Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. neli faria

    Os adoradores do lula defendem mais impostos. Pergunto a eles: se o presidente fosse o José da Esquina, a Maria Ninguém ou o Soldado Desconhecido, o gado do lula também defenderia? Muita incoerência! Digitei treze, mas, não deletei minha inteligência , senso crítico e nem dei procuração em branco . Político é para ser cobrado e não idolatrado.

    Responda
  2. Mauricio Borborema de Medeiros

    É muita cara de pau o setor agrícola reclamar que não tem subsídios.

    Responda
  3. Mario Sumoto

    Já falei e gostaria novamente de dar a minha sugestão: Que o Banco Central use a reserva internacional que o Brasil e pague as contas no curto prazo e reduza a divida publica, o país não precisa de ter tanta reserva acumulada, usar a metade não vai quebrar o país.

    Responda
  4. Marcelo Magalhães

    Exato, mas as medidas que a Faria Lima quer são as mesmas utilizadas pelo Paulo Guedes, que levou cento e vinte e cinco milhões de brasileiros à insegurança alimentar e 33 milhões à fome. Os endinheirados do Brasil, sempre viveram do dinheiro público, do trabalho escravo e vivem até hoje. Querem retirar dinheiro do BPC, da saúde , da educação, do funciolismo público e vai por aí afora. É incrível o poder do dinheiro nesse país. São causadores da miséria. A elite dos acumuladores gananciosos.

    Responda
  5. Deborah Teixeira

    Vai ter q equilibrar as.contas, de um jeito ou de outro. Congresso quer proteger o privilégio de alguns setores e cortar somente nos mais vulneráveis, aliás como sempre fez, né?

    Responda
  6. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Esse pessoal só pensa em aumentar tributo, mas as isenções escandalosas falta coragem para cortar. Por que? Porque esse congresso imindo não faz nada, só pensa em se arrumar.

    Responda
    1. neli faria

      No Congresso? Para se beneficiar ou como disse,em se arrumar, não existem esquerda, direita, situação, oposição. Todos se unem e dão as mãos como se fossem irmãos e jamais construir uma Nação. Exemplos? Veja os votos em: aumento dos Fundões,anistia aos partidos políticos, aumento do número de inúteis, digo deputados,Arquivamento da Rachadinha. Enquanto a Justiça era para os 3Ps,perfeita! Bastou atingir2Ps,para criar o Juiz de Garantia. O Brasil existe apenas para sustentar políticos e poderosos!

  7. Natanael Batista Leal

    Reduzir as emendas pela metade resolveria o problema, mas quando é para cortar na carne os senhores parlamentares, que só falam em cortar os gastos do executivo, fazem cara de paisagem.

    Responda
  8. W Oliveira

    Regulamentar o teto salarial constitucional do setor público é cortar na prp

    Responda
    1. W Oliveira

      * própria carne.

  9. Olivo G Neto

    O Brasil taxa 35% do PIB. O Chile taxa 23% do PIB e é o país mais desenvolvido da América Latina além de ter a maior renda per capita. Sem uma redução substancial da taxação não há como fugir da armadilha da renda média.

    Responda
    1. Eduardo da Silva

      Quanto subsidia o chile o brasil?Isso também gostaria de saber

  10. GILBERTO ROSA FRANZ

    Gente coisa mais fácil, o governo tem cortar 31 bilhões. No orçamento consta 59 bilhões para as emendas. É só liberar 28 bilhões e está feito o corte. O único problema é esta turma aceitar.

    Responda
  11. Ricardo Andrade

    Chantagem. Isenção é aumento de gasto. Cortar isenção não é aumento de imposto, é corte de gasto.

    Responda
  12. José Francisco Liberato

    Quando é para equilibrar as contas públicas a elite econômica sempre aparece com a ideia de cortar gastos com a saúde, educação, aposentadoria, salário. Esse pessoal tem bilhões em isenções e como estão bem representados no congresso dão um jeito de travar o debate.

    Responda
  13. Samuel Fagundes

    Não querem pagar imposto. Não querem captar pagando imposto. Querem juros subsidiados. Querem tudo. Hoje todo empresário do agro é milionário. Aviões, fazendas, empresas, deputados e juízes no bolso. Escarnecem do Brasil e do povo brasileiro

    Responda
    1. josé SOARES

      No alvo !

  14. marcio branco de assis

    Todos querem manter a excepcionalidade dos seus privilégios. Todas renuncias fiscais seriam fundamentais ao país. Restaria, neste discurso, cortar dos pobres: BPC, aposentadoria vinculada, reajuste do mínimo etc. Triste.

    Responda