Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Que título ridículo. Que analogia doida entre tipos diferentes se crimes. Cada um pressupõe a sua própria norma. Só mesmo a Folha para dar emprego a jornalista incompetente, querendo causar para o leitor que a Folha faz questão de cultivar: o incapaz de ver o declínio do jornalismo feito pelos que escrevem nesse jornaleco.

    Responda
  2. Alexandre Marcos Pereira

    Helene, grato pelo gentil comentário. Diz Henri Bergson, em Le Rire, que o cômico surge de uma anestesia momentânea do coração, mas convenhamos, anestesiar não é amputar. O estuprador, por sua vez, violenta a carne, invoca o medo primordial, rasga o tecido mesmo da dignidade; seu ato, lembraria Hanna Arendt, pertence ao sinistro reino onde a banalidade se dissolve e resta apenas o mal nu, não disfarçado pelo véu da ignorância. Foucault, em Vigiar e Punir, descreve como o poder molda nosso corpo.

    Responda
  3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Joel, depende de quantos crimes o comediante cometeu! No caso, não foi apenas um, né? Aliás, por que não comparou com tentativa de golpe de estado, que pode ter pena até menor do que a do comediante. O que você acha? Acha mesmo que esse tipo de comparação é boa ou a usou apenas porque da boa manchete para reaças e bozoloides, com perdão pela redundância?

    Responda
  4. SileneMaria de Sousa

    Essas piadas ofensivas e de mau gosto, além de não ter graça nenhuma, provocam é revolta e indignação nas pessoas.

    Responda
  5. Paulo Roberto Safira Andrade

    Joelzinho não leu a sentença da juíza. Se leu não entendeu, e procura justificar um crime contra minorias. Argumento inválido. Liberdade de expressão sem limites é ilusão e não existe.

    Responda
  6. Alexandre Pereira

    O furor popular se resume a meia dúzia de grupos de influência, temperado com uma mistura clássica: covardia e oportunismo da classe política (nesse triste caso, direita e esquerda) somados aos chiliques da própria classe artística, que só reflete sobre o que está apoiando quando sente a bota que cultivaram no pescoço. Bem vindos à utopia identitária, camaradas! Lênin e Mao estão orgulhosos de suas crias!

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Ok, ó ingênuo José, Lênin, a arma de destruição em massa exportada pelos alemães para a Rússia czarista, foi causador de 70 anos de totalitarismo, repressão e morte. Mao, o campeão, destroçou a China com sua ideologia insana. Saia do Google, leia mais. O identitarismo é neto e sobrinho neto das ideologias nefastas, de DNA marxista propagadas por esses dois, filho direto do politicamente correto, nascido na Rússia e propagado na China. Mas também pode chamar de retorno ao pecado original. Hahaha.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Lenin tem algo a ver com essa mortandade a q você se refere? Morreu antes que a União Soviética se estabilizasse como país enfrentando uma guerra civil atravessada por uma guerra mundial. Vai estudar história. Incompreensível é você trazer essa discussão para o tema. De novo a pergunta: o q tem Lenin e Mao a ver com pausas identitárias? A questão das liberdades e das defesas das minorias tem mais a ver com o liberalismo, coisa difícil de encontrar por estas plagas do q você é um ótimo exemplo.

    3. Alexandre Pereira

      Hahahahaha!! É José, realmente são dois expoentes da esquerda, com uma grande história humanitária!! Hahahahaha!! Vou iluminar um pouco esse breu da sua crendice e deixar que conheça duas variáveis menores desses sociopatas infames: repressão e censura, o sonho de consumo do governote atual e seus ativista de iPhone!! Não precisa se acanhar, basta pesquisar! Cem milhões de mortos dos próprios cidadãos dos camaradinhas agradecem. Vai na fé!!hahahaha!

    4. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Lenin e Mao tem alguma coisa a ver com pautas identitárias? Existia isso em suas épocas? O que se pode relacionar as pautas identitárias com líderes e ideólogos esquerdistas de antigamente é que são totalmente coerentes com os princípios libertários de igualdade e fraternidade da esquerda.

  7. Manoel Messias Borges de Araujo Filho

    Gostaria que o articulista continuasse este artigo colocando as 10 melhores piadas ofensivas às minorias . Pergunto porque ele não citou as piadas para que os leitores avaliassem se elas foram ofensivas ? Respondo, por que ele sabe que seria um crime e a editoria não iria permitir o risco de serem processados, ou seja, é uma tremenda hipocrisia.

    Responda
  8. Genivaldo Bazílio dos Santos

    As instâncias superiores do judiciário dirão se o vulgo comediante é pior ou não que um estuprador. Da mesma forma que o STF dirá se houve tentativa de golpe ou não em 8 de janeiro de 2023. Mas uma coisa o leitor pode afirmar: para o tribunal da internet (bigtechs), vale tudo.

    Responda
  9. Acacio J K Caldeira

    Ótimo artigo. O articulista coloca em debate o fato de o eu-lírico e a persona de palco não terem sido enxergados pelos críticos que condenaram Léo Lins. Ocorre que a encenação foi tão bem sucedida que o público acreditou que o comediante é o próprio personagem da comédia.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Quem condenou não foram os críticos, foi a justiça que apenas aplicou a lei vigente, o que é a sua obrigação.

  10. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Difícil mesmo, Joel ! Você mesmo escreve para um jornal q censura a palavra judheu, me obrigando a grafa-la incorretamente. Seu artigo não é dos mais abjetos, apesar de defender a impunidade de alguém q é uma metralhadora de injúrias a minorias e estigmatizados de todo tipo. Mas a juíza apenas cumpriu a lei, o q é a sua obrigação. Bem lembrado também o caso do MC Poze q foi preso, algemado midiaticamente por suas letras e não apenas investigado, não despertou a indignação de certos democratas.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      São tantas as imprecisões e contradições em seu artigo, apesar de também apontar para fatos corretos e afirmações com sentido que diverge de muitos dos defensores dessa tal liberdade irrrestrita de expressão que nem nos EUA existe. Estamos agora mesmo assistindo à repressão estatal aos que legitimamente se manifestam contrariamente a uma política governamental xenófoba.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Lembrando ainda que a comparação com a França é bastante estranha. Embora tenha sido um país colonialista não houve escravidão em seu território e não tem os problemas agudos decorrentes do racismo que temos historicamente por aqui, o que justifica nossa legislação que criminaliza essa prática nefasta e inaceitável, irmã do nazismo, como não?

  11. Leonardo Marques Militão

    Racismo é crime no Brasil, Sr. Joel. Suas marcas na sociedade são profundas e perenes, e sua prática não se confunde com liberdade de expressão. A pena para estupro também é vergonhosamente baixa. Contudo, um Congresso conservador, o qual você não cobra, é eleito ano após ano e prefere instrumentalizar o medo como plataforma eleitoral a aprovar leis que de fato enfrentem essas violências

    Responda
  12. CELSO BRAGA

    Joel, não esqueça que a Lei existe, e foi cumprida. Não foi uma opinião da juíza. Lei aprovada no Congresso com expressiva votação. E, mais crítico do que o público do teatro estava a publicidade do texto dada em rede social - passando de um pequeno show de horrores à uma ode à barbaridade com 3 milhões de views.

    Responda
  13. lucio matos

    O dia que sua mãe e suas filhas forem alvo desse tipo de piada sem graça, você mudará de ideia!!

    Responda
    1. GLAUBER SERGIO DE OLIVEIRA

      Se for reaçã e intolerante muda.

  14. Evando de Abreu

    Eu diria que uma mulher munida com um batom também não, mas neste assunto vocês não tocam. Não existe mais justiça neste país. Hoje o Rio parou novamente com gente sendo alvejadas por bandidos que são soltos assim que chegam à custódia e o ministro da justiça comemora. A esquerda está acabando com a justiça e com o país. Vide Colômbia

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Tem razão, a polícia “do bem” do governador fascistoide corrupto acaba de executar mais preto pobre periferico que cometeu o crime de estar numa festa junina com seus vizinhos pretos pobres prefiro os, mas isso não entra na conta da injustiça, é apenas efeito colateral do bem que a PM assasina pratica em prol dos cidadãos de bem, né não?

  15. Lênin Camargo

    Engraçado, quando é interesse do colunista se faz comparações com outros países como se todos os países do planeta devesse julgar da mesma forma. Sim, querido,, no caso do condenado aí, é tal qual estuprador, pois além de estimular, ri das vítimas. Quando os sldeud filhos forem alvo, você muda de discurso.

    Responda
  16. Lênin Camargo

    Engraçado, quando é interesse do comunista se faz comparações com outros países como se todos os países do planeta devesse julgar da mesma forma. Sim, querido,, no caso do condenado aí, é tal qual estuprador, pois além de estimular, ri das vítimas. Quando os sldeud filhos forem alvo, você muda de discurso.

    Responda
  17. Leandro Piva

    Tá falando do Zelenski? Sem dúvida, muito pior.

    Responda
  18. Berenice Gaspar de Gouveia

    Uma comparação sem pé nem cabeça. Se quiser botar na balança, tem de aceitar a hipótese abstrusa que um estupro atinge apenas uma vítima, enquanto racismo agride toda uma comunidade. Leis são feitas para respeitar, se cada um se arvorar a achar que sabe o que é justo, caímos no caos. Racismo é CRIME Na verdade o pior é um articulista anódino

    Responda
  19. Sílvio Luís Guimarães de Mello

    E a França é exemplo pra quem? Veja o que fizeram na Argélia, Haiti etc. Racismo é crime e tem que prender. Apologia ao feminicidio e homofobia TB. Simples assim.

    Responda
    1. neli faria

      Não se Julga o passado com o Olhar do Presente. O Passado deve ser estudado para que Jamais ocorra no Futuro. A França? Exemplo para o Mundo! O racista deve ser apenado com Multa, doer no bolso. Não adianta ser apenado com prisão que ficará um terço e sairá, continuará a ser racista: multa e pesada.

  20. flávio paes

    por comparação um motorista que dirigia em alta velocidade, atropelou e matou uma pessoa, foi condenado a 6 anos de reclusão em regime semi aberto. Por pior que seja o show deste comediante eh totalmente desproporcional a pena de 8 anos, até pq todos os ofendidos acordaram no dia seguinte podendo reclamar dos absurdos do comediante.

    Responda
    1. flávio paes

      No Brasil temos de tudo para o resultado final ser ruim, legisladores péssimos que funcionam ao sabor das manchetes e juízes que interpretam a lei do modo como lhes convém, inclusive criando o que não está previsto na lei. Todos são culpados.

    2. neli faria

      Mas, ai, deve ser criticado O legislador e não a Juíza que apenas aplicou a lei. Esse atropelamento? Tipo penal diferente.O Congresso não sabe legislar e o Juiz aplica a Lei.

  21. Maria do Caminho

    Depende do tipo do comediante!

    Responda
  22. Paulo Roberto Coelho

    Sim, é pior que um estrupador e pior que que um pedofilo, pois naturalizando esses desvios, multiplica os abusadores. 8 anos é uma pena didática, merecia mais.

    Responda
    1. SILVIA KLEIN DE BARROS

      Perfeito, Paulo.

    2. Lorenzo Frigerio

      Essa pena não passa de jeito nenhum. As consequências seriam drásticas e imprevisíveis para casos futuros. Cala boca já morreu.

  23. Maria do Caminho

    Depende do tipo de comediante!

    Responda
  24. Celso Augusto Coccaro Filho

    Pobre articulista, que escreve para poucos. Pelo teor dos comentários, percebe-se como é forte hipnose da polarização.

    Responda
  25. Carlos Eduardo Cunha

    Esta onda woke exagerada, de tratar pessoas como se não tivessem a capacidade de se defender e ir para frente, acaba criando uma sociedade de gente infeliz onde cada um se sente perseguido, injustiçado e quer terceirizar para o judiciário o seu desprendimento dos trancos da vida. Aí acaba votando no Lula e no Bolsonaro pois populistas que acham que vão cuidar deles...

    Responda
    1. Ana Barbosa

      Lugar de pedófilo disfarçado de humorista é na cadeia

    2. Lorenzo Frigerio

      A Folha empoderou essa turma; são decisões de marketing, para fazer assinantes. O resultado está aí abaixo.

    3. Celso Augusto Coccaro Filho

      É isso aí

  26. joao claiton edy negrao negrao

    Por que só o pessoal da direita defende Léo Lins ?

    Responda
    1. Celso Augusto Coccaro Filho

      Leia o texto no seu início e talvez encontre a sua resposta, se estiver aberto a tanto.

  27. Ricardo Thomazine

    Mas o comediante ai citado na sua coluna não foi preso, e não está preso. E provavelmente não o será, devido aos abrandamentos de pena. o sr está defendendo o indefensável e fazendo equivalências e comparações que não cabe. Cada crime tem suas especificidades , agravantes e sentenças respectivas.

    Responda
  28. Ricardo Andrade

    O estuprador anestesista foi condenado a trinta anos de cadeia. Cada um com sua sentença.

    Responda
  29. Lorenzo Frigerio

    Observando a caça às bruxas aqui, não é à toa que até Jesus acabou crucificado. Isso aqui é uma turba enfurecida com sangue nos olhos e quatro pedras na mão. Do ponto de vista jornalístico, o artigo é um sucesso! Faz tempo que não vejo tanta beligerância na Folha.

    Responda
    1. Helene Medeiros

      Cem por cento de acordo Lorenzo.

    2. Ana Barbosa

      O Frigerio comentando só pra passar vergonha. Só será derrubada se mudarem a Lei e isso não vai acontecer. A turma dos bolsoloides está louca da vida. O pedofilo vai pra cadeia

  30. Max Morel

    Pelo pouco que sei do comediante, não pretendo e nunca pretendi assistir nada dele; as piadas são de profundo mal gosto e não dão vontade de rir não. Entendo, porém, que não cabe essa sentença de prisão contra ele, que será reformada certamente.

    Responda
  31. ALVARO ROSSAN B PRIETO SILVA

    Um nenhum comediante foi condenado, um racista sim. Mas fique tranquilo neste país brancos dirigindo Porche que matam pessoas não cumprem pena.

    Responda
  32. Luís Salles

    Um comediante criminoso não é pior do o que um jornalista pelego. Embrulha estômago ler este artigo.

    Responda
  33. Ivo Ferreira

    Muito bom! Prendem compositor por falar de criminosos. Como se o crime deixasse de existir sem sua música. Um humorista, mesmo que ruim, por piadas sobre coisas que acontecem todos os dias, mesmo sem piadas. Ninguém pode criticar o judiciário, um lugar cheio de casos mal explicados. Muita gente hipócrita, moralismo medieval. Pessoas que se julgam donos da verdade.

    Responda
  34. Paulo Araujo

    Nessa linha, Juca Chaves, Chico Anísio e Jô Soares seriam condenados à 3 penas de prisão perpétua...

    Responda
    1. maria araujo

      Hoje seriam sim. Porque a sociedade evoluiu. Mas, eles eram/são pessoas boas que acompanham a evolução e não fariam isso hoje. O contexto temporal é muito importante e precisa ser observado. Nesse raciocínio seu, produtores de açúcar e algodão deveriam contar com escravos até hoje, pois seus antepassados fizeram isso e ficaram numa boa.

    2. Paulo Araujo

      Sr. Ricardo, eu cresci assistindo na TV e indo a eventos com esses humoristas. Sei o que estou falando.

    3. Ricardo Andrade

      Assista estes comediantes de novo e procure alguma equivalência

    4. Lorenzo Frigerio

      Na verdade não; não existiam mileniais e snowflakers na época e o conteúdo era sujeito à censura prévia. E as pessoas não tinham o costume de processar os outros por motivos não financeiros.

  35. Luís Salles

    Um comediante criminoso não é pior do o que um jornalista pelego.

    Responda
  36. Alexandre Marcos Pereira

    Não é todo dia que uma pergunta nos atinge assim, como um tijolo atirado contra a vidraça da sensatez, como a do título da coluna. A pergunta faz alusão a um disparate que demonstra o quanto a nossa sociedade perdeu o senso de proporção. É o velho problema de medir tragédias e palavras com a mesma régua. Um comediante ruim pode aborrecer e sempre há a opção de não ouvi-lo. O estuprador causa feridas que o tempo raramente sara. Esse exagero woke, nos EUA, elegeu Trump. Receio o mesmo aqui.

    Responda
    1. Helene Medeiros

      Muito bom Alexandre.

  37. Ricardo Candido de Araujo

    Vamos fazer o seguinte, Joel? Você libera os comentários desta Folha para todos dizerem o que efetivamente pensam de você? Sinceridade absoluta? Aí não, né? Leia a sentença e parará de defender bobagens.

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      Max, eu a tenho no meu computador e a li. Já o Joel, "libertário" de MBL, certeza que nem a procurou. E se a pena para um estuprador é pouca, e eu, pai de duas mulheres e avô de uma menina, acho que é, que se mude a Lei e ela seja aumentada, não que se venha com essa "Joelzisse" mole. E como pode depreender pelo texto, já tenho certa idade, portanto, cresci com "piadas" desse nível, mas, evolui.

    2. Max Morel

      Ricardo, duvido que você tenha lido a sentença.

  38. Gilberto Rosa

    Um comediante é pior do que um estuprador ou do que joel? Não, os 3 são horríveis em suas especialidades. Aff, Joel aplica todos sofismas baratos usados pela extrema direita, por isto tem coluna na golpista Folha, do bilionário banqueiro parasita de juros.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Pois, poisMax, se você soubesse o mal que ele faz a você, não falaria isto. Dá uma olhada no documentário Folha corrida, do icl notícias, talvez tu entenda.

    2. Max Morel

      Ô Rosa, deixa disso, procure esquecer o bilionário banqueiro, isso só llhe faz mal.

  39. Ana Barbosa

    A Juíza aplicou a Lei e muito bem por sinal. Se querem que um racista, pedofilo, misógino, possa falar o que quiser sobre as minorias, crianças, negros, deficientes físicos, então mudem a Lei. Esse "humorista" deve ir para a cadeia. E ponto final.

    Responda
    1. Ana Barbosa

      O Lorenzo Frigerio continua comentando só pra passar vergonha. Só será derrubada se mudarem a Lei e isso não vai acontecer. A turma dos bolsoloides está louca da vida

    2. Lorenzo Frigerio

      Lacrou total, hem! Tenho más notícias para você: essa decisão será derrubada.

  40. Felipe Muniz

    Prisão de artista pela sua arte é um péssimo sinal dos tempos em que vivemos

    Responda
    1. Alberto Henrique

      Arte da pedofilia.

    2. Ana Barbosa

      Arte? Kkkkkkkkkkk

  41. Leonardo Trindade

    Muita polícia de pensamento se vestindo de reserva moral.

    Responda
  42. paulo cesar cruz

    Neste exato momento os adores de 1964, os mesmos saudosistas que tentaram uma reedição do gol pe ,estão sendo ouvidos no julgamento do oito de janeiro. Como se sabe ,á época da di ta du ra ,tinha-se total liberdade de expressão . Esta gente ,seletivamente indignada, que relatiza tudo quando assim lhes convém,quer te convencer que tudo bem em destroçar o outro,desde que vc seja ... "Humorista".

    Responda
  43. antonio de padua cortes

    Concordo que a sentença foi exagerada. Não deve ser de última instância (pode ser revista). Ressalvada a dor de cabeça que está causando ou ainda causará ao comediante, não deixa de o estar promovendo. Eu, por exemplo, nem sabia de sua existência e, agora, tô até curioso de conhecer seu trabalho.

    Responda
    1. Helene Medeiros

      Eu tampouco o conhecia. Quando soube da sentença, uma amiga me mandou um video de um show dele. Achei a maioria das piadas de mau gosto, mas pegar 8 anos de cadeia?? Não sou jurista, mas penso que o correto seria ser processado e multado, e ser proibido de fazer certas ofensas no futuro.

  44. Ney Fernando

    As piadas (ruins) não eram piadas; eram ofensas, e o tal comediante sabia disso (todo mundo hoje em dia sabe). O colunista defende a liberdade de ofender outras pessoas, como faria um bom bolsonarista (se existisse um bolsonarista bom).

    Responda
  45. Gilberto Rosa

    Aproveitando o espírito, Joel, pede pro chefinho permitir colocar o nome do país que comete genocídio em Gaza, por favor. Aff, a extrema direita trumpbolsonaristas e seus calunistas vendidos, adoram uma liberdade para mal tratar quem eles querem, do contrário, é que nem Trump, ou Joel, que recriminou Lula por alertar do genocídio, dizendo ser antisem, Folha é pura manipulação, uma farsa só.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Imagino que Marina Gutierrez soube te responder com mais paciência : )

    2. Marina Gutierrez

      Gilberto Rosa, acabei de enviar a definição de geno cidio para o Lorenzo Frigerio, ele sugere que consultemos um dicionário, eu consultei diretamente a fonte da definição: " Convenção sobre Geno -cídio no Estatuto de Roma do Tribunal Penal Internacional (Artigo 6)"

    3. Gilberto Rosa

      Lorenzo, pega um livro de história pra saber o que acontece desde 48, também jornais que não proibam que se escreva nem o nome do país genocida, imagina o resto. Sugiro intercept, o americano é melhor ainda.

    4. Lorenzo Frigerio

      Gilberto, pegue um dicionário para saber o que é genocídio. O povo de Gaza está sofrendo destruição, deslocamentos forçados e condições famélicas, mas não é genocídio.

    5. Gilberto Rosa

      Lorenzo, você tem um termo pior que genocídio para usar para Gaza?

    6. Lorenzo Frigerio

      É realmente lamentável que o termo "genocídio" tenha se tornado tão esfarrapado, usado a torto e a direito e virado jargão da esquerda de varejo.

    7. Anete Araujo Guedes

      Uma porteira escancarada para o neofascismo.

  46. Caio Santos

    um estuprados, independentemente da profissão é chamado de estuprador, mas um racista é chamado pela sua profissão e não por racista. curioso.

    Responda
    1. Reinaldo Silva

      Valeu Caio, bastante curioso!

  47. Lorenzo Frigerio

    Como alguém que presenciou o regime militar em primeira mão, quando manifestações artísticas estavam sujeitas à censura prévia segundo o critério de pessoas que transitavam entre a qualificação e o dever funcional, acho preocupantes os desígnios autoritários e punitivos dessa geração snowflake que paradoxalmente já nasceu num universo de liberdade proporcionado por mídias sociais. Falta-lhes parâmetro moral e histórico, querem a tutela do Estado. O mundo deu a volta.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Obrigado Marina.

    2. Marina Gutierrez

      L. Frigerio, Continuando com a definição de geno ecidio: 4)Impor medidas destinadas a impedir nascimentos dentro do grupo, 5)Transferir à força crianças do grupo para outro grupo." Das cinco definições acima, o governo de Is. até agora não transferiu à força as crianças palstinas, mas asssassinou cerca de catorze mil e quinhentas desde outubro de vinte e vinte 3, alem das feridas e com membros amputados. Fonte: ONU e Unicef.

    3. Marina Gutierrez

      L.Frigerio, "O Artigo II da Convenção sobre Geno cídio contém uma definição restrita do crime de geno cídio, que inclui dois elementos principais: um mental: a "intenção de destruir, no todo ou em parte, um grupo nacional, étnico, racial ou religioso, como tal"; e um físico, que inclui os cinco atos a seguir, 1)Matar membros do grupo.2)Causar danos físicos ou mentais graves a membros do grupo.3)Submeter deliberadamente o grupo a condições de vida calculadas para causar sua destruicao física. "

    4. Reinaldo Silva

      Vou sair agora a procura desse "universo de liberdade proporcionado por mídias sociais". Se encontrar programo um algoritmo.

    5. paulo cesar cruz

      "Falta-lhes parâmetro (SIC) moral e histórico,querem a tutela do Estado. O mundo deu a volta". "Teje" eleito para Academia Brasileira de Letras. Mais um texto e ganha uma vaga na GloboNews.

    6. paulo cesar cruz

      Universo de liberdade proporcionado pelas mídias sociais ? Vai acabar ganhando uma coluna na Folha.

  48. paulo cesar cruz

    Anúncio : Procura- se humorista que tenha como alvo banqueiros ricos, classe média alta branca e cafona, jornalista de aluguel ,conservadores adeptos de troca de casais e vascaínos bem resolvidos.

    Responda
    1. José Cardoso

      Tá cheio disso. Porta dos fundos por exemplo.

    2. Reinaldo Silva

      Excelente Paulo! No meio dessa imersa distorção "liberdade de expressão", a minha risada agradece.

  49. Luciano Galdino

    Vivemos no pais da polarização e a consequência disso é o surgimento de “xerifes” e politicos hipócritas e populistas. Sou de direita , mas defender MC poze e Leo Lins mesmo achando péssimo o que eles fazem, é defender a liberdade, o resto é hipocrisia

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      É modinha hoje essa defesa marota de uma falsa liberdade de expressão. Uma modinha de direita mesmo, defendendo o arbítrio daqueles que controlam os meios de comunicação com maior força de difusão.

    2. paulo cesar cruz

      Muitas revelações chocantes ...vou precisar dobrar de terapia .

  50. Rodolfo Coelho

    É, basta transformar a piada em uma ofensa, em um ato de humilhação e em uma agressão. A questão que o estupro é físico, os demais não.

    Responda