    Responda