-
valdir de macedo
Deus está muito triste com essa guerra. Afirmar que Deus é o único e verdadeiro Deus, cuja história desses povos é motivo para legitimar as agressões entre si nos faz refletir como ficam as outras religiões e outros povos que não tem esse Deus. Não há justificativa para defender a guerra, e após Jesus Cristo guerra não faz mais sentido por que não lutamos por algo terreno. Depois de Jesus Cristo não cabe ao cristão tomar partido em favor de qualquer religião que não o reconheça como mestre.
-
Rodrigo Flexa
A Folha pensa que é preciso retomar a ditadura, ou então, não há como explicar o seu repugnante ataque diário só governo popular e o sistemático apoio a golpistas e traidores da pátria.
-
yussef mahmud m mustafa
As idas e vindas nas falas dê Trump são jogo de sena e isto ele sabe fazer muito bem porque enquanto isto o governo de Israel capitaneado pelo criminoso de guerra Netanyahu recebeu carta branca pra continuar o genocídio em Gaza contra a população civil palestina e agora também atacar um país soberano que é o iran com a desculpa das armas atômicas isto abre um precedente de qualquer país que se sentir ameaçado Bombardier outro
-
Galdino Formiga
Leitura difícil.
-
-
Josue Oliveira
Os EUA participam ativamente da guerra ao lado de lsreI. A inteligência via satelites e drones é americana. As armas e munições também, todo dia repostos os estoques. Sem satélites lsreI jamais faria assa sinatos cirúrgicos no Irã.
-
Mario Habka
Israel atacou sem apoio e o conhecimento dos EUA? Essa foi boa
-
Alberto Melis Bianconi
Eu apostaria que atacou obedecendo a ordens americanas... juntou a fome com a vontade de comer.
-
-
Alberto Melis Bianconi
A intenção é não se opor ao bufão cor de abóbora, talvez para não melindrar o assinante bolsonarista, ou a Folha está mesmo sendo enganada pelo teatrinho americano? Não tem tibieza nenhuma, enquanto faz seus movimentos incoerentes, Trump aposta na guerra. Quanto mais sofrer na guerra menos o Irã poderá reivindicar ao final. A negociação nuclear foi um engodo, o poderio americano, econômico e bélico, obriga a todos fingirem que acreditam no que o bufão diz.
-
Tadêu Santos
A MAIOR AMEAÇA ao PLANETA ñ são as idiotas GUERRAS e nem o apocalíptico Aquecimento Global, a maior ameaça é o DON'TRUMP, suas neuras são diabólicas pra ñ classificar demoníacas, seu biotipo é uma caricatura burguesa de ideias terrivelmente negacionistas e neonazifascista (boçal exibicionista e vulgarmente taradus). Não pode ser levado a sério, porque mente muito como qualquer milionário ou bi ou tri, q só pensam em adquirir poder econômico e político, portanto não são pessoas confiáveis!!!
-
Armando Moura
trump e netanyahu miram no irã, mas já acertam todo o mundo islâmico, somando o que acontece em ga za e no ie men. Estados Unidos já mataram mais mulcumanos que japone ses na segunda guerra. A estabilidade vai se espalhar por todo o oriente médio. Os EUA vão ter que atirar muito mais bombas que planejaram e os atenta dos vão se multi plicar pelo mundo Trump e Netanyahu conde nam a morte america nos e ju deus com esta estratégia assa ssina.
-
Peter Janos Wechsler
Estabilidade ou instabilidade?
-
-
Luciano Mina
A Folha pensa o óbvio, chrgs acter graça de a direita limpinha reclamando da suja...
-
José Luiz Magalhães de Freitas
Netanyahu parece cada vez mais próximo de se tornar o "Hitler do seculo XXI". Ele não avisou e nem preparou o povo de Israel para essa guerra com o Iraq. Confia no apoio de Trump e numa vitória em curto espaço de tempo. Parece estar ganhando, mas não está preparado para os prejuizos de uma guerra que dure ainda mais de duas semanas. Não cumpre o tratado de não proliferação de armas atômicas e se julga no direito de fazer ataques "preventivos". Já colocou o mundo em estado de alerta.
-
NACIB HETTI
EUA querem mais duas semanas para atender à indústria bélica. Depois partem para mediar.
-
Alberto Melis Bianconi
Mediar nada, espera entrar em cena quando o Irã estiver destruído.
-
-
Marcos Benassi
Oba, Bípede escrevendo o editorial do dia! É sempre melhor. Esse negócio de "derrubar regimes" é sempre d um Autoritarismo maiúsculo, tende a não dar certo. O quanto já vivemos isso aqui na América Central e do Sul? Sempre há pppiicaretagem envolvida, aliás. O TrAmp, ele próprio, é de uma amadorismo desolador; os profissionais do seu entorno são de um mau-caráter aflitivo; os interesses ao redor, imensos, suficientes pra um sem-número de péssimas decisões. Sei não.
-
Francisco Luiz Carvalho Sobrinho Francisco
Sabe que Israel é quem jogou pedra no vespeiro e que falta pouco pra uma terceira guerra mundial.
-
VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA
Tibieza = frouxo
-
Marcos Benassi
Hahahahah, cumé que é mesmo? Toco, Taco, tenho que pensar na frase engraçada para lembrar do acrônimo. Enfim, problemas com o Tico e o Teco. Que tempos, hein, minha cara?
-
-
Lorenzo Frigerio
Trump não só não tem uma fração da experiência política e ousadia de Netanyahu, como também lhe falta cultura, estatura moral e coragem. Trump é um "pushover". Poderia aproveitar que não tem mais nenhuma eleição para concorrer, para ameaçar fechar a torneirinha a Is rael, mas está há tanto tempo comprometido até as orelhas com os ju deus americanos financiadores de seu partido, inclusive tem membros da comunidade em sua família, que morre de medo de ser considerado um pária em seu próprio país.
-
Peter Janos Wechsler
A vasta maioria do eleitorado judaico vota democrata.
-
-
Zelis Pereira Furlan
Trump não deve entrar. Deixa para os Europeus USA está tão longe que nada abala. O problema é que os USA não precisa de petróleo tem de sobra. Quem precisa é a China e a Europa deixa prá lá.
-
Vanderlei Vazelesk Ribeiro
A indústria bélica agradece. Quanto ao Irã, defendo a democratização do acesso a armas nucleares. Quero o PCC e o comando vermelho e milícias cariocas com granadas de mão atômicas. Assim salvamos o planeta. (contém ironia)
-
Marcos Benassi
Óia, compadre, dessas granadas eu não sei nada; não obstante, constato que ao menos o PCC tem uma quantidade enorme de minas, em diferentes profundidades, espalhadas por aí: ONGs pppiicaretas, empresas de fachada, vereadores deputados a granel, tudo bem instaladinho país afora. Nem precisa de Granada atômica, não: tocam seu maracatu, com o luxuoso auxílio do resto do legislativo não-faccionado, e vamos seguindo. Pena que não é no rumo da salvação de nada, pelo contrário.
-
-
Gustavo von Krüger
Em qualquer cenário que se desenhe, está claro que o Irã não pode ter um programa nuclear. Demonstrou ser perigoso e irresponsável. Suas bombas seriam distribuídas livremente para seus agentes terroristas de varejo.
-
Marcos Benassi
Hahahahah, "está claro", hahahahah! E está bastante obscuro o porquê de Iiissrael, "Pacífico e responsabilíssimo", ter começado essa encrenca. Não há, no direito internacional de guerra, a figura do ataque preventivo. Invencionice do Bibi repleto de paz no coração...
-
Vanderlei Vazelesk Ribeiro
Menos perigoso que Israel, Rússia e EUA, que aliás foi o único país na história, que lançou bombas atômicas em duas cidades? Pela ampla democratização nuclear.
-
-
Paulo Afonso Pacheco
Parafraseando Berdinazzi de Terra Nostra: maledita güerra.
-
ADONAY ANTHONY EVANS
Trump e o Mundo só tem uma saída. Compor com a Rússia, as duas primeiras e maiores potências nucleares, o afastamento de Israel e a imposição de fiscalização por ambas do Programa do Irá, com garantias contra Israel. Ou sua destruição por ambas. A parceria deve se tornar protocolo contra qualquer outro candidato a bomba.
-
Marcos Benassi
Zeus te ôva, Mano Evans, e rápido.
-
Vanderlei Vazelesk Ribeiro
Nunca. Cenário internacional é aquele onde quem pode mais chora menos. Na Índia eles comemoraram como nós a copa do mundo, quando o país fez sua bomba atômica. Neru reclamava do aparthid nuclear.
-
ADONAY ANTHONY EVANS
No bojo da parceria, independência e proteção à Palestina e Cessar Fogo Permanente na Ucrânia.
-
-
Paulo Sales
O tigre de papel, está cada dia menos tigre e mais papel. Oh mundo!? Quem precisa dos Estados Unidos? Me diga?
-
Vanderlei Vazelesk Ribeiro
Sim: Eua e Israel vencerão, mas todo império se desagrega algum dia. A única certeza que se tem é a degenerescência, desagregação e desintegração. Deus existe, mas não vai se envolver.
-
Paulo César de Oliveira
I. precisa para acabar de destruir as instalações subterrâneas do Irã. Mas Trump não precisa ter pressa para se decidir porque Fordow vai continuar no mesmo lugar. Uma observação: acho improvável que Trump tenha deslocado três grupos de porta-aviões e dezenas de aviões-tanque para o Oriente Médio se não tivesse a intenção de usá-los.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.