Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    "É preciso fazer os investimentos e dar continuidade até que eles comecem a dar os resultados esperados". Certas experiências/iniciativas, quando positivas e exitosas como esta, deveriam se tornar Lei ou Política de Estado, para se evitar a descontinuidade. Assim, quem quer que seja que viesse a suceder o atual governador, teria a obrigação de dar continuidade a esta política educacional. Mas peguem leve com a Inteligência Artificial, não deslumbrem. (Sigo...)

    Responda
  2. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Espero que a inserção dos estudos sobre IA no currículo, contemple "Letramento Digital", afinal precisaremos de uma geração atenta para entender o jogo (sujo) dos algoritmos, porque esta que nasceu a partir de 85 (boa parte) já está com o cérebro cozido e viciado. Não tem mais como recuperar. É preciso alimentar o senso crítico, para que as gerações que virão, não sigam influenciadores digitais, e não se submetam aos algoritmos. Para tanto espero que o currículo contemple Muita Literatura...

    Responda
  3. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Preferencialmente livros Impressos em papel. Bem analógicos!!! Viva a utopia!!!

    Responda
  4. PAULO CURY

    O problema não são as escolas, embora possam atrapalhar, mas nós não gostamos de estudar , no máximo vamos a escola, não conseguimos relacionar estudo com sucesso e por ultimo somos meio fraquinho da ideias mesmo.

    Responda
    1. RAFAEL VICENTE FERREIRA

      Estudar é "qui nem jiló", no início é meio amargo, depois a gente não quer mais parar. O sucesso não vem depois do estudar, o sucesso vem junto com estudar, ou seja, durante os estudos. Principalmente quando nos faz ter o que lembrar. Dá "Saudade" mais tarde é "qui nem jiló"... o "remédio é" estudar.

    2. Camila Souto

      "Nós" é muita gente, meu caro; fale apenas por você. Eu gosto de estudar e, provavelmente, outras pessoas também gostem.

  5. PAULO CURY

    O problema não são as escolas, embora possam atrapalhar, mas nós não gostamos de estudar , no máximo vamos a escola, não conseguimos relacionar estudo com sucesso e por ultimo somos meio burrinhos mesmo.

    Responda