-
João Orlando Santos
Marcos Benassi: O Eduardo Leite só foi eleito governador porque os petistas decidiram detonar o Onyx Lorenzoni. Hoje ou na próximas eleições o Leite não se elege prefeito de Pelotas e muito menos Deputado Federal. É possível enganar todos durante algum tempo, mas impossível enganar todos o tempo todo.
-
José Cardoso
Estive recentemente em Porto Alegre, e tomei conhecimento da questão do hino riograndense, em exposição sobre o Oliveira Silveira no centro Mario Quintana. A presença da cultura negra é forte por lá realmente.
-
RICARDO RODRIGUES SILVA
sempre que se fala da contribuicao negra a sociedade brasileira nunca temos exemplos na area da tecnologia, que e o que tras beneficios reais ao cidadao!!! e sempre na area da cultura, e cultura nesse caso, significa cultura popular!!!! Aff
-
Marcos Benassi
Triste, né, Ricardo? É difícil ser vanguarda tecnológica, isso demanda boa instrução, para não dizer boa educação - tá ruim pra preto, né? Pra ser culturalmente relevante e representativo, não é necessário o aporte da cultura erudita, basta a cultura, e isso se aprende até na rua, vida é produtora de cultura. Agora, é necessário apontar que a pretalha pobre e periférica apropriou-se muitíssimo bem da tecnologia pra produzir cultura, haja vista - goste-se ou não - as gravações do rap e do funk.
-
-
João Orlando Santos
Estradas intransitáveis, escolas com goteiras e vidros quebrados e com instalação elétrica em ruínas., previdência estadual sem médicos, falta de professores e funcionários, Poa sem proteção as cheias. Está é a realidade do RS do governador candidato a candidato a presidente . Milhões de reais investidos em propaganda e agora para completar mais alguns milhões para o Carnaval do RJ. É o cúmulo do absurdo praticado por este guri sem noção mas com muita sede de ascensão política.
-
Marcos Benassi
Hahahahah, Orlando, a descrição é ácida. Mas "o guri" tem plena noção de tudo o que faz, fá-lo com a esperteza que lhe é peculiar. Capaz até de conseguir a tal ascensão política, eu seria muitíssimo cuidadoso com esse tipo de sujeito.
-
-
Marcos Benassi
Cara, que foto linda! O Bará, para ter foto assim, todo paramentado, ainda jovem, em fins do século19 devia mesmo ser um cabra importante, Ana. Achei uma contradição interessantíssima, essa, haver pouco Preto autodeclarado, mas ser um foco denso de religiosidade africana. Coisa linda a Portela, escola do príncipe Paulinho da Viola, homenagear este outro Príncipe. Do Estado de onde saiu Lupicínio, outro encanto da nossa cultura. E tem quem ache que a nobiliarquia do país é Orléans. Tá.
-
Paulo Roberto Waldemiro
Não só o RS é negro, mas todo o Brasil!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.