-
Bob Pereira
Será mesmo que os professores, dirigentes, sindicalistas e agregados têm compromisso com a educação das crianças e compromisso com seus pais? Ou, costumeiramente, veem somente seus interesses e fazem parte do problema?
-
Benedicto Ismael Dutra
Escola mecânica. Vida mecânica. Resta pouco da essência humana. O que vai ser das novas gerações? Um misto de enrijecimento com comodismo?
-
Marcelo de Souza
Some-se a isso tudo a lei da mordaça que impera na educação pública. Diretores e professores só podem falar se for pra elogiar governo do estado e prefeitura, mas são proibidos de falar com a imprensa sobre as precariedades das escolas. Na periferia de SP há escolas que não tem papel higiênico. Diretores e professores precisam fazer vaquinha para comprar materiais básicos. Segurança então, inexiste. Sem falar dos políticos aliados do prefeito e do governador ameaçando profissionais
-
Maria Gonçalves
Obrigada!!!
-
Ricardo Achilles
O problema da educação pública Paulista é complexo e tem, além dos políticos eleitos (culpados de sempre), outros sócios. A imprensa que cobre minimamente a educação ao e não faz dela pauta relevante ali entando o debate permanente. O eleitor que não apoia ccandidatos comprometidos em priorizar de fato (dinheiro, esforço e comprometimento pessoal) a educação. O Ministério Público, que nunca se destacou na proteção dos educandos e comunidade acadêmica.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.