Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Vanderlei Nogueira

    A Guerra dos seis dias x Império Otomano

    Responda
  2. Antonio Eustaquio

    Porque a folha tem tanta dificuldade de dizer que foi uma grande vitória do Lula!

    Responda
  3. Marcos Serra

    Apenas mais um encontro turístico de compadres. Os únicos integrantes de peso ficaram de fora. Nosso líder bananeiro mundial teve que engolir o quão "importante é" diante da ausência dos líderes que tanto bajula. Para que a cosa não desandasse de vez, faz-se um remendo aqui, uma costura ali e uma colagem de papel lá para produzir um comunicado que, a rigor, não terá qualquer relevância ou importância prática. Descartável, seu mais provável destino é um arquivo empoeirado ou o cesto da basura.

    Responda
    1. jayme terra

      O gado tenta golpe mequetrefe e flopa. Continuam acé_falos e lambendo gringo amarelado. Oh coitados.

    2. Rosângela Lopes

      Bem se vê que vc não entende nada de diplomacia e de geopolítica!! Kkk

  4. Ricardo A Schmitman

    Alguém no cenário internacional pediu para Lula sua opinião sobre a solução para o problema do Oriente Médio?

    Responda
    1. jayme terra

      Esse é eleitor do quase ditador mequetrefe bozo. O golpe flopou mareh. Subiu a rampa e governa.

    2. Rosângela Lopes

      Kkkk. Bem se vê que vc não entende nada de diplomacia e de geopolítica!! Kkk

  5. Gilberto Rosa

    Colocou Irã na manchete, encheu de apoiadores do genocídio em Gaza, que apoiam eliminação de 20 mil crianças e bebes, eliminação de famintos, dando suas opniões, sempre cheias de ódio no coração.

    Responda
  6. AILTON SOUZA

    Brics anunciou investimentos em projetos no Brasil de 6,3 bilhões a a Folha não divulgou, porque será!

    Responda
    1. jayme terra

      Ela quer tarciasio,militar,lambedor de golpista flopado e corrupto.

  7. leonardo oliveira

    Este encontro no bananeiro sul global , é um risco numa superfície líquida .

    Responda
    1. jayme terra

      Leo ,o golpe flopou. E o ilario é q a Paulista tambem. Lula subiu a rampa e governa. Alias,a Dino jah tem a lista de mais de 100 parlamentares que roubaram dinheiropublico nas emendas.Lideres graudos do PMDB,União Brasil ppte. Bilhoes maneh. AH so pra terminar. Anistia tambem é golpe .Flopou.

    2. Rosângela Lopes

      Jejejeje. Bem se vê que vc não entende nada de diplomacia e de geopolítica!! jejeje

    3. Gilberto Rosa

      Oliveira defende o genocídio em Gaza.

    4. Gilberto Rosa

      Quem lê a velhaca Folha sem discernimento do que ela representa, acaba passando por tolo cucaracho. O Brics já é maior que o G7, sendo que pib do Brics cresce muito mais que do G7.

  8. José Pereira

    E aí, depois desse fato, o que o editorialista fará com o editorial "As agruras de Lula"?

    Responda
  9. leonardo oliveira

    Um BRICS que tem uma incompetente ex-presidenta na cúpula de seu banco, não é levado a sério em nenhum lugar do mundo.

    Responda
  10. Marcelo Barbosa

    É, parece que os brics ta começando a mudar o seu perfil e servindo como alternativa a fóruns multilaterais que ultimamente não anda dando muito resultado em acordos tarifários, financiamentos, promoção ao desenvolvimento, comércio multilateral, enfim, colocando Irã e Arábia Saudita no mesmo bloco, dá pra perceber que a ideia é ousada.

    Responda
  11. Antônio João da da Silva

    É a Folha de São Paulo em sua campanha contra Lula. A Folha explicita o "eles contra nós", depois vem com vitimismo, porque agora é o 'nós contra eles", sem tregua com os apaniguados da Folha, longa manus, do mercado financeiro. Bumbu no6.

    Responda
  12. FLAVIO CALICHMAN

    Lula, o chanceler de fato Amorim e seu preposto e gestor Mauro Vieira nao cansam de passar vexame com esta inútil política "ativa e altiva", coisa de nefelibatas terceiro-mundistas, objeto de merecido desprezo das nações democráticas, garantido, de risadinhas pelas costas nos eventos e nos foros internacionais. Patético é eufemismo. Nao vejo a hora de Amorim e de Lula caírem fora, já irão tarde. PS: nao sou bolsonarista, abomino o capitão sociopata, antes que venham encher a paciência.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Aqueles que apoiam o genocídio em Gaza são raivosos contra o governo e os interesses do Brasil.

    2. jayme terra

      Ate TRUMP persegue os BRICS. Lula esta no caminho certo ma politica internacional. Não gosto do Amorim. Lula e Maur8 Vieira estao bem A diplomacia brasileira recuperou,',se apos o maledito bozo.

  13. Felipe Araújo Braga

    A única solução possível para o conflito no Oriente Médio é a de dois estados: Estado de Israel e Estado Palestino, e Jerusalém dividida ou internacionalizada. E penso que se o Irã não pode ter armas nucleares, EUA e Israel também não poderiam! Por fim, o sul global precisa sim de mais espaço institucional!

    Responda
  14. Genésio Marcelino

    Vejo os comentários falando em educação (um povo culto, economia forte). Sinceramente, uma utopia. A classe dominante nunca permitirá que todos cheguem só mesmo nível de conhecimento. O topo da pirâmide sempre prevalecerá e, é muito mais fácil controlar um bando de ygntnts.

    Responda
  15. Paulo Roberto

    Ai, Ai, Ai Jesus tudo é em briga por vossa causa! Tu perguntaste para Pedro quem tu eras? E e foi Pedro quem respondeu que ele era o Cristo, o Filho do Deus vivo. Jesus também perguntou a Pedro, três vezes, se ele o amava, e Pedro respondeu afirmativamente em todas as vezes! Já sei oque tem a ver isso com o Brics? Tudo quando Jejus voltar ele tem que já voltar causando se não estes lideres mequetrefes! Irão querer acabar com ele!!!

    Responda
  16. César A C Sanchez

    Lula, o "estadista" que atualmente se dedica a promover o "eles contra nós". China? Russia? Para,quê tanta neoviralatice? Afinal de contas, o Brasil é dos "brasileiros". (e os líderes dessas nações tinham coisas mais importantes para fazer, ao que parece.)

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Mais um que defende o genocídio em Gaza atacando Lula. Aff

  17. Vladimir Tzonev

    Tem que ler outras fontes para saber o que aconteceu até agora na BRICS. Lula fez uma proposta muito importante e que foi aceita por todos - o Novo Banco de Desenvolvimento oferecer garantias para o financiamento de grandes obras de infraestrutura. Isto resolveria o maior problema no financiamento festas grandes obras.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      A Folha propositadamente não mostra isto.

  18. LORENA PARDELHAS

    É uma delícia.ler os melancólicos comentários abaixo. Lula , o grande , com a mão erguida. O BRICs que , entre outros ,reúne duas das maiores potências atômicas e a maior economia do mundo, liderados pelo presidente do Brasil. É pouco cristão tocar flauta, mas não resisto.

    Responda
    1. jayme terra

      Depois da materia paaga da revista americana,Lula mostra sua força. Mais quatro anos de governo e sai 10.000km de ferrovias rasgando o Brasil. Tebet trabalhando muito.

    2. Antônio João da da Silva

      Chora bolsonariada, o desgoverno de bolsonaro foi considerado pária no mundo. Bolsonaro foi aos estados unidos e ficou comendo pastel na rua, sem lugar prá ir e não viajava para o exterior porque era um pária.

    3. César A C Sanchez

      Lula? Esse aí the Economist já cantou: "Zero influência na política externa, cada vez mais impopular em casa". Ah, claro, a Revista centenária é de "extrema direita", kkk!

  19. Nelson Vidal Gomes

    Chega a ser melancólico o esforço gigantesco e infrutífero de Lula de construir uma imagem de Estadista. E que este à luz da Teoria Geral do Estado é aquele que põe os interesses deste acima de seus objetivos políticos e faz persistir sua obra no tempo e no espaço. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  20. glen fredo

    Brics, ninguém está mas aí pra o grupo, faz tempo que perdeu importância.

    Responda
    1. jayme terra

      Os bozins patriotarios piram. A inveja é grande dos desgorvenados ace/,falos do bozo. É so olhar a grana que roda no Banco dos BRICS e pauta de investimentos de mais 508 bilhoes que pulsam sua grandeza. Fora gadaiada. Beijos no chifre.

    2. Nelson Vidal Gomes

      O Briccs virou PAD! Países amantes de ditaduras. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

  21. RAYMOND KAPPAZ

    Reunião patética dr subdesenvolvido com ditaduras..Parabéns Brasil .Você é sei pivô não merecem mais do que esse lixo.

    Responda
    1. jayme terra

      Vai lamber gringo bozim. Vaza.

  22. José Augusto

    Vou dar exemplo pro presidente Lula. Napoleão Bonaparte que revolucionou a educação pública por meritocracia. Sim , Napoleão Bonaparte criou a meritocracia. Disse Napoleão, O pib de um país se faz com matemática e investimento em matemática. O PIB da França é de 400 bilhões maior que o do Brasil. Veja o Japão e a Coreia do Sul e agora a India. E o Brasil, qual é o erro? E Estados Unidos levam todos matemáticos pra lá, não é ao acaso.

    Responda
    1. Genésio Marcelino

      Pelo que usurpam e usurparam do pobre Brasil, até que não dá pra reclamar do PIB (décimo). A França, por toda sua história e posição mundial está na sétima posição.

    2. Chico Neto

      Nelson Vidal, em primeiro lugar obrigado pelo abraço, sou ateu, não é todo mundo que respeita. Concordo com os 18 anos de PT sem investimento em educação, mas não é só ele, tivemos décadas de monarquia, décadas de ditadura de direita, governos eleitos da esquerda, direita e centro, e ninguém nunca se preocupou com educação e ciência, e essa foi a razão de termos um povo que acredita em cloroquina. Então, não é só o partido das empreiteiras, são todos.

    3. Nelson Vidal Gomes

      Em menos de 10 anos a Coreia do Sul superou-nos o PIB "per capita", porque priorizou a Educação Básica, que não vota, enquanto Lula e o PEB- Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT) nos seus 18 anos de governo o fizeram à Educação Superior, que vota. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!