-
Ricardo Batista
Muito bom! Obrigado por esse texto inspirador.
-
Orasil coelho pina
Nossa solidariedade neste triste momento! Seguro que sua mãe morreu realizada, cumpriu com civilidade sua árdua tarefa na terra! Frtaterno Abraço OrasilSertanejo!
-
José Cardoso
Parabéns à sua mãe e a seu pai que a criaram com cuidado e responsabilidade. São ingredientes básicos, mas que frequentemente estão ausentes.
-
antonio brito
Todas as mães lutadoras merecem nosso carinho e admiração, não importa a cor da pele. Ela não é superior ou diferente de outras mães que lutam para manter uma família e educar os filhos. Meus pêsames.
-
LEANDRO FERREIRA
O melhor país do mundo é o meu país. A melhor casa do mundo é a minha casa. A melhor mãe do mundo é a minha mãe.Não deve ser o seu caso. Comece a praticar empatia, fará bem a vc e a todos ao seu redor.
-
-
Marcos Benassi
Ôôô, coisa dura, perder a mae, minha cara, sinto muito. A gente tem sempre de lembrar que a mulher negra foi historicamente uma trabalhadora árdua: as "escravas de ganho" foram um clássico exploração escravista, e um ícone do esforço pessoal para a compra da própria alforria - e de liberdade aos frutos de seu ventre. Que essas mães pretas, que ralam que nem malucas, sejam sempre lembradas e respeitadas!
-
Carolina Medeiros y Araújo
Tocante o texto. Também perdi minha mãe esse ano e sei a dor da colunista (minha mãe de 1940 também). A realidade que permeou a vida de sua mãe é bastante comum, infelizmente. Mukheres negras (e também brancas) ainda são submetidas a trabalho infantil, verdadeiras escravas mesmo. Minha linda mãe Marília, de origem humilde, ascendeu na vida com o estudo. Chegou a UFSC, numa brilhante carreira. E ensinou aos filhos, investindo grande dedicação, seu tempo, afeto e dinheiro para que todos estudassem
-
Markus Ferranty Ferranty
Ao ler esse estupendo artigo , me solidarizo , acompanho e, rogo ao Grande Arquiteto para que receba sra sua mãe e conceda à ela , o merecido e justo descanso . Flores e paz !
-
maria Beatriz nascimento
Minha solidariedade! Grandes mulheres anônimas, sem escola, mas repletas de autenticidade e sabedoria. Como a sua. Como a minha.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.