Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Teresa Cardoso

    Nos EUA, o bolsa familia (Food and Nutrition Services) significa 188 dólares e atende em torno de 41 milhões de pessoas. São 12% da população americana.

    Responda
  2. Edson José Neves Júnior

    O rei do ovo, diz a lenda, tem esse nome porque consegue acomodar tranquilamente os ovos do B**sonaro na boca.

    Responda
  3. Vitor Correia

    Infelizmente o empresário está correto. Muitos preferem se "dependurar" no sistema a encarar uma jornada diária de trabalho. Na minha região sobram vagas e pessoas aptas que simplesmente não querem trabalhar.

    Responda
    1. sonia regina martim

      Faça o seu diferencial: Pague melhor pelo trabalho dos seus empregados e verá que não terá dificuldades em recrutá-los. A escravidão acabou e esqueceram de te contar.

    2. Edson José Neves Júnior

      Aí o playboy que entende nada de mercado de trabalho, mas tem uma opinião rasteira sobre tudo. Lamentável

    3. Carlos Bruno Desenzi

      Por quanto $$$?

  4. RODRIGO VELOSO

    Se sua empresa não consegue ser mais atraente em termos de salários, benefícios e carreira do que o valor pago pelo BPC ou o Bolsa-Família, o problema é sua empresa, não as políticas sociais.

    Responda
  5. marcelo silveira

    Agora e assim que contratar tem que pagar certinho, e com todos os direitos garantidos.

    Responda
  6. ANA CRISTINA PESSOA PACHECO

    Nenhum dos dados apresentados contradiz a afirmação do empresário. Pelo simples fato de que estatísticas de emprego são baseadas a partir da procura pelo emprego. Então o fato de a taxa de desemprego estar baixa em nada descontrói a afirmação de que menos pessoas querem empregos formais. Porque a Taxa é calculada sobre o numero de pessoas procurando emprego no momento da pesquisa. Então, o desemprego pode cair com menos pessoas querendo emprego.

    Responda
    1. Jose Aparecido Pereira

      A taxa de pessoas ocupadas aumentou. Isso não quer dizer nada? Não contraria as afirmações dele?

    2. Carlos Bruno Desenzi

      Mas nada disso comprova que acontece por culpa da auxilio. È só um achismo bobo.

  7. Alberto Coutinho

    Esse Jeca tatu entende de que mesmo? Ah, de ovo

    Responda
  8. ANDRE BARRETO

    O dito empresário reflete bem a mentalidade de seus pares que é falar com base nos seus preconceitos nutridos nas bolhas de WhatsApp e não em números oficiais.

    Responda
  9. ALVIMAR FREIRE

    Como diria o Romário, "o senhor Ricardo Farias calado é um poeta".

    Responda
  10. Rafael Guimarães

    Esse se perdeu na Granja da vida... Tá ciscando feito louco, com a cabeça no buraco, sem enxergar um palmo a frente do nariz, coitado....

    Responda
  11. Paolo Valerio Caporuscio

    povo brasil acomodado em assistencialismos não progride.

    Responda
  12. RICARDO MUNHOS DE CAMPOS

    Não entende um ovo!

    Responda
    1. Marcos Cruz

      Eu acredito que ele entenda sim, ele só quer emplacar esse discurso em que só ele ganha e o resto perde.

  13. Elsa Franke Roso

    Gy-ggolô de galinha.

    Responda
  14. neli faria

    Quero avisar que o Faria, o rei,não é parente dos Meus Faria. O meu Faria é o rei, rainha, de respeitar o próximo como a si mesmo.O meu Faria é pela Cota Social. Na infância,Minas e Paraná, se tivesse sido inventado pela Professora Ruth Cardoso, à época , faria jus ao recebimento.Tal era a pobreza de meu Faria. Por isso que respeito o próximo, sei o que é sofrer, sei o que é passar , fome, sei o que é ter perdido a infância,para ajudar em casa.E perdido a juventude para ser Alguém.Fui!

    Responda
  15. Mauro Machado Gonzaga

    Um Baba Ovo.

    Responda
  16. Adriano Dos Santos Bras

    Na verdade esse rei gostaria de voltarmos a antes de 1888……

    Responda
  17. Alexandre Bau

    Quando o assunto é INSS somem com a pauta, e quando alguém da uma opinião contrária fica no pelourinho a semana toda

    Responda
    1. neli faria

      Por que sabem: os prejuízos serão suportados pelos contribuintes e os Roubadores dos Idosos sairão a assoviarem , pela mamata ter acabado, lamento.

  18. Otto Nelson

    Um amigo disse vendeu sua fazenda porque não tinha mais quem trabalhasse pois nas famílias haviam os aposentados e o bolsa família e eles não aceitavam o valor pago nas diárias, eram preços irrisórios. Perguntei, hoje eles vivem melhor ou pior de quando trabalhavam pra vocês? ele pensou e respondeu; tenho que reconhecer que vivem melhor. O Sr. do ovo recebe financiamento do BNDES, terrenos e intenções fiscais e ainda quer que trabalhem em regime de semi-escravidão e pior, FSP ainda lhe dar voz.

    Responda
  19. maria eloisa montero miguez

    Há vasta literatura sobre Responsabilidade Socioambiental (RSA) disponível para muitos empresários e CEOs reverem seus conceitos arcaicos, a exemplo do rei do ovo. Desde os anos 80, no Brasil, muitas empresas adotaram a RSA como estratégia para garantir a longevidade dos negócios. Assumiram integralmente projetos como educação técnica, valorização cultural; implementação de melhorias das condições e das relações com as comunidades, incorporaram inovações propostas por trabalhadores etc.

    Responda
  20. Alexander Luvizetto

    O comentário do economista do Ipea é, digamos, juvenil. Quem vive no mundo real ouve a todo instante o quão difícil é lidar com a contratação de mão de obra. Não é à toa que onde há mais beneficiários do Bolsa Família, há menos trabalhadores formais e menos empreendedores. Coincidência?

    Responda
    1. Jose Aparecido Pereira

      Não é coincidência. Há mais bolsa pq há menos emprego disponível. E não o contrário. Precisa-se incentivar e facilitar os negócios. Desburocratizar. Aí teremos mais empreendedores, mais oferta de emprego e menos bolsa. Não parece lógico e óbvio?

  21. Antônio João da da Silva

    Que é que se queria de um rei dos zovos?

    Responda
  22. Neucir Valentim

    Esse cara quer o quê? Trabalho análogo a escravidão? Uma família que ganha R$ 600 do bolsa família, vai querer morar na granja dele, trabalhar 24 horas por dia por 1.500 reais. A maioria dos que estão conseguindo bons empregos são justamente do bolsa família, a elite brasileira é muito medíocre. Ele não vive sem a grana do BNDES.

    Responda
  23. Hipolito Lima do Carmo

    Queria o que o cara e apoiador do bozo talvez esteja envolvido na trama do golpe .tá acabando o tpo de mao de obra barata essa turma e assim olhos verdes adora fazer escravo

    Responda
  24. Rodrigo Flexa

    O escravocrata dos ovos bem que merecia a receita de Robespierre, que ser desprezível.

    Responda
  25. Carlos Vieira

    Meuszovo

    Responda
  26. Alexandre de Oliveira Andrade Moraes Sampaio

    King of my egg !

    Responda
  27. AILTON SOUZA

    Aqui entre nós quem vai se preocupar com as declarações desse cidadão chamado rei do ovo. Ninguém!

    Responda
    1. eliete della santina

      O grupo dele, dos mais ricos, vai reverberar como verdade. Eles são poucos mas poderosíssimos na arte de influenciar o Congresso.

  28. Humberto Isidoro

    Pergunta? Porque a folha não colocaou na manchete da declaração do rei do ovo ou o confrontou com dados na hora da declaração dele mostrando que estava errado? Isso seria jornalismo. ou estou enganado?

    Responda
  29. Jose antunes

    Bolsonarista que detesta pobre. Essa gente é assim. Quer ver pobre sempre lascado pra se sentir mais superior ainda. Tipico da elite que diz que “ até empregada doméstica tá indo pra Disney”. Só a elite pode ! No fim da vida vai estar com um cuidador pobre, tomando sopinha das mãos de pobres , pobre trocando as fraudas deles e limpando o bumbum deles . Esse é o fim dessa gente. Pior que eles nem percebem o futuro.

    Responda
    1. Cláudio Dias de Almeida

      Na mosca!

  30. Jose antunes

    Bolsonarista que detesta pobre. Essa gente é assim. Quer ver pobre sempre lascado pra se sentir mais superior ainda. Tipico da elite que diz que “ até empregada doméstica tá indo pra Disney”. Só a elite pode ! No fim da vida vai estar com um cuidador pobre, tomando sopinha das mãos de pobres , pobre trocando as fraudas deles e limpando o bumbum deles . Esse é o fim dessa gente. Pior que eles nem percebem isso.

    Responda
  31. Carlos Bruno Desenzi

    FSP., sério que BNDES é uma expressão sujeita a moderação?

    Responda
  32. Edgar Candido Ferreira Candido

    Declaração infeliz desse tal "Rei do Ovo", bem própria daquela parte da sociedade preconceituosa contra os mais pobres, que só quer benefício para ela, tanto é verdade que o dito cujo utiliza financiamentos subsidiados do BNDS. Para ele tudo, para os menos favorecido nada.

    Responda
  33. Mario Silveira

    Quem acredita nos dados estatísticos do PT ? Só a petezada mesmo ...

    Responda
    1. Rodrigo Flexa

      O senhor está sob efeito da cloroquina, as alucinações são terríveis.

    2. Jose antunes

      Dados do PT ? Acorda tonto

  34. Carlos Victor Muzzi Filho

    O colunista não considera o número de desalentados. Segundo a última PNAD/IBGE, "O percentual de desalentados (frente à população na força de trabalho ou desalentada) do país no primeiro tri de 2025 foi de 2,8%. Maranhão (10,3%), Alagoas (9,8%) e Piauí (8,6%) tinham os maiores percentuais de desalentados enquanto os menores estavam em Santa Catarina (0,3%), Mato Grosso e Rio Grande do Sul (ambos com 0,8%)". Nesse desalentados, provavelmente, está boa parte dos beneficiários do Bolsa Familia.

    Responda
    1. Carlos Bruno Desenzi

      Na mosca Sr. Cláudio.

    2. Cláudio Dias de Almeida

      Leu mal o texto... Você cita números absolutos. É preciso ver se eles eram maiores ou menores na data mencionada pelo articulista. O texto fala em números relativos, comparando datas.

  35. MARIA F LUPORINI

    Escravocratas. Elite do atraso.

    Responda
  36. Aperecido Tadeu Alves Mariano

    Se o empresário não consegue ser competitivo com o bolsa família de 600 reias é porque ele é muito ruim . Paga uma micharia e tem uma empresa de merlda ..so compra a galinha e faz botar … é o que sabe fazer além de falar bobagens . Pague o que se paga nos eua que você terá mão obra farta e boa . Por miséria … ninguém vai … a escravidão acabou amigo

    Responda
  37. Edailson Monteiro Rodrigues

    Ficou feio né FSP, contra os fatos não existem argumentos, agora tentam remendar, sa cri pan tas.

    Responda
  38. Ricardo Candido de Araujo

    Com uma elite dessas, que se acha formada de semideuses, jamais chegaremos num bom lugar. Exceto se nos livrarmos dela, mas aí há a incógnita sobre quem o espaço vago. E gostaria que meu muito infeliz xará pedisse desculpas por sua nojenta declaração, mas seria pedir demais, né?

    Responda
  39. bagdassar minassian

    ... o ideário manifestado é comum entre empresários, inclusive em ambientes fechados, reunião, como o da JBS, no mesmo padrão; "água mole em pedra dura tanto que bate-bete até que fura.

    Responda
  40. Antonio Carlos Farias

    Preconceito puro! Simples assim.

    Responda
  41. Antônio João da da Silva

    A narrativa da extrema direita foi sempre a de ter gente muito pobre para contratar e espoliar. Com o fim da escravidão, o escravo foi posto na rua, sem casa para morar, sem direito à terra para plantar, sem direito a colocar seus filhos na escola, e ainda, os proprietários foram indenizados. Essa é a eterna lógica da ideologia de direita, massacrar para viver no luxo e no poder.

    Responda
  42. Elias Estevam da Ribeiro

    Este ser explorador de mão de obra escrava terá de se enquadrar na nova realidade do mercado. Quer seguirem sua atividade, pague seus funcionários como merecem, não como deseja.

    Responda
  43. jose prado

    Rei do Ovo ou Baba Ovo!

    Responda
    1. Carlos Bruno Desenzi

      Oferecendo um bom salário e benefícios certamente aceitarão. Cada um deve medir-se com sua própria régua.

    2. Antonio Luis Santos

      o Reio do Ovo está corretíssimo. Essa pesquisa de ocupação é uma enganação, pois somente leva em conta as pessoas que procuraram emprego nos últimos 30 dias. Ocorre que os acomodados que recebem o benefício não procuram emprego e, por isso, estão fora da estatística. Se você tem dúvida, procure os beneficiários do bolsa família e ofereça um emprego, especialmente nas áreas de trabalho rural, doméstico e construção civil.

  44. gleison leocadio

    Uma das entrevistas mais infames que tive o desprazer de ler. Além desta reportagem que venha outras pra continuar a descontruir as falas desse deslumbrado.

    Responda
  45. PAULO PETRASKI

    Os Bolsominions sonham em se segurar nos ovos do rei de uma hova ha ha ha

    Responda
  46. Dagmar Zibas

    O rei do ovo e da iniquidade tem processos trabalhistas por irregularidades de contratação. E paga baixos salários. Viciado em sonegação fiscal. Depois de dar espaço nobre ao papo grotescamente preconceituoso. do bilionário, e diante da revolta dos leitores, Folha resolveu desmenti-lo. Menos mal.

    Responda
    1. Carlos Bruno Desenzi

      E cansou de usar financiamentos do BNDES. Aí ele não quer o governo fora da economia privada.

  47. WALTER MORAIS JUNIOR

    O último parágrafo do texto "deu a letra" do que foi aquela "entrevista" louca de ontem. "Um relógio querdo acerta duas vezes ao dia". É Folha tentando se redimir.

    Responda
  48. Marcelo Magalhães

    Acho que o número de comentários que a entrevista recebeu, não deixou outra alternativa à Folha a se antecipar a dados que provavelmente sairiam em outros meios, desqualificando a já tão combalida empresa de lobby. Tanto é que destacaram um lobista Faria Lima para assinar a matéria, que serve para acalmar os ânimos do mercado, para não partirem para cima da Folha, por essa informação, surpreendentemente correta, raro de se encontrar nesse jornal.

    Responda
  49. José Roberto Pereira

    Luigi nele!

    Responda
  50. Raymundo Itareru

    esse slurry fala isso para desqualificar os pobres e miseráveis, e ao mesmo tempo falar mal do governo, só não abre mão das isenções fiscais, renúncias tributárias e dinheiro do bndes

    Responda