Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Maria Alice Costalonga

    Muito bem, Flavio Roscoe Parlamentares não foram eleitos para aumento de tributos a cada 3 meses. Tb sinto dificuldade de contratação! Grande maioria no bolsa fam (vulgo bolsa faça nada)

    Responda
  2. Juliana Souza

    Uai gente, como é que faz pra aposentar aos 45 anos? Eu aqui com 43, joelho e coluna detonados, em crise me dão uma injeção e mandam para o trabalho. Em que Brasil vive esse maluco aí? E como Minas tem parido lixo.

    Responda
  3. Antonio Catigero Oliveira

    A casagrande quer sempre ter a vantagem de pagar uma miséria a infelizes que se sujeitam a salários de fome. Um pobre faminto se sujeita a qualquer trabalho para se sustentar e sustentar a família. O bolsa-família mata essa fome, e aí o explorador perde controle da situação porque precisa pagar mais$ quando estão de barriga cheia e com um bocadinho de autoestima. Isso deixa muita gente irritada, com ódio de pobre e do Lula...

    Responda
  4. Laudgilson Fernandes

    O cara é tão tapado e reaça que tira como exemplo um salário de dois mil por mês. Afinal a indústria está pagando tão mau assim? trabalhar em turno, em condições insalubre para ganhar dois mil reais, fora os decontos? Realmente a nossa elite anda tão fora da realidade do custo de vida para o trabalhador ?

    Responda
  5. Laudgilson Fernandes

    Idiot é quem acredita nesta falácia. Toda vez que se fala em ajustar o salário mínimo ao que a constituição propõe, quem são os primeiros a serem contra? O Arminio Fraga, porta-voz da faria, que vive somente de especulação, até propos que o salário minimo fosse congelado por três anos. E fica um ... que a Folha pode escrever e eu não posso defendendo seu jet sky, seu iate, seu jatinho sem pagar impostos. Cria vergonha, sujeito.

    Responda
  6. Marcelo Alvarez Ghibu

    Critica o Bolsa Família mas se silencia frente aos fartos subsídios que empresas privadas recebem do governo. Só a BRF, por exemplo, recebeu quinhentos milhões do governo, mesmo sendo uma empresa que recentemente foi condenada na justiça por prática brutal contra uma de suas empregadas. É enfadonho vc ler um jornal que estampa análises restritas a um mundo extremamente pequeno, praticamente de puro interesse pessoal, não de país, de nação que precisa urgentemente planejar seu futuro.

    Responda
  7. Carlos Della Rocca

    Esse idi ota não acompanha os fatos, o desemprego hoje é o menor da história e o percentual de formalizados é o maior da história. Só nos sonhos escravagistas desse senhor as pessoas devem aceitar a escravidão., triste isso!

    Responda
  8. Paulo Sarmanho

    Essa gente tem capacidade zero de analise. Não conseguem ver nada além do próprio umbigo. Já não bastasse o rei do ovo para falar besteira a folha convocou mais esse.

    Responda
  9. Jose Aparecido Pereira

    "Temos aí a sensação de pleno emprego, MAS as empresas não encontram pessoas para trabalhar." O lógico não seria "Temos aí a sensação de pleno emprego, POR ISSO as empresas não encontram pessoas para trabalhar?

    Responda
  10. Vladimir Delgado

    Perfeito. Melhor análise do que essa não há. O cara não quer emprego. Quer ficar pendurado nos Bolsas Família da vida, pois ganha do Governo enquanto faz um bico aqui e ali. E o próprio Governo incentiva essa bizarrice, pois tem na mão um exército de desocupados que irá apoiá-lo sempre, pois têm medo de perder a mamata. Assim, está traçado o caminho para a bancarrota do país.

    Responda
    1. Marcelo Alvarez Ghibu

      ""Nós sabemos que pode ser até pouco para quem recebe, mas pelo que eles têm, é muito bem-vindo esse recurso", ... "Então, para mostrarmos que nós não estávamos contra esse programa, e queríamos ajudar os pobres mesmo sabendo que o bom programa social é aquele que sai mais gente do que entra", disse Jair Messias Bolsonaro em dois mil e dezenove ao ampliar o pagamento do Bolsa Família...

  11. José Bueno

    O i di ota do dia!

    Responda
    1. José Bueno

      Colo todo dia, panfletando m an ch etes i di t za das, defendendo seu lado naquela luta que acabaram de proclamar.

    2. José Bueno

      Pensam que podem levar na conversa o leitor atento.

  12. José Bueno

    Manchete do dia para tornar idiotas os leitores desavisados.

    Responda
  13. Manoel Marcilio Sanches

    Empresário que paga bem não reclama da falta de funcionários.

    Responda
  14. Gilmar Maghenzani

    É folha mais uma vez procurando levar a opinião pública contra o governo, não é a toa que o Lula ganha contra todos e a popularidade baixa

    Responda
  15. Marcos Arrais

    Mais um 1m b3 c1l que enriquece as custas de pobres e a Folha presta o desserviço de dar cartaz. Agora, pior de tudo é entrepreneur da classe média baixa vir aqui defender esse tipo de discurso. Será que o povo brasileiro não vai nunca entender que deputados milionários e empresários como esse não vão nunca defender os interesses da classe trabalhadora?

    Responda
  16. Celso Augusto Coccaro Filho

    Pagando melhor e lucrando menos talvez apareçam mais candidatos para tocar as máquinas valiosas

    Responda
  17. GUSTAVO MANZOTTI SIMOES

    olha aí como os pobres estão esticando a corda, querendo promover o nós contra eles!! perígosíssimos esses pobres, que ficam inventando luta de classes onde só existe meritocracia e um empresariado heróico que leva o país nas costas! (numa sacola beem grande, de origem duvidosa, e cheia de subsídios)

    Responda
    1. GUSTAVO MANZOTTI SIMOES

      na verdade não sou nenhum dos dois e estava sendo irônico.. tava justamente tentando destacar que esse tipo de discurso aporofóbico, vindo dazelite, nunca é classificado como divisivo ou perigoso, como acontece sempre que se fala em rico pagar imposto.. mas eu mesmo percebi que talvez nao tivesse deixado a ironia clara o suficiente logo após comentar.. erro meu, disgurbem!

    2. Gilmar Maghenzani

      vc deve ser da faria lima ou industrial, quem promoveu desde o início foram vcs de direita para minar os votos do Lula, só que qdo começou eu logo falei é um tiro no pé e não deu outra o Lula venceu.

  18. Marcos Loureiro

    Mais um que usa sua própria qualidade ( i di o ta ) para qualificar os outros. Grande as no

    Responda
  19. eusebio luis pinto neto

    A naturalidade, que esse cidadão fala sem respaldo na realidade, ignorando os avanços do governo e mentindo sobre a questão macro-econômica, desrespeitando os trabalhadores alegando não querer trabalhar, demonstra uma cultura de arrogância e escravagista, deixando claro a luta de classe.

    Responda
  20. Armando Moura

    será que este as s no já tentou passar dez dias com um bol sa famí lia, já tentou comprar um fogão ou uma gela dei ra? Será que dá para comer carne que nao seja de pé de gali nha ou de segunda com pra zo de validade passando? Bol sa família é para combater a misé ria total, aliás a maioria sequer seria contra tada por estas an tas. Aliás o bol sa família conti nua por seis meses se o beneficia do assina uma carteira. Im be cil total.

    Responda
  21. Athos Rocha Trindade

    Chega a dar dó!!!!

    Responda
  22. CARLOS ALBERTO CERETTA

    Deprimente e mostra bem o perfil de muitos empresários. Bolsa família e reajuste de salário mínimo consideram um problema, mas desonerações e muito baixa cobrança de impostos dos ricos, isso são conquistas desta classe, não justificativas às absurdas desigualdades sociais no Brasil. Como sempre são os ricos contra os pobres e não o contrário, como profetizam.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      pra ele o problema é macroeconômico o IOF é para rir

  23. paulo cesar cruz

    Vocês acham que vai ter um Jornal Nacional pra desmentir a mais nova "mamadeira de p ?" Tem que partir pra cima destes novos senhores feudais. Eles querem o povo na lama, bem arrasado que é pra aceitar as esmolas deles sorrindo e dando graças a deus.

    Responda
  24. paulo cesar cruz

    Congresso x classe média. Taí o melhor exemplo. Um cascateiro de marca maior. No Brasil colonial seria escravocrata,na Alemanha dos anos 30 seria do partido da cruz retorcida. Asqueroso !

    Responda
  25. DENIMARIO VELOSO DOS SANTOS

    Eis a nossa elite!

    Responda
    1. Fernando Palhares

      Da até nausea ver e ouvir um ser futil como este.

  26. Jove Bernardes

    O empresariado reclama que o Bolsa Família “desestimula o trabalho”, mas raramente revela quanto pretende pagar. Se o benefício gira em torno de R$ 600 e a vaga oferecida exige transporte, alimentação fora e jornada integral por um valor apenas um pouco maior, é racional recusá-la. Mão de obra não falta, o que falta são salários dignos. A reclamação empresarial esconde um modelo que quer trabalho duro por quase nada — e culpa o Estado por não tornar a pobreza ainda mais dolorosa.

    Responda
  27. Marcelo pires

    Se esse cara fosse fazer um concurso nem para nível fundamental passaria. Esse é o famoso cara que tem QI na história. Muito fraco, raso e superficial em seu discurso, acho que não sabe nem o que está falando

    Responda
  28. Marcelo pires

    Acho esse cara totalmente descolado da realidade, um im becil completo, primeiro que ninguém se aposenta ao quarenta e cinco anos, segundo que o bolsa família não garante essa independência financeira que ele alardeia aos quatro cantos, outra coisa, esqueceu das ilusões que ele mesmo vende, as pessoas agora acreditam que uber , motoboy, bike boy de apricação irão salvar sua vida sem nem contribuir para sua aposentadoria, outra coisa não disse nada sobre a reforma trabalhista;

    Responda
  29. Valdir Teixeira da Silva

    Como alguém de nível tão baixo pode estar à frente de um sindicato patronal? Sujeitinho bem raso. Esse cara já ouviu falar da lei da oferta e procura? Basta melhores salários para a empresa garantir bons empregados. Não vejo operários da Mercedes, GM e etc. saindo para dirigir UBER.

    Responda
  30. CARLOS Xavier Soares

    Cheio de benesses do governo , criticando auxílio para os mais necessitados, sujeito mau, se a situação está ruim como ele diz , co me é que as empresas estão precisando tanto de mão de obra, ele realmente cai em contradição mas é típico do empresariado brasileiro.

    Responda
  31. João Lourenço dos Anjos

    Sou de Minas. O estado que definiu a eleição a favor de Lula foi a querida Bahea.

    Responda
  32. Osmário Mendonça

    O bolsa família era de 90,00 até a entrada do presidente anterior. Então esse governo anterior passou o bolsa família para 600,00 e retirou qualquer regra ou fiscalização para sua obtenção e manutenção. O governo atual não teve muito o que fazer. Pelo que eu sei só conseguiu passar a fiscalizar e controlar melhor, cortando os milhões de benefícios indevidos que eram pagos a pastores, famílias de pastores, políticos e apoiadores do governo anterior que não precisavam e vinham recebendo.

    Responda
    1. Osmário Mendonça

      Bom dia Cardoso, eu disse não teve muito o que fazer porque foi promessa de campanha dos dois candidatos.. o que significa que qualquer um que fosse eleito, continuaria naquele valor, como de fato continuou. Se o anterior fosse reeleito seria pior ainda porque ele não tinha regras de controle, inclusive usava o benefício até para beneficiar seus amigos e apoiadores da classe média.

    2. José Cardoso

      Não teve muito o que fazer vírgula. Era só voltar ao valor anterior corrigido pela inflação do período. O valor não devia ser maior que 200 reais.

  33. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Aqui em Minas e acho que em vários lugares quando você nivela por baixo um rebanho, um trabalho ou qualquer coisa que será avaliado você diz que é muito "roscofe". Taí um sujeito que não me deixa mentir Flávio "Rosco fe".

    Responda
  34. marcos fernando dauner

    Em SC, que agora insistem em chamar de oásis brasileiro , falta mão de obra em todos os setores - eletricista, encanador, pedreiro, marceneiro, azulejista, jardineiro, empregada doméstica, açougueiro, motorista de ônibus e de caminhão .

    Responda
    1. fausto almeida

      marcos fernando dauner em go também tem carência dos profissionais apontados por você, acrescentando-se serralheiros, cuidadores, diaristas e instaladores de câmaras de segurança e portões eletrônicos.

    2. Valdir Teixeira da Silva

      Pela lógica do sabichão da Fiemg, o motivo disso é porque o catarinense não quer trabalhar.

  35. marcos fernando dauner

    aposentadoria aos quarenta e cinco anos de idade ? em que mundo mora esse elemento ? na lua ?

    Responda
    1. João Lourenço dos Anjos

      Só se for na mente dele. Dispensar o trabalhador em idade produtiva e sem condições de se aposentar formalmente.

  36. MARCIO Gionco

    Está coberto de razão, excelente entrevista

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      nem leu falou mal do governo para ele é uma excelente entrevista

    2. Mar Car

      Você é PJ ou CLT ?

  37. Mar Car

    Outro candidato nas próximas eleições, que a FSP vende.

    Responda
  38. José Afonso R Queiroz

    O Sr. presidente da FIEMG menciona a França e não sabe, creio eu, a diferença de abordagem sobre trabalho e renda nos países avançados e no Brasil. Vamos lá, como exemplo a própria França: • Impôt sur le Revenu (IR): este é o imposto de renda padrão na França, aplicado a salários, pensões, aluguéis e outras formas de renda. É progressivo, ou seja, a taxa de imposto aumenta à medida que a renda varia, de 11%, para renda anual superior a € 10.225 até 41% para € 160.336 ou mais. Segue:

    Responda
  39. JOSÃ TADEU LÃ CIO MACHADO

    Que pena a Federação das indústrias mineiras está carente de dirigentes um pouco mais inteligentes, esse aí dá tristeza.

    Responda
  40. Florentino Fernandes Junior

    Estatismo é atraso, assistencialismo é atraso

    Responda
    1. MARCIO Gionco

      Primeira coisa é tirar o Lula e o PT. A eleição está chegando

    2. Mar Car

      Qual sua sugestão para o Brasil ?

  41. Florentino Fernandes Junior

    Celso o judiciario é concilurso, o legislativo e voto, deixe dessa mentalidade marxista atrasada

    Responda
  42. Florentino Fernandes Junior

    E a elite, executivo, legislativo e judiciario, querem é ver o circo pegar fogo desde q preservem seus privilegios

    Responda
    1. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      A "elite" são os donos do capital, vulgo burguesia, classe social que financia a eleição da grande maioria dos congressistas e também dos representantes do poder executivo que, de quebra nomeiam os altos representantes do poder judiciários, assim, os três poderes e outras instituições do estado,servem,principalmente, aos donos do capital, seus financiadores !

  43. Florentino Fernandes Junior

    Ai vem um bobinho de esq e escreve q é pq ele nao ganha cinco mil, otimo, multiplique a inflaçao por cinco

    Responda
  44. Florentino Fernandes Junior

    A construçao civil nao tem mais jovens

    Responda
  45. Florentino Fernandes Junior

    Fui selecionado pra pesq do ibge, a ultima, e constatei isso lá

    Responda
  46. Florentino Fernandes Junior

    A taxa de desemprego so enxerga quem esta procurando emprego, os q desistiram estao fora do radar

    Responda
  47. Florentino Fernandes Junior

    As ruas estao lotadas, ate em cidades pequenas

    Responda
  48. Florentino Fernandes Junior

    O brasil vai pro buraco com essa cultura de aversao ao trabalho

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      não é isso, é que não querem pagar o justo e sim sempre o mais baixo, para eles o salário mínimo está muito alto

  49. Florentino Fernandes Junior

    A esquerda e sua ilha da fantasia onde alguem sempre paga pelo almoço do outro, caiam na real

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      vc é pobre de direita

  50. Sidmar Garcia

    De onde ele tirou a informação de que quem recebe bolsa família se aposentar aos 20 anos? Gente é muita burrice

    Responda