Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Carlos Eduardo Pereira Jorge Cordeiro

    É a turma das desonerações, do Perse, das eólicas, da isenção dos dividendos, da exclusão de tributação dos Fundos no exterior, que apoiava o imposto mínimo para jatinhos e jet-skys. Tudo legitimo, tão defendendo o interesse deles. E as frentes que apoiam os trabalhadores, a classe média , o assalariado, onde estão? Ou só tem Faria Lima fãs?

    Responda
  2. Jair Pereira

    Haddad certamente nunca ouviu falar na Curva de Laffer, e mesmo que ouvisse não entenderiam porque não detém esta cognição administrativa. Criada em 1974 por um Economista Americano , até hoje ainda é válida, exceto no Governo PT que o Lema é gastar mais que arrecada, e com isso vai sufocando até a curva do gráfico começar a descer.

    Responda
  3. Taniara Aguiar de Souza

    Quanta frente parlamentar! Não tem uma Frente Parlamentar dos Sempre F dydos para defender o Povão e os Trabalhadores não?

    Responda
  4. Juliana Alves

    A imprensa ajudando a atrpalhar IOF ou Imposto sobre Operações Financeiras inside ao pagar a fatura do seu cartão de crédito ou na hora de escolher um investimento, ou seja é muito mais para quem ganha mais de 10mil ou ate 100 mil, desvia o assunto de paralizacao de leis, escandalos de emendas parlamentares roubodo orcamento publico pelo congresso, corupcao do congresso farra de lobistas, poremvamosdar pauco para a zorra e zona do legislativo pra vender jornal né! cade os jornalistas,

    Responda
    1. Bruno Fernandes

      Você leu a matéria?

  5. Ricardo Andrade

    Os parlamentares da oposição seguem a ideologia do Justo Veríssimo. O projeto deles é asfixiar os pobres.

    Responda
  6. Bruno Sebastião Neto

    Todos sanguessugas ,devem ser desprezados !

    Responda
  7. Massashi Hosono

    Beleza, tiremos então das emendas parlamentares, tudo certo Vsas. acrescências.

    Responda
  8. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Daria para economizar 50 bi se cortar as emendas parlamentares, que sonharam que continuassem sendo secretas para que pudessem ser desviados para não sei onde. E os supersalários dos três poderes? Fora as injustiças adquiridas como pensões de filhas solteiras de militares, aposentadoria compulsória de juízes corruptos, pensões para familiares de militares expulsos, verbas de gabinetes super inchados, mordomias e benesses nos três poderes, principalmente no Congresso.

    Responda
    1. Bruno Fernandes

      Comentário perfeito Oþ

    2. Rubens Ventura

      Diante disso, vejo os parlamentares: cínicos, hipócritas e irresponsáveis.

  9. Luiz Gustavo Amorim

    Proclama-se o direito à cara-de -pau. Que chorume de pais é esse que vota em gente dessa estirpe, todos no bolso dos grupos de interesse?. Não é possível, que absurdo!

    Responda
  10. Andre Moraes

    Devolvam o orçamento público. Em nenhum lugar do planeta Terra quiçá do Universo observável é destinado tamanha fatia do orçamento para o Legislativo. São 54 bilhões que vocês insistem em não dar transparência e que é utilizado sem nenhum planejamento estratégico.

    Responda
  11. Waltovânio Vasconcelos

    Asfixia econômica no país é o salario alto e mesadas de assessores de todos legislativos; o salário e penduricalhos de todo o judiciário, MP, DP e AGU; salário altíssimo dos oficiais das forças armadas e filhas herdeiras de aposentadorias; os bilhões de emendas parlamentares e roubalheiras do INSS, FGTS, Correios e etc... sem falar do rio que escorre nossos recursos financeiros a fundo perdido e que passa no meio de Brasília e espalha por cada prefeitura dos parentes de políticos...

    Responda
  12. Roney Maluf Dos Reis

    O parlamento brasileiro é uma vergonha. Protegem a classe abastada a todo custo, porque fazem parte dela. Não querem perder um centavo.

    Responda
  13. Mario Sumoto

    Volta a dar a minha sugestão para reduzir a divida publica: - use a reserva internacional que o Brasil possui para pagar as contas no curto prazo, aquela reserva pode ser reduzida pela metade.

    Responda
    1. Juliana Alves

      Jair foi o único presidente que não aumentou as reservas internacionais, ele gastou 65,8 bilhões a menos do que as reservas registradas

    2. Juliana Alves

      na verdade o bolsonaro acabou com as reservas, Bolsonaro torrou US 65,8 bilhões em reservas internacionais em seu mandato, diz BC. Jair Bolsonaro foi o único presidente que não aumentou as reservas internacionais, quando se compara o primeiro com o último dia de governo de cada um dos mandatários.

    3. Olavo Cardoso Jr

      Amigo, o Banco Central é mero depositário dessas reservas. Elas não pertencem ao Brasil. Vc acredita mesmo nas lorotas q a esquerda conta, hem?

  14. Eduardo da Silva

    Frentes da picaretagem impressionam .

    Responda
  15. ANIBAL CARRION

    Mas se os líderes dessa raça de parlamentares, mais os presidentes das suas casas, não aceitam reduzir as benesses que a direita e o centrão criou, além de querer aumentar as cadeiras porque agora a culpa do governo? Porque não reduzem as anistias dos empresários, não acabam com emendas, barganhas, etc? Agora igrejas não pagar nada, partidos políticos idem, empresários nada, influenciadores nada, meios de comunicação nada, apetite dos cargos comissionados não é asfixia na jugular dos pobres???

    Responda
  16. Djalma de Almeida

    Os parlamentares deveriam abrir mão do fundo partidário, mas são covardes.

    Responda
  17. Olavo Cardoso Jr

    Qd esse governo começa a tirar recursos do setor produtivo para sumir com eles nas suas entranhas, num processo q não tem mais fim, estamos na antessala do q ocorreu na Venezuela e na Argentina.

    Responda
    1. Juliana Alves

      repita comigo rico não emprega ninguem, quem mais emprega o brasil, é pequenas empresas, latifundiario e bilhonario nao produzem nada so vivem de exploração

    2. Luiz Gustavo Amorim

      Lunático abduzido pelo nome.

  18. Marcelo Magalhães

    Pressão do acumuladores gananciosos, ricos cá na lhas que são herdeiros dos exploradores de escravos que querem retornar à miséria do governo Bolsonaro e Temer, governos golpistas. A Folha fecha com essa gente covarde, que vivem do dinheiro público e querem tirar dinheiro dos trabalhadores que são os que pagam impostos. Vamos para rua e invadir a Faria Lima .

    Responda
  19. Simone Rodrigues

    Frentes parlamentares coalhadas de ca na lhas que sabem muito bem que o que falam é uma mentira! Querem cortar dos pobres e dos trabalhadores e não aceitam que os ricos ou classe média alta que investem dinheiro no mercado financeiro percam nada, enquanto querem fazer reforma administrativa que baixará salários e perspectivas de servidores públicos do baixo clero, que já ganham pouco, mantendo os privilégios do judiciário e legislativo continuam. Revolução Francesa neles!!!

    Responda
  20. André Bartholomei

    Impressionante como se multiplicam os grupos que servem ao dinheiro neste país. Falta até nome ecespaço para se acomodarem. Impressionante também como o dinheiro elege ou mantém tanta gente nesse "parlamento".

    Responda
  21. Marcos valerio André da silva

    Faço a seguinte pergunta: Quando um governo não cobra de aplicações e cobra de outras semelhantes ele nao está dando isenção de impostos? Porquê temos aplicações que pagam impostos para alguns setores e não outros? Porque temos uma LCA (agricultiura) e nao temos para a industria e outros setores?

    Responda