Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Juliano Camargo

    Temos sempre na seção de comentários uma amostra perfeita das idéias ultrapassadas e destrutivas dos jacobinos petistas. Câncer completo

    Responda
  2. paulo cesar cruz

    O que chama a atenção é o não escrito,o omitido. O Congresso quer avançar sobre os outros dois poderes,com táticas do crime organizado, ameaças e chantagens explícitas. O fato de que isto tenha sido omitido diz muito sobre nossa imprensa atual. Alugada pelo capital financeiro,sabemos que lado tem.

    Responda
  3. paulo cesar cruz

    Imprensa imparcial,saci,curupira,mula sem cabeça, a mitologia urbana encontra seu lugar ao lado da tradicional.

    Responda
  4. antonio pereira

    Balela.. peça ao congresso e empresários para moderarem.. cadê?

    Responda
  5. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Parei na oposição consentida. Consentida através das tor tu ras

    Responda
  6. Orasil coelho pina

    Na política do " nós contra eles " o Lula ainda não percebeu que só sobrou " eles ". OrasilMatuto!

    Responda
  7. Valter Luiz Peluque

    Lula é sem dúvida a maior liderança do Brasil e do PT. Seria absurdo não considerar tal liderança. O parido tem história e nunca foi apenas um apanhado de caciques representando interesses pessoais. Desconsiderando a maldade da Folha em chamar o governo de Luiza Erundina de “balbúrdia administrativa” , o próprio editorial (e tantos outros que vivem de atacar o PT) nada mais faz do que reconhecer a sua importância. E, que bom que as boas velhas ideias estão de volta.

    Responda
  8. Marcelo Masiero

    Até chegar ao editorial (se é que se pode chamar esse panfleto de editorial), já contei 6 artigos/matéria sobre o PT nessa edição. A Folha é obcecada pelo PT, no pior dos sentidos. Chega a ser risível a quantidade de vezes que o veículo abre espaço para desqualificar o partido. E não é de hoje. Há décadas, que os mesmos patrocinadores do veículo (bancas de investimentos e mercado financeiro), vivem de pedir a cabeça do líderes petistas.

    Responda
  9. Marcelo Magalhães

    Péssimo editorial, esculhamba de forma desrespeitosa o partido mais importante da história do país. Nenhum partido significou e promoveu a dignidade do povo como o faz o PT. Qualquer um que faça uma reflexão minimamente justa vai reconhecer no PT sua importância para a luta pela decência de um país que vem de trezentos e oitenta anos de escravidão e exploração colonial, que a direita se arvora em reproduzir.

    Responda
    1. Juliano Camargo

      Patéticos

  10. Rodrigo Flexa

    Um jornal decadente e reacionário, inimigo do povo brasileiro.

    Responda
  11. Rodrigo Flexa

    Já passou da hora do dono banqueiro da Folha pagar a conta.

    Responda
  12. Roberto Moreira da Silva

    Nunca o termo cacique coube tanto ao agônico presidente Lula , que lá nos anos 80 venceu todos os candidatos da esquerda e tornou se a vitoriosa aposta , sempre venceu e desde sempre é o nome na esquerda , o problema do fanatismo da esquerda é não aceitar que corroeu, esgotou , muito tempo de corrupção e povo pagando caro , e aonde mora o fanatismo a liberdade e inteligência não entram , aceitando ou não “ c’est Fini “

    Responda
    1. Valter Luiz Peluque

      Estude um pouquinho a história da segunda metade do sec. XX.

    2. Rodrigo Flexa

      É terrível o que a cloroquina faz com a pessoa, os delírios são terríveis.

  13. Rodrigo Flexa

    Para a Folha, golpe de estado e ditadura são normais, mas não pode defender os pobres, vocês são escravocratas.

    Responda
  14. Rodrigo Flexa

    O jornal é a coluna social diária da extrema direita e do fascismo, sempre em defesa dos banqueiros, e, para vocês, o povo que se lasque.

    Responda
  15. Rodrigo Flexa

    A Folha toma dos pobres para dar aos ricos.

    Responda
  16. josé SOARES

    Gostaria que a fo lha mostrasse as “novas idéias” que rondam partidos como o pl, união, psd,”novo” et caterva.

    Responda
  17. AILTON SOUZA

    Marcos Serra eu sei que a verdade dói e sei também que nao é possivel convencer um fanático de coisa alguma, pois suas crencas não se baseiam em evidências; baseian-se numa profunda necessidade de acreditar, até porque o fanatismo e a inteligencia nunca moram na mesma casa. (Ariano Suassuma).

    Responda
    1. Valter Luiz Peluque

      Perfeito! Serve para esses fanáticos da terceira via, coisa que não existe a não ser na imaginação deles. Tanto que nunca se viu lideranças dessa tal vertente, apenas políticos de direita com o mesmo ramerrão do conservadorismo.

  18. Antonio Silva

    Mas discutir de forma séria sobre os BRICS , nem pensar

    Responda
  19. Antonio Silva

    Pauta permanente , enquanto o jornal abstém- se de uma discussão séria e inevitável sobre os BRICS

    Responda
  20. Maria Luiza Pires

    A FolhaPan escreve os editorias com IA, a partir dos comandos: dê um título que denigra o PT. Ataque o PT. Ataque o governo. Crie fakes que comprometam o PT. Crie argumentos que inocentem o (des)governo anterior. Anistia para golpistas.

    Responda
  21. Milton Fagundes

    A única razão da matéria é encontrar um jeito de falar mal do Lula. Como sempre.

    Responda
  22. Tiago Almeida Zebende

    É legítimo e acertado no tom e no objetivo, depois de anos aprisionada nas pautas de minoriasn(tbm legítimas) enrolada apenas nas amarras de debates envolvendo questões de valores e cultura, a esquerda enfim retomou sua vocação com coragem. Quem esperneia é porque sabe que este tema é capaz de romper as bolhas da fé e da (falsa) moralidade conservadora que aprisionou o eleitorado a políticos francamente elitistas.

    Responda
  23. MATILVANI MOREIRA

    Admiro a coragem da FoLLLha quando fala verdades dobre o grande líder Lulad. Hojo gostei bastante do "diktat"!

    Responda
  24. José Eduardo de Oliveira

    A velha frase colocada na boca de um jovem aristocrata em um grande romance ainda é válida na História desse partido que hoje ainda é comandado por uma velha guarda: Se queremos que tudo fique como está, é preciso que tudo mude. E como poderia ter novas ideias em velhos companheiros?

    Responda
    1. Valter Luiz Peluque

      A luta de classes continua a mesma, hoje agravada pela concentração do capital e da ideologia neoliberal.

  25. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Quando o PT procura defender seus objetivos é nós contra eles. Quando o bolsonarismo defende anistia a golpistas é exercício da democracia.

    Responda
  26. Mar Car

    Pulha de SP, os principais assuntos são, falar mal do PT/governo. E bem dos que são de seu interesse, porque não fazer uma pesquisa sobre o que pensam da falha de sp.

    Responda
    1. Roberto Silva

      Velhas ideias fazem parte do cotidiano dessa folha que se perdeu no ar .

  27. AILTON SOUZA

    No PT tudo é velho Folha, ainda bem que o PT tem resignação e discernimento de aplicar o velho costume de recuperar a economia e o PIB, a educação, a saúde, a assistêncial social tirando mais de 30 milhões de brasileiro da extrema miséria, de combater a fome dos mais necessitados, de defender os negros, os índios, a floresta e o meio ambiente bem como reintroduzir o país nas relações internacionais que estava esquecido. Que velhinho maravilhoso!

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Bolsa família é pecado. Bom é a bolsa-banqueiro bolsa-agro escravista e destruidor do meio ambiente e bolsa-empreiteira. Corrupção, só é feia se for petista, se for do bolsonarismo é justa retribuição a serviços prestados.

    2. Marcos Serra

      No PT tudo é velho Folha. Lamentável, o PT tem resignação e discernimento de aplicar o velho costume de roubar recursos públicos e turbinar o déficit fiscal, instrumentalizar a educação, depenar a saúde, usar a assistência social para roubar os velhinhos e manter mais de 30 milhões de brasileiro dependentes de bolsas sem viabilizar sua independência econômica e moral apenas para manter currais eleitorais. Salve o PT! Salve o Mensalão, Petrolão e Pensalão! Salve a corrupção, a mentira e o atraso.

  28. Raymundo Itareru

    a campanha para o paxtor Tarcínico continua, o bosonariano 'moderado' kkkk que jornaleco ordinário

    Responda
    1. Roberto Silva

      O que era um jornal virou um panfleto !

  29. Raymundo Itareru

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  30. Raymundo Itareru

    a campanha para o paxtor Tarcínico continua, o bosonariano 'moderado' kkkk que jornaleco ordinário

    Responda
  31. Marcos Serra

    O PT, não de hoje, deixou de ser um partido. Integrado, em sua grande maioria, por jurássicos e radicais, só conseguiu, aparentemente, algum resultado quando turbinado por momentos econômicos favoráveis ou impulsionado por mensalões, petrolões e agora o pensalão que, descoberto, teve morte prematura. A indelével marca petista tem nome: corrupção. Basta analisar suas diferentes gestões e teremos estagnação, violência e perpetuação da miséria, tudo na cartilha do descondenado.

    Responda
    1. Rodrigo Flexa

      O senhor defende os banqueiros, mas é mais um pobre de direita.

    2. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      O pensalão veio de Temer, passando pelo ex-presidente, que morou na Flórida. Mas estes eram bons tempos, era a roubalheira, que o papai do céu dos pastores milicianos abençoa.

    3. Raymundo Itareru

      o PL de Valdemar mensalão costa neto só tem santo kkk

  32. Anete Araujo Guedes

    AA verdade tomou conta das redes, deixando os que eram, até então, donos e senhores das mentiras, perplexos. A grande imprensa reagiu frente a essa invasão. A realidade dos fatos incomoda. Indignada com essa inversão, pois tratava-se de um desrespeito, um estímulo à polarização. Enquanto as fakes, muitas vezes, criminosas, reinavam todos calaram. Ante o surgimento de verdades, que poderiam contaminar a população, surgiu a gritaria. Parem com isso! Estão nos causando sérios prejuízos!

    Responda
  33. Gilberto Rosa

    A Folha provoca muita desinformação ao não explicar, um trilhão são gastos com o maior juros do mundo, quarenta por cento do orçamento, contra 4 em educação, no único país do mundo que não taxa nem dividendos destes juros, nem iof quer, ai o tolo acha tem que cortar gastos, sem saber que é com educação, para manter os juros que enchem o bolso do bilionário banqueiro dono da Folha e os seus da elite do atraso.

    Responda
  34. Gilberto Rosa

    Quem lê a velhaca Folha e seus calunistas, sem discernimento de que se trata de manipulação de nossa bilionária elite do atraso, acaba passando por tolo e não entendendo o que está em jogo, bilionários versus brasileiros, não sabe da situação atual do Brasil, vê apenas uma ampliação grotesca da parte do copo vazia deste governo. Se a Folha, que é uma mensagem única para todo mundo, é este esgoto, imagina o mundo subterrâneo das financiadas fake news da extrema direita nas mídias sociais.

    Responda
  35. Cristiano Braune Wiik

    Folha, Estadão e Globo adoram a 'síndrome da memória curta'. Vanguarda do atraso.

    Responda
  36. Marcelo Negros

    A Folha da Farinha Lima chama o Tarcínico de "Moderado"! Um maluco que faz passeata com o Golpista que será preso e o mais radical Extrator de Dízimos, veste boné M.A.G.A. do Cheetos Americano e elogia o Zoófilo da Argentina! Que vai destruir Salário Mínimo, Aposentadorias, Saúde e Educação a mando dos Super-Ricos! Libertarianismo é a única coisa mais à Extrema-Direita que o Nazifasci$mo!

    Responda
  37. Felipe Souza

    Não me recordo de a Folha ter feito editorial contrariando a retórica "nós contra eles" feita pelo bolsonarismo desde 2018, a qual culminou nos ataques golpistas de 8 de janeiro. Mas agora, a mesma Folha que se calou, resolve se incomodar com o discurso à esquerda que aponta as contradições oriundas das benesses concedidas aos ricos com aval do Congresso: isenção fiscal e imposto baixo ou nulo. Ainda que a Folha não queira, os ricos devem pagar a conta!

    Responda
  38. Rodrigo Flexa

    A Folha pensa que é preciso tomar dos pobres para dar aos ricos.

    Responda
  39. Gil Carlos Dias

    Polarização, gastança, populismo e, agora, nós contra eles. São os velhos barões da mídia comercial brasileira inventando e reinventando jargões para tornar as mentiras verdade e, assim, enganar os incautos. Tá pegando muito mal, Folha, Globo e Estadão. Acusaram o golpe diante da campanha do governo que mostra quem de fato defende os super ricos e massacra os pobres no Brasil. A dificuldade em acabar com as Bets é o exemplo cabal do quão difícil é enfrentar os poderosos do andar de cima.

    Responda