Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    Desde quando ele era deputado federal, o seu sonho era, como se diz hoje, "lacrar" o parlamento brasileiro

    Responda
  2. orlando gomes de freitas

    Sem delongas: Sou como Ulisses " Tenho nojo de ditaduras" .

    Responda
  3. ANIBAL CARRION

    É só de lembrar que a folha também deu estrutura e apoio inclusive logístico no golpe de 64, não foi responsabilizada e continua a defender essa raça que quer acabar com a democracia viva, não tem palavras. Isso não é narrativa é o lado mais triste da história do Brasil. Anistia nunca mais!

    Responda
  4. jose fernandes de lima junior

    40 é pouco pra esse mar ginal.

    Responda
  5. PAULO PETRASKI

    Bolsominions, oBozo é golpista, será preso e a extrema direita vai para o lixão da história. Minha sugestão para vocês: Rivotril em gotas, lítio a noite e bastante exercício físico e agua.

    Responda
  6. Marcelo Negros

    Vamos lembrar que do primeiro dia até agora o Tarcínico, queridinho da Folha e da Farinha Lima, repete que é o Poste do Biroliro, portanto concorda com suas ideias. E que o "Centrista" Kassab estava de afagos com ele esses dias.

    Responda
  7. Roberto Jorge Chaves Araujo

    Essa avaliação, pós-tentativa de golpe de estado, é uma mera tentativa pedante, boçal, pseudo-racionalista, para tentar mostrar que sabiam que não poderiam dar um golpe. Mas quiseram sim, porque há provas disse. E mais. Ainda querem. Foi o que Flávio Bolsonaro, golpista entristecido pelos grandes fracassos da extrema direita, disse disse.

    Responda
  8. José Cardoso

    O raciocínio está correto. Em 64 os editoriais da grande imprensa, assim como o empresariado e boa parte da classe média queriam ver o Jango fora do governo o mais cedo possível. Nada disso ocorreu agora, por isso a tal trama golpista foi um sonho de uma noite de verão.

    Responda
    1. José Cardoso

      Paulo, não falo da população em geral, mas da elite. Claro que há setores radicalizados, mas grande parte da elite não concordam hoje em melar o sistema eleitoral e o Estado de direito. Ainda mais para empoderar um tipo como Bolsonaro. Não havia esse consenso em 64.

    2. PAULO PETRASKI

      Noventa por cento da população brasileira não era golpista em sessenta e quatro Tal la como ca, hoje parte da classe media alienada, parte da mídia e os empresários querem o golpe. É preciso aprender com a história para que ela não se repita. Narrativa é o… de quem fala.

    3. Roberto Jorge Chaves Araujo

      Vc quer dizer um pesadelo reacionário, não? Usar Shakespeare para se referir a esse pesadelo é uma boa ideia?

  9. Jose Olinda Braga

    De fato não havia clima nem apoio popular para golpe de Estado. Foi justamente por isso que Bolsonaro e seus asseclas tramaram para que desocupados, massas de manobra criassem esse clima no 8 de janeiro e nas portas de quartéis, para justificar suas infrações.

    Responda
  10. Antônio Carlos de Paula

    O importante é que o processo está andando no STF, e logo esse golpista corrupto estará atrás das grades.

    Responda
  11. Sam Duart

    Traduzindo: " Apesar de todos os meus esforços não consegui dar o golpe."

    Responda
  12. Raymundo Itareru

    porque essa demora para prender esse boca de fossa? já existe elementos que justifica a prisão

    Responda
  13. Aparecida Alves

    Esse homem ,nem sabe o que fala ,pior que cego em tiroteio!

    Responda
  14. noel neves

    Essa narrativa de 64 sempre foi política. O apoio da sociedade era pra derrubar um governo de esquerda e dar continuidade a oligarquia dominante da época. Depois da tomada do poder os militares deram o golpe na sociedade que o apoiou. Daí veio a resistência que foi massacrada com mortes e tortura. Ditadura Nunca Mais! Principalmente nas mãos de malucos!

    Responda
    1. PAULO PETRASKI

      Não houve apoio da sociedade em sessenta e quatro. As forças armadas, um grupelho de aristocratas e outro grupelho de classe média alienada com apoio dos EUA deram o golpe. O Bozo quis fazer o mesmo mas não teve apoio do Biden. O resto é narrativa. Bozo será preso. Ponto final.