-
Osmário Mendonça
Salve Salve tricolor das três cores mais lindas do mundo. Está de parabéns o Fluminense, por nossos guerreiros , jogadores e técnico e estamos orgulhosos todos nos torcedores de toda a terra. VAI FLUZÃO!! d
-
EGIDIO PERRONI NETO
Discordo do mestre Tostão no quesito que os técnicos deveriam assistir o jogo na arquibancada para ter a visão do todo. Isso pode ser feito por um assistentequalificado. O envolvimento pessoal e direto do treinador com seus comandados, é um componente psicológico fundamental nos tempos atuais. O time do Santos de Pelé, dos anos 60, que jogava por música e não precisava de técnico, ficou no passado longínquo.
-
José Ramos
Concordo com a inteligente análise do Tostão sobre o Fluminense no jogo recente, sobre a qualidade das equipes nessa fase do Mundial e principalmente na sugestão de como os tecnicos poderiam ser muito mais úteis se saissem da beira do campo e fossem para onde pudessem avaliar o conjunto da partida, de onde melhor refletiriam nas recomendações a fazer ao seus jogadores.
-
José Cardoso
O Fluminense é um dos 4 melhores do mundo. Impressionante.
-
ALFREDO ROSSETTI
Pena pelo problema cardíaco do Ganso e o consequente estado físico. Gostaria dele em forma, desfilando inteligência nesta Copa. Parabéns ao Renato e seus Blue Caps.
-
Marcelo Ribeiro
Querido Tostão, lenda viva do futebol mundial, que tanto nos brindou com seu futebol exuberante, em sua carreira, não seria diferente como arguto comentarista, todavia acredito que nenhum treinador vai querer abrir mão de ficar à beira do campo, gesticulando, ou dando chiliques, como o Diniz, para serem filmados teatralizando dar instruções.
-
Luiz Carlos Alves Alves
A presença do treinador na beira do campo é importante pelo aspecto de interação com a equipe, afetiva e emocionalmente. Ali, ele pode sentir e vibrar com a equipe, transmitindo pessoalmente às instruções. De fato, a visão do campo todo fica prejudicada, o que poderia ser atenuado com uma TV ou um auxiliar na parte alta da arquibancada passando algumas informações relevantes.
-
José Ricardo Braga
Senti essa necessidade de 'ver de cima' pelo técnico no jogo do Palmeiras. Abel é um ótimo técnico, mas não sabia o que fazer e se tivesse esse recurso acho que responderia mais rapidamente. Assisti ao jogo de Flamengo x Chelsea apenas na véspera da partida com o Palmeiras. Lição de casa... rsrss. Dava pra ter ganho daquele time desorganizado, mas eles acertaram o esquema, principalmente com o cabeludo voluntarista que estava atrapalhando muito. Escrevi o texto abaixo naquele dia:
-
Franco Oliveira
Acho que os técnicos tem esse recurso a disposição. É comum as câmeras mostrarem alguém da comissão técnica com um tablet em um tripé. Acho que é por ali que acompanham as transmissões. Vale checar.
-
José Ricardo Braga
Lição de Casa.
-
José Ricardo Braga
i. Ontem assisti o jogo do Flamengo x Chelsea, o replay. Não assisti na hora, mas ouvi as exaltadas comemorações. Um vizinho gritou muitas vezes, ao mundo, suas radicais convicções. Foi aí que fiquei sabendo que o Flamengo ganhava.
-
José Ricardo Braga
ii. Ontem assisti o jogo porque amanhã tem o do Palmeiras com o mesmo rival. Bom entender como os caras jogam. Não que me meta a ser analista ou torcedor fanático, mas pareceu um time um tanto desestruturado. Bons personagens, mas sketches mau ensaiados. Muito voluntarismo do cabeludo de nome comprido, muito erro possível de se aproveitar disso.
-
José Ricardo Braga
iii. Quero assistir amanhã, fim da noite. Mais um passinho pra se afastar do injusto 'sem mundial' que tanto zoam. Acho, porém, que dessa vez ainda não vai. Assisti o Real Madrid e é impossível! O Real Madrid é tão desproporcional quanto o Usain Bolt que vi na Olimpíada nos 100m - parecia um gigante, no tamanho mesmo, outra 'espécie', disputando.
-
José Ricardo Braga
iv (fim). Eu acho que o Palmeiras chega lá, na final. Tem time para bater o Chelsea e (eu acho que vai ser) o Flu depois. A não ser que Renato esteja com algum encantamento, ele não surpreenderia Abel como surpreendeu a Inter. Nas tem o Real. Grande chance de ser vice, com muito orgulho. Orgulho igual a todos os outros títulos recentes, tantos, que fazem muito invejoso ter que lembrar que a gente não tem mundial para ter o que falar. Senão iam ter que elogiar... Kk
-
-
Paulo Vidal
O mais seguro sistema de jogo que existe e sempre existiu e o 4-4-2, sobretudo quando se joga contra um time de nivel tecnico equivalente. Qualquer outro e jogar no escuro. O Brasil de 1994 nao tinha um time muito superior aos demais, mas ganhou nos penaltis da Italia gracas a esse sistema. Bebeto e Romario na frente.
-
Paulo Vidal
Quais sao as regras desse jornal, que ja fizeram dois comentarios meus normais serem sujeitos a moderacao? Politicas ou arbitrariedade pura e simples?
-
Antonio Pimentel Pereira
Tostão, juca e PVC de volta, parabéns a folha
-
Antonio Pimentel Pereira
Achei o Palmeiras muito desligado, esperando o árbitro marcar faltas que a arbitragem brasileira marcaria, enquanto o Chelsea chegava duro e focado no jogo. Não jogou futebol. Vi Abel quietinho, sem chutar água, microfones, ofender e pressionar arbitragem. Time nervoso, sem saber o que fazer no jogo, com medo, Weverton tomou dois gols defensáveis. Enfim ficou claro porque Palmeiras e Flamengo dominam o futebol brasileiro, vivem de pressionar arbitragem e se impor, no mundial não acharam isso
-
Adauto Lima
Três no meio de campo de fato vem se mostrando eficazes para o time se impor contra adversários que mantém dois. Foi assim que a Argentina avançou na Copa. Quando vi a escalação do Palmeiras com dois no meio campo contra o Chelsea e este colocando três sabia que sofreriam. Isso somado com a teimosa do Abel em insistir no Vitor Roque que poucas vezes superou seu marcador pela esquerda mesmo contando com o Flaco decidiu seu destino.
-
Julio Shiogi Honjo
Desde que os três tenham qualidade, inclusive ofensiva.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.