-
Fernando Palhares
E o crescimento econômico continua robusto.
-
delane José de souza
A outrora "Grande imprensa" é feita hoje por jornalistas ou por lobistas?
-
MARIA F LUPORINI
Juros que você defende, Folha de SP. O governo Lula está sendo chantageado pelo Mercado Financeiro e Galipolo só consegue rolar a dívida interna com os juros que o Mercado impõe. E você sabe, Folha. Isso é para Lula perder com vocês criando recessão. Mesmo assim, o Brasil vai crescer e a mídia comprada e a elite do atraso vão perder as eleições.
-
AILTON SOUZA
Nossa. Faz tempinho que o BC elevou a taxa de juros e a Folha não para de lembrar. É a favor ou contra!
-
Hercilio Silva
Piada pronta. Defendendo Selic nesse nível e falando em gastos públicos. Esse aumento da Selic anula qualquer esforço. Sabendo disso mercado, imprensa e extrema direita pregam congelar salário mínimo e aposentadorias. Olho vivo na campanha em 2026. Quando ouvir vou cortar gastos e enxugar o estado, não vão dizer que serão seu salário e suas aposentadorias as vítimas.
-
Gustavo Michelin
Lula é o idolo dos banqueiros
-
Giovanni Bruno
Pois é, Gustavo. Já disse isso aqui neste espaço. Os esquerdinhas adoram dizer que são os governantes de direita que adoram juros altos, mas não se observou no governo Temer, por exemplo. Era justamente naquele período que os juros caíram, a inflação caiu e a Bolsa de Valores voltou a estar atrativa. Se Lula não cortar gastos, o Congresso não irá ceder e ficaremos nesta toada até 2026. Torcerei para que Tarcísio se candidate.
-
-
Zelis Pereira Furlan
Só se amarrar no pé da mesa! Tá devendo as emendas obrigatórias para saúde e educação desde ano passado.
-
Artur Neto
Por favor para que estado, município ou instituição, não recebeu? Sei que muitas emendas foi suspensa pelo STF. Com toda razão.
-
-
Fernando Alves
Com a bajulação a figuras como o rei do ovo, a gente viu o que a editoria da Folha quer. Recessão para o povo perder emprego e ir aceitar o salário de fome que ele paga. Sugiro que gente como o Gustavo, o Vinícius e o Marcos vão trabalhar na granja do rei do ovo, mil e seiscentos por mês. Já que vocês defendem essa política de fome, vão passar fome.
-
Claudio Luiz da Cunha
Tem que acabar com benefícios fiscais de empresas e principalmente a moleza para o Agro.
-
ADILSON RIBEIRO
Com todo respeito ao que os empresários donos da Folha pensam. Mas segue o editorial. A Câmara e o Senado necessitam dizer a que vieram, cientes que tem que limitar os gastos e despesas de um elefante branco, incapaz de controlar o orçamento secreto com os delírios da farra do dinheiro público. Juntos o governo e congresso também alinhados ao corte de despesas contribuem para um Brasil melhor.
-
João Jaime de Carvalho Almeida Filho
O discurso da mídia era pela inflação dentro da meta. Como já sabe que esse objetivo será alcançado, mudou a chave para "centro da meta". O apetite de banqueiros por juros é insaciável.
-
Marcos Soares
Se está no teto da meta é porque os juros estão altos. Imagina se estivessem baixos como a petezada quer.
-
-
Rogério Andrade
Meta de inflação de 3,5 é um delírio. Eu acho que o governo tem que começar a cortar despesas com isenções e principalmente Plano Safra. Se os ricos querem Estado mínimo, dêem isso a eles.
-
Marcos Soares
Em dois mil e vinte e três, no primeiro ano do governo Lula, o lucro líquido dos bancos brasileiros somou cerca de cento e quarenta e quatro bilhões de reais . O número, , representou um novo recorde histórico para o setor. Os dados fazem parte do último Relatório de Economia Bancária, preparado pelo Banco Central . Esquerdista acha isso lindo Fernando ?
-
José Cardoso
Já aumentaram a meta? Que eu saiba ela é 3% e não 3,5. Aliás, assim como a Colômbia e o México.
-
Marcos Soares
Plano Safra é um empréstimo, tem que ser pago com juros, ainda que baixos. O dinheiro gasto com publicidade do governo vai para o ralo.
-
Fernando Alves
A direita sempre com essa tolice de cortar mixaria. Plano Safra é quinhentos bilhões por ano de dinheiro do povo para enriquecer bilionário, pra todos os parentes de latifundiário comprarem picape importada com desconto. Mas direitista acha isso lindo. Se o dinheiro deles for encher os bolsos de bilionário, eles aceitam passivamente
-
Marcos Soares
Os contratos de publicidade de ministérios, bancos e estatais no governo Lula (PT) podem alcançar R$ três bilhões e quinhentos milhoes neste ano, após a conclusão de licitações que estão abertas para a seleção de agências de propaganda Rogerio, o que acha do governo cortar em publicidade ? Ou você considera três ponto cinco bi um número razoável ?
-
-
José Carlos O Costa
O governo gasta pouco com o povo, comparado com as isenções fiscais e subsídios e o Congresso bloqueia cortes e amplia subsídios. A grande ironia são os congressistas que não abrem mão de seus gastos exigirem que o governo gaste menos. Em outro contexto, mutatis mutandis , é como Israel, que tem arma nuclear querer que o Irã não tenha. É um absurdo, tanto lá como cá!
-
Marcos Soares
Os contratos de publicidade de ministérios, bancos e estatais no governo Lula (PT) podem alcançar mais de tres bilhões neste ano, após a conclusão de licitações que estão abertas para a seleção de agências de propaganda E com publicidade José? O governo gasta bastante ?
-
-
Evandro Botteon
O coletivo de cachorro, é matilha. E o de cana lhas ?
-
Cassio Vicinal
O copom age como se o ajuste fiscal viesse, mas ninguém quer fazê-lo. O BC finge controlar expectativas e o mercado finge que acredita, pois com juros altos é lucrativo fingir. O governo gasta e o Congresso bloqueia cortes e amplia subsídios. Nos Estados Unidos, o déficit explode sem freio. A grande ironia do ano é esta: todos esperam ajustes que já virou ficção. Tristeza. Não tem para onde fugir.
-
Zelis Pereira Furlan
Kkkkkkkkkkkkkk
-
Marcos Soares
Gado bozista terraplanistas de cloroquina e vacin@. Gado petista terraplanistas da taxa de juros. Galipolo é competente assim como Campos Neto. Inflação acima do teto mesmo com juros exorbitantes. Imagina com juros baixo. Salario do pobre seria corroído. O PT sabe, mas finge que não.
-
Marcos Soares
Influencers petistas criam as narrativas, espalham, e a petezada comentarista da Folha reproduz cegamente. Qualquer semelhança com o gado bozista, não é mera coincidência. A diferença é que a galera daqui se leva muito a sério.
-
-
orlando gomes de freitas
A verdade é que os "rentistas" da Faria Lima e outros que já vimos por aqui dando entrevistas sobre "ovos" querem a queda do Governo Lula e sua assistência aos mais pobres, criando uma pseudo espiral inflacionária, todos sabem, muito bem controlável. A economia vai bem, o trabalho voltou, o que falta é o empresariado investir em seu negócio gerando mais produção para atender a demanda e manter a inflação sob controle, o problema é que são rentistas!
-
Otavio D'Elia
Exaro. O empresariado vai investir por quê? Aplicação vitaminada pelos juros do BC rendem muito mais.
-
-
Gustavo Michelin
Os comentários ignorantes da canhotada divertem a gente.
-
Evandro Loes
O governo e os demais poderes precisam dar sua cota de contribuição para a redução do gasto. Nada justifica repassar aos demais poderes o excedente de arrecadação acima da inflação anterior. Camara, Senado e Judiciário não precisam de repasses acima da inflação anterior. Esses recursos deveriam ser canalizados para abater a dívida pública.
-
Luiz Antonio Sypriano
A ditadura do capital rentista está explícito no Brasil, sob a tutela do poder do Banco Central, que controla a todos!
-
João Leite Leite
Desaceleração nas atividade econômica é uma piada. O país precisa crescer acima de 10% ao ano para criar oportunidade de trabalhos para todos e eles ainda querem frear ainda mais o crescimento. O consumo já está muito abaixo do normal. Esses economistas precisam criar coragem e indicar aos políticos cortes de gastos. Essas medidas indicadas pelos economistas só sacrifica o povo trabalhador. Quem torra dinheiro a vontade são os políticos. Governo e parlamentares, eles que tem que economizar.
-
Emerson César de Campos
Os comentários aqui, em sua maioria, parecem ser de economistas contadores, daqueles que só enxergam números e não pessoas. Falar de bucho cheio desde a Faria Lima é muito confortável. Foram até agora 14 milhões de pessoas retiradas da miséria, PIB robusto, pleno emprego, muito dinheiro em educação e saúde mas no país o que importa é o mercado por ele mesmo.
-
Igor Cornelsen
Taxa de juros de 15% com inflação de 5 % mostra a extrema falta de confiança dos investidores na nação. Existem problemas fiscais causados por populismo do executivo, um legislativo que coloca jabutis em tudo a favor de corporações e do regionalismo e um judiciário perdulário, caro e ineficiente que gera muita insegurança jurídica. O Brasil é uma das nações mais viáveis do planeta, mas tem uma elite burocrática que o ancora no subdesenvolvimento.
-
Sergio Siqueira
Quem foi o im bec il que estabeleceu BC independente no Brasil? Servem o caviar aos ricos e o osso aos pobres. E saem todos sorrindo da sala da guilhotina.
-
Marcos Soares
Os juros estão nesse nível e mesmo assim a inflação não volta ao centro da meta. Imagina com juros baixos ... O Lula nem reclama, ele sabe que esse juro é ruim e com o juro baixo seria pior. Inflação iria disparar e corroer ainda mais o salário. do pobre.
-
Vinicius Branco
Sergio, ponham o Mantega de volta no MF e Tombini no Bacen e eles darão um jeito nisso em minutos.
-
Antônio Alves
Foi a medida mais acertada conferir autonomia ao BC. Imaginem se o BC compactuasse com a irresponsabilidade fiscal do governo. Nossa inflação estaria muito maior, consumindo os parcos salários dos trabalhadores.
-
-
Jair Pereira
A culpa é do Bolsonaro. Segundo Lula a culpa é do ex Presidente . Nestas horas não aparece um petista para comentar, aliás se tivesse o que comentar. É o comunismo ajudando o Capitalista ficar mais rico, deixar Bancos Bilionários e o investidor mais quebrado. Viva o pai dos pobres.
-
jose prado
Mentira! A inflação dá sinais de enfraquecimento graças à sazonalidade da safra e da desvalorização do dólar! Juros altos até agora só serviu ao mercado financeiro e a especulação!
-
José Cardoso
Nossa situação é surreal. O Lula oferece juros de agiota, que ele paga tomando emprestado de outros agiotas. É difícil imaginar que isso não resulte em algum tipo de calote mais adiante.
-
Marcelo Magalhães
A premissa de que os modelos macroeconômicos fazem sentido para se impor como regra política inquestionável, só existe na cabeça de economistas que recebem dinheiro do mercado financeiro. Nenhum economista sério teria coragem de aceitar essa migração gigante do dinheiro do pobre para os cofres dos ricos poderia ter alegação de equilíbrio fiscal. O que temos é uma matriz escravagista, uma necropolítica que antecipa a morte da população mais pobre, além de tornar suas vidas um martírio.
-
Marcelo Magalhães
Prezado Antônio, com toda a cordialidade o seu seu comentário é inadequado, não faz sentido e não deveria ser feito aqui. Sugiro que você tente a revista Oeste, ou a Jovem Pan, onde estão os seus pares fascistas. Por favor, poupe nos da sua falta de educação e ignorância.
-
antonio brito
Otávio Paz mostrou como os nativos achavam que o invasor branco era Viracocha. Esse estado que a "esquerda" defende é um estado patrimonialista, que se. Hospeda nos melhores hotéis em viagem de luxo. Gente que usufrui sem trabalhar. Se aliaram à direita patrimonialista, lembra-se do Lula indo até a mansão do Maluf? Estão de mãos dadas com os penduricalhos. Se quem trabalhou, poupou, aplica em um fundo com dívidas do governo, o dinheiro é fruto do trabalho, no governo? Parasitas.
-
Marcelo Magalhães
Prezado Vinicius, por aqui, nos coment, não tem ninguém que se beneficia dessa política macroeconômica. Nós todos vivemos muito melhor com a esquerda, do que com a direita. Quem realmente se beneficia não lê esse jornal e não dá opiniões por aqui, pois não está interessado em nenhum debate. Você está mais para pobre de direita, que defende quem lhe açoita e acha que é rico. Ou seja, além de pobre é bur ro.
-
Vinicius Branco
China eh o mais capitalista dos países, e só conseguiu isso depois que Mao matou milhões, a maioria de fome. Quebrou o recorde de Stalin. Quanto ao sermos pobres, speak for yourself!
-
Marcelo Magalhães
Prezado Vinicius, você poderia reproduzir o seu comentário, apenas trocando de modelo soviético, para modelo chinês? Muito obrigado pela sua colaboração. Embora eu também não defenda o modelo chinês, a ideia é que o neoliberal, como você, se dá o direito de falar o que lhe ocorre e que tudo no mundo não passa de uma questão de opinião. Vinicius, acorda, somos pobres, mas não precisamos ser bur ros.
-
Vinicius Branco
Marcelo e seus devaneios utópicos, secundado pela Anete, que vai de carona. Não falam de forma clara e audível, mas defendem o modelo soviético da economia, que não deu certo na antiga União Soviética nem em nenhum lugar do mundo.
-
Gustavo Michelin
uhuh, lacrou!!
-
Anete Araujo Guedes
São os que segurão na mesma toada de sempre, mirando apenas uma árvore, sem atentar para a floresta. Trata-se de um olhar restrito, imediatista, conformista.
-
Marcelo Magalhães
Prezado Antônio, plagiando o professor José Geraldo, lembro que Octávio Paz, poeta mexicano , Nobel de noventa, escreveu que os povos originários das Américas, só verem os europeus invasores nas praias, não enxergavam as caravelas. Não havia estrutura mental que permitisse conceber tais construções. Baseado nessa premissa, não se espera que alguém da direita compreenda qualquer argumento que se baseie na igualdade entre os homens. Seus cérebros estão conformados para a escravidão e não mudarão.
-
antonio brito
Qualquer economista sabe da importância do equilíbrio fiscal. Quem desconhece os princípios da economia imagina que o Estado pode continuar gastando mais do que consegue arrecadar por longo tempo. A história mostra como acaba o desequilíbrio fiscal. Desde Luis XVI que levou uma guilhotina, como Dilma2. Vocês que querem ajudar o pai dos pobres e mãe dos ricos subsídios, deveriam observar aqueles que acham o Tesouro a bolsa da viúva rica.
-
-
Gustavo Michelin
Como não adorar Lula com essa taxa de juros? Nunca ganhei tanto dinheiro na renda fixa. Uma pena a situação da grande maioria da população.
-
Marcos Benassi
Agora sim, cinseridadji. Empatia, zero, como sempre.
-
-
MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA
Num país cristão a dívida a ser honrada é a social e não a dívida com banqueiros e rentistas. O ideal é honrar todas, mas tem que priorizar os pobres. O maior patrimônio de um país é seu povo. Essa história de déficit primário é piada de mal gosto com os pobres. É dizer nosso compromisso real é com os ricos. E a inadimplência anunciada é exatamente o que? Os rentistas vão para os EUA porque lá o juros real é 0,5% e aqui é 10%? Os analistas deveriam considerar que nem todos são idiotas.
-
João Carlos G de Souza
Considero uma grande ironia da Folha a manchete. Todos querem a selic assim . Controlam o BC para isso . Nada da atitude do congresso em barrar a discussão séria de tributos com justiça para os mais ricos.
-
Mozart Cabral
Eis o gozo do capitalismo financeiro que move a ambição sem limites da plutocracia sonegadora de impostos.
-
vitor da Silva
Melhor reconhecer: o poder, o dinheiro, estão com o mercado financeiro. Mandam na maior parte da mídia e dos políticos. Mandam no BC. E têm alta rejeição a Lula.
-
Gilberto Rosa
Foi para isto que o banqueiro dono da Folha apoiou o golpe, para criar um Banco Central independente dos interesses do brasileiro, que pudesse levar ao maior juros, criando a limitação dos gastos com infra, saúde e educação. Colocaram o hospedeiro Brasil sob controle total dos parasitas banqueiros.
-
Gilberto Rosa
A Folha todo dia massacra o governo que representa os interesses do povo.
-
vitor da Silva
O Copom apresenta diversas justificativas subjetivas pra aumentar a Selic - incertezas, expectativas enviesadas, nada de concreto. Seria mais honesto assumir que ele faz o que quer, porque pode. O BC sobe a Selic pra desgastar o gov sem ligar pros estragos que provoca na economia nas empresas e nas pessoas. Ah, e para agradar ao MercFinRentista
-
vitor da Silva
Corrigindo: o BC faz o que o mercado quer. O BC tem autonomia pra fazer o que o mercado manda.
-
-
Gilberto Rosa
Cabe ao governo não dificultar os maiores juros reais de duzentos países no mundo, no único país do mundo que não taxa dividendos de banqueiros parasitas de juros, como o Frias, dono da Folha. A velhaca golpista Folha, sempre foi, e sempre será, contra os interesses dos brasileiros, manipulando tolos.
-
Gilberto Rosa
Depois do golpe e prisão, aiiinda tem tolo que acha que Lula pode tudo, basta querer. Dio santo, se não percebe nem o básico, quem dirá o resto, são esses que a Folha manipula diariamente.
-
Vinicius Branco
O Lules e Dilma tiveram três mandatos para taxar dividendos e nada fizeram, inclusive quando tinham maioria no Congresso. Porque será? PT, vulgo amigo dos banqueiros!!!
-
-
Anete Araujo Guedes
NNo meu entendimento, 0 nosso país é 1 país que tributa muito quem é pobre ou pertencente à classe média; e muito pouco, quase nada, ou nada quem reside no topo da pirâmide social. Esse é o nosso eterno drama, a impossibilidade de uma justiça tributária. A estrutura tributária brasileira é herdeira de 1 país que nasceu como colônia de exploração, e que mantém, sob suas asas, uma elite econômica de rapina gem.
-
Anete Araujo Guedes
Marcos, um entendimento que tem que ser repisado constantemente. Esse pessoal da classe média não entende que faz parte de algo denominado povão, que tem que trabalhar, recebe salário e luta para sobreviver.
-
Marcos Benassi
Ôôô, comadre, uns Cohibas do bão, até eu, que sou esquerda "caviar de tainha" (fresca e comprada de quem pescou), queria fumar. Comprei umas vezes, mas era uns "cohibinha crasse mérdia", nada "Alta Categoria".
-
Anete Araujo Guedes
Brito, quem sabe você não consegue que construam um puxadinho no topo da pirâmide social, para você se juntar aos seus?
-
Anete Araujo Guedes
Menino, eu quero muito experimentar um charuto cubano, ganhar joias valiosas dos autocratas da Arábia Saudita, comprar vários imóveis luxuosos com dinheiro vivo, efetuar durante anos a fio rachadinhas ou crime de peculato etc
-
antonio brito
O que é isso companheira. Se é investimento imprescindível e necessário não é desperdício da gastança. Limitando se às forças armadas. Trezentos mil na tropa, dois bilhões nos aviões de caça, submarino nuclear, compras de tanque de Israel e por aí vai. A corte, com quarenta paspalhoß, quando viajou a Paris deixou a rainha Janja na suíte do hotel mais luxuoso. Depois fingiram no enterro do Mujica, que teria expodido de raiva ao ver o luxo dessa esquerda que fuma charuto cubano.
-
Anete Araujo Guedes
Acorda!
-
Anete Araujo Guedes
Branco, o seu entendimento é ser anexado ao topo da pirâmide social
-
Vinicius Branco
Seu entendimento eh gastar sem limites, enquanto houver gente disposta a bancar o financiamento do governo perdulário.
-
Anete Araujo Guedes
Brito, contenção de gastos devido às despesas inúteis com os imprescindíveis e necessários gastos sociais, educação, saúde, segurança pública, moradia, meio ambiente etc. Quem são os que realmente mamam nas tetas do governo? Os que desfrutam de todas as regalias, privilégios e benefícios? Acorda, companheiro!
-
antonio brito
Correto. Pero... no mucho. O patrimonialismo, domínio do dinheiro público por grupos sociais e políticos, é uma longa tradição. Porém o equilíbrio não será alcançado somente com maior arrecadação, porém com a contenção das despesas inúteis. Ignorar o necessário corte nas despesas, alegando que só se corta no social, é um modo apoiar o perdulário privilégio do patrimônialismo.
-
-
Marcos Benassi
Mmmmmm... Peralá, phôia: com este título do editorial e a frase "ao menos sinalizou o fim do ciclo de alta", o que quer dizer esta outra, encontrada ao final do artigo, "não deixa de ser auspicioso que a diretoria parcialmente renovada continue a não dar ouvidos aos queixumes do núcleo político do governo petista"?? Por acaso quer dizer que, ainda que sejam a mesmíssima coisa, o Copom deve dar ouvidos só aos "queixumes" da folha? Ceis são *queixadas*, porcos bravios do mato, né poçíveu...
-
Anete Araujo Guedes
Marcos, bom dia! O me comentário acima foi barrado na coluna das charges. Haddad está tentando buscar um equilíbrio fiscal que não envolva, como quer a farinha limpa, o corte nos gastos sociais. Está procurando privilegiar o lado da receita, da arrecadação, mas com o justo aumento de tributos que atinja aqueles agentes econômicos sociais que estão no topo da pirâmide social.
-
-
Anete Araujo Guedes
Desestabilizar o governo tem como finalidade diminuir suas chances eleitorais. Tem-se que pensar na imprescindível união dos partidos de esquerda, e nas estratégias para enfrentar o que vem pela frente; mantendo, a todo custo, um ambiente estável, para que STF receba a necessária sustentação para dar seguimento a esse julgamento histórico. Os candidatos á sucessão do capitão (capital) prometem um indulto ao Bozo. Corremos o risco de que todo esse trabalho da PF, PGR e STF tornar-se malogrado.
-
Anete Araujo Guedes
Vitor, Haddad colocou o dedo na ferida, no ponto fraco. Ele pretende mexer com 1 campo econômico que é movimentado pelos agentes do mercado, os que possuem lobby no Congresso Nacional, os que pautam os meios de comunicação.
-
vitor da Silva
O BC já está há 2 anos e meio em campanha eleitoral contra o gov. Isso ficou evidenciado nas atitudes do bozista CN., sempre blindado e protegido pela mídia, impulsionada pelo MF.
-
Marcos Benassi
Putz, caríssima Anete, não tenho a mínima dúvida sobre o quão certa você está na sua asserção; no entanto, o que sobrou dos partidos da zesquerda, senão PT e Psol? Tá, deve ter um tanto de Bípedes no Pdt (o descorretor já queria trocar por "pet", o que é suspeito) e tem também o sumido do PV, que não sei por onde anda. Precisamos de mais pra fazer frente à potência econômico-negocista da gangue Legislabóstica.
-
-
ronaldo rossi
A Folha tende a ignorar que somos campeoes dos juros altos no mundo,gracas ao Lulopetismo cuja culpa era do Banco Central da gestao anterior ,e'o desmanche nacional para entregar o pais ao sucessor destroçado .
-
Anete Araujo Guedes
Juros altos a perder de vista é rentável para a elite rentista. A instituição BC cumpre a função, não só para o Estado, mas para a economia capitalista, determinando o nível de investimento que os investidores terão como retorno com os títulos da vida pública. Se o capital financeiro vai ganhar mais ou menos. A ideia do BC autônomo foi criada com a finalidade de assegurar o capital incorporado na estrutura do governo. Necessitaria de um enorme apoio popular para voltar ao que era antes.
-
José Bueno
Entendi. A culpa é do governo que se recusa a aprofundar a condição de miséria dos cidadãos, impossibilitado, ao mesmo tempo, de reduzir os benefícios fantásticos dos cidadãos previ l eg ia dos pelas emendas parlamentares, isenções fiscais e pelos lucros exorbitantes dos rentistas. A direita vai conseguir segurar esta potência mundial que é o Brasil?!
-
João Bittencourt
Prezados (as), acredito que temos que buscar novas lideranças e deixar de gravitar atenções contínuas no ex presidente e no atual, como se estes dois elementos fossem imortais e únicas opções para o país.
-
Marcos Benassi
Se fosse hoje, José, no Macunaíma, a frase seria "a pequena zelite e muita saúva, os problemas do Brasil são". A saúde, o SUS vai dando conta - talvez não a mental, que anda meio conturbada de formas bastante diversas.
-
Anete Araujo Guedes
Breno! A campanha eleitoral já começou. O primeiro passo é a desestabilização do governo Lula.
-
-
José Bueno
Entendi o editorial , a culpa é do governo, que deveria estar castigando mais e aumentando o sofrimento da enorme massa de cidadãos marginalizados. A gastança pode continuar solta, previlegiando a politicalha do congresso, os desmandos das isenções empresariais, a especulação absurda dos rentistas. A direita continua obstruindo os esforços responsáveis do governo e garantindo os benefícios do poder desmesurado dos previlegiados da Casa Grande.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.