Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. CAMILO SERGIO CADEU

    Parabéns, Ministra!!

    Responda
  2. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

    É isso, sra Tebet! Que os ricos sejam mais tributados que os pobres. Apoiada.

    Responda
  3. Fabio Queiroz

    IOF que é imposto que incide por quem pega empréstimo, crediário, do nada assim virou coisa de rico. Rapaz...

    Responda
  4. Kiko Mazziotti

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  5. noel neves

    Nóis não queremos mais pagar super salários para alguns poucos servidores nossos! Chega de "auxílio paletó" por exemplo!

    Responda
  6. noel neves

    Acredito que o "mote" do momento: ricos X pobres. Está surtindo um efeito fantástico para o andar de baixo! As evidências das diferenças na hora de ajustar as contas ficaram claras agora! É chegada a hora de fazer justiça social neste país! Ricos tem obrigação de pagar impostos! Chega de subsídios fiscais!

    Responda
  7. Eduardo A Nunes

    Cuidado com esta senhora, há algum tempo atrás queria desvincular o reajuste das aposentadorias do salário mínimo, depois voltou atrás. Uma hora pra lá, outra hora pra cá...

    Responda
  8. BRUNO MACHADO

    Tributar rico é um imperativo moral. Questão de justiça. Tomara que o Legislativo passe a trabalhar pelo País.

    Responda
  9. Valdir Teixeira da Silva

    Quem paga imposto no Brasil é pobre, é a classe média. Rico no Brasil vive num paraíso fiscal. Sem falar que o rico ainda investe sua grana no tesouro direto e ganha um absurdo sem trabalhar. Todo o orçamento vai para pagar os juros dos financistas ricos.

    Responda
  10. Vanderlei Nogueira

    1/3 do PIB dos super-ricos já estão em paraísos fiscais. O governo deve criar investimentos produtivos, inovar na tributação com um compulsório e seu efeito multiplicador paralelo

    Responda
  11. jose camargo

    Essa incompetente ainda continua na boquinha?

    Responda
    1. Antonio Melo

      saudade do golpista corrupto que roubava joias e ia ao exterior com o avião presidencial transportando drogas? Não se iluda... todos acabarão na cadeia... já no 4º mandato de Lula, antes mesmo de Lula eleger e reeleger Haddad... pois... política não é para amadores...

    2. Francisco Jose Longo

      Quem entra na Terra Plana nunca mais sai.

    3. Valdir Teixeira da Silva

      José Camargo, vai se tratar cara.

    4. Regina Tavares

      Não sei qual a sua formação, mas da maneira que escreve é óbvio que não chega nem perto da dela.

  12. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Engraçado, opiniões de idiotas como o Rei do Frango, Zema, presidente da Fiemg, Nikolas Ferreira, etc., são dados em destaque no jornal. Quando é uma ministra correta, equilibrado como Tebet, a notícia é dada sem qualquer destaque e nas entrelinhas.

    Responda
  13. Mario Donizete Pelissaro

    A tributacao dos mais ricos é uma questao de justica. Coisa q esse congresso nao valoriza. Alias, cada dia mais mostra que é para esse publico q ele trabalha.

    Responda
  14. neli faria

    A senhora nunca foi de esquerda e sempre foi de Direita! Mas, se hoje fosse de Direita não faria parte do Governo lula. E se o lula não tivesse Ministério para a Sua campanha eleitoral,sob o silêncio de todos;se o lula não torrasse 3.5 bilhões em propaganda para se enaltecer: a carga tributária seria menor!  Um escárnio o Brasil ser um país paupérrimo gastando tanto dinheiro com político. Esse montante daria para construir Milhões de casas populares e com saneamento básico..

    Responda
    1. neli faria

      O senhor crê nisso ? Pois eu não! Veja quantos motoboys e cicloboys andam pelas cidades. Isso é subemprego mão é crescimento de economia. Se o lula carreasse o dinheiro que ele torra em propagandas para construir casas, infraestrutura, até passaria a crer, Sr. Antonio. Não creio nas propagandas do lula.

    2. Antonio Melo

      A economia cresce, o emprego e a renda são recordes, a distribuição de tenda é recorde, a inflação converge p/ a meta, Lula acabou a fila do osso, já voltamos a ser a 8a economia (q bolsonaro havia deixado, 13a economia em 2022); o juros, a dívida pública e o déficit público serão eliminados c/ o fim das isenções fiscais aos ricos no 4º mandato e na eleição e reeleição de Haddad. Então, o Brasil será um país de classe média com justiça social e serviços públicos de 1º mundo Q gaste em propaganda

  15. Florentino Fernandes Junior

    De direita definitivamente ela nao é, desde q aderiu ao rei dos pedalinhos e voto desse lado nunca mais

    Responda