-
fernando carvalho
Não vejo necessidade de se reduzir chapéus se esta é uma obra documental, não ficcional. Posto isso, o assunto é de fundamental importância nesses tempos trevosos que vivemos. Apocalipse nos trópicos pode nos indicar um caminho para escaparmos da captura feita por estes falsos profetas 171.
-
humberto cavalcanti
Um cinema sem uma autoria só porque foi feito com mais gente? Não vi ainda, mas é difícil Petra não deixar sua marca, a maior e principal , mesmo tendo mil coautores. Tem raro mérito ao deixar isso claro.
-
Marcos Benassi
Óia, seu Mário Sérgio, caríssimo, eu tenho um pouco de desconfiança, sempre, com resenhas demolidoras. Mas a sua não foi só demolidora, fiquei inclusive com vontade de ver o filme, instigado pela crítica. E pela lembrança de que a dona Petra fez coisas excepcionais das quais não vi nenhuma, senão um único filme. Como sempre, agradeço pelo servição de utilidade pública aos bípedes, que é o de estimular neurônios a se conversarem.
-
PAULO PETRASKI
Petra Costa junto com Kleber Mendonça Filho, são nossos melhores cineastas do país hoje. Apocalipse nos Trópicos com certeza imperdível.
-
Fátima Pontes
Crítica embasada, texto bem escrito (como sempre), conhecimento sobre aquilo que se escreve (como sempre). Obrigada, Mario Sergio Conti. E como já foi dito aqui, escreva sobre tudo sempre.
-
Marcos Benassi
Só posso aquiescer, humildemente, já que cheguei depois e falei o mesmo com o quádruplo de palavras. Síntese é uma virtude pouco louvada.
-
-
José Cardoso
A semelhança do protestantismo radical com o movimento de Canudos devia ser melhor explorada. Mas falta um Conselheiro. Os líderes não tem sua força messiânica. Tiveram de importar de fora e batizar o (Jair) Messias...
-
filipe nascimento
Adorei seu texto, Mario! Genial! Se me permite um contraponto... Acredito que o filme tem vários chapéus e poucos cabeças porque intenta ser arte ao invés de propaganda. De qualquer modo, a cena impactante em que Bolsonaro na pandemia berrou "todo mundo vai morrer, e se morrer no campo urubu vai comer, e todo mundo vai feder da mesma maneira" precisaria ser exibida no horários nobre na TV todos os dias para a população brasileira lembrar do quanto pode ser manipulada.
-
Gaya Becker
Mario Sergio, sua perspicácia e ironia fina na abordagem de temas espinhosos, refrigera meu espírito inquieto por palavras que penetrem no fundo, rasgando a fantasia do tangenciamento e bordas da verdade nua e crua. Comente mais sobre tudo. Obrigada!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.