Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo R Justo

    Só resumo o seguinte sobre carros no Brasil: pessoas inteligentes compram carro elétrico. A gasolina no país é absurdamente cara. A gasolina no país recebeu adição de mais trinta por cento de álcool. A gasolina neste país ainda é fraudada frequentemente. O imposto no país para carro é combustão e ridiculamente alto. A manutenção também. Lembrem , pessoas inteligentes. Enquanto o governo for sócio da Petrobras. Nada mais.

    Responda
  2. Thais Fernandes

    Esse presidente da byd eh um grosseiro, xingando os concorrentes dessa maneira... arrogancia pura. nao vai longe nao.

    Responda
  3. francisco xavier de azaredo neto

    Toyota, Honda, de baixa qualidade? É, a BYD é que deve ser boa. Palavras, são apenas palavras!!!

    Responda
  4. Josue Oliveira

    O brasileiro só quer saber se haverá peças e manutenção adequada. Se não tiver, será mais uma a desistir do mercado brasileiro.

    Responda
  5. Dionisio DeBarros

    Montadoras tradicionais Americanas, Europeias, Japonesas estao morrendo de medinho da concorrencia com os Chineses. Sabem que os Sinos irao baixar o preco de seus carros e aqueles que nao seguirem, ou saem do Brasil ou declaram bancarrota. Eh disso que essa turma tem medo, de serem forcados a cobrar precos justos por produtos que nao sao la tao bons.

    Responda
  6. Herman Lepikson

    Não há problema algum em começar a produção no Brasil em regime CKD. O problema é ficar permanentemente nesse regime, em que todo o valor agregado ao produto e à produção fica, no caso, na China. E a BYD é conhecida, na indústria automotiva, pela sua verticalização. Ou seja, ela produz tudo internamente, e na China. Será que o acordo com os governos, baiano e brasileiro estão atentos a isso e tomaram as medidas contratuais devidas?

    Responda
  7. Monica da Silva Nunes

    A gente já conhece bem a qualidade dos produtos chineses. Não duram nada. Já sabemos como vai ser o carro chinês...e o pior e que se a indústria de importação chinesa de carros entrar no Brasil, vai destruir a indústria automotiva nacional, como já aconteceu com outros setores.

    Responda
  8. Armando Moura

    o consumidor brasi lei ro tem que ficar esper to com esta invasão, se por um lado é otimo para confrontar as por arias atrasa das que as monta doras locais oferecem, como o yaris cross lançado há anos na tailiandia e india e ainda nem lançado no brasil, por outro lado traz a preocupação com a capacidade de assistencia tecnica e reposição de peças. Os chineses tem que internalizar sessenta por cento das peças para manufatura local. Sem isto a garantia pode ser de ficar esperando a peça chegar.

    Responda
  9. Alexandre Gonçalves

    Não é só culpa dos altos impostos. A verdade é que o problema é mais profundo — e estrutural. Além da carga tributária absurda, as montadoras enfrentam aqui uma legislação trabalhista engessada e uma Justiça do Trabalho que não tem paralelo em nenhum outro país do mundo. O resultado? Insegurança jurídica, aumento de custos e preços finais impraticáveis para o consumidor. O famoso “Custo Brasil” envolve burocracia, logística precária, corrupção, baixa produtividade e instabilidade política.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      "Ninguém demite por lá sem aprovação do.partido". Não seja ridículo! Os vínculos entre o PC chinês e as empresas são estreitíssimos. O "partido" recruta hoje boa parte de seus quadros entre executivos e alunos das universidades de elite. Alguém imagina que essa gente é muito sensível aos interesses dos operários?

    2. Armando Moura

      este pro du to vem da chi na, voce acha que a legislação lá é aber ta? nao exis tem direi tos? A chi na vence pelo efei to escala, este é o segre do e os salários por lá já são há muito mais altos. Nin guem demite ninguem por lá sem aprovação do parti do. Acor da malu co.

  10. César de Oliveira lima

    Brasileiro conservador paga quarenta mil dólares num carro com motor um ponto zero só porque é Nissan. Volkswagen, Chevrolet, Fiat, Ford (que deu um pé na ... do Brasil) sempre venderam produtos no mercado interno com qualidade inferior aos seus similares estrangeiros e até mesmo aos que são feitos aqui e exportados. Enquanto houver trouxas preconceituosos contra modernos carros chineses, as associadas da Anfavea nadarão de braçadas na espoliação do consumidor nacional.

    Responda
  11. PAULA FARIA

    Falando em qualidade o representante da empresa com inúmeros casos de quebra de eixo. Sem dizer do prazo pra entrega de peças. A hipocrisia é surreal

    Responda
    1. PAULA FARIA

      Vidros? Kkkk não, essa é novidade. Estou muito bem ciente do problema do trocador de calor, que aliás afeta os motores flex. Não é o caso do meu carro. Tô longe de passar pano, só descrevi a realidade

    2. Samuel Pacheco

      Nossa, não aconteceu com você o problema dos vidros? Dá uma pesquisadinha depois de passar seu pano.

    3. PAULA FARIA

      Samuel, aí vc se deu mal. Tenho Jeep, nunca quebrou e não conheço ninguém que tenha quebrado

    4. Samuel Pacheco

      Acontece com Jeep que custa 5 vezes mais.

    5. César A C Sanchez

      E o trabalho escravo então...o sujo falando mal do mal lavado.

  12. Vladimir Tzonev

    Sem falar do Fernando Henrique Cardoso que deixou a Gurgel falir, vítima deste mesmo oligopólio automobilístico estrangeiro que impede o Brasil ter ferrovias.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Itamar Franco, não FHC.

  13. Luís Cláudio Marchesi

    Lula sempre comeu na mão das montadoras aqui instaladas, desde os tempos de líder metalúrgico negociava com essas empresas. Agora, a chiadeira delas é pela incompetência e péssimos produtos que nos entregam (historicamente). Bem-vinda a concorrência internacional!

    Responda
  14. Fernando Alves

    O Brasil sempre foi um país de muitos milhões de habitantes sequestrados por poucos empresários. O que a byd falou é o óbvio. O Brasil não tem transporte ferroviário por pressão das montadoras. Tem carros dos mais caros do mundo por pressão das montadoras. Agora a gente está vendo o chilique de empresas pífias, irrelevantes, por causa de uma taxa nos EUA que não afeta ninguém exceto eles que exportam para lá.

    Responda
  15. Rubens Moraes

    Exploram o Brasil vendendo as "carroças" para acompanhar modus operandis dos políticos e as estradas esburacadas e com pedágios aos "olhos da cara e os tais sindicatos do crime ditas como auto escolas. Vai haver muitas demissões se, acabar com auto escolas !? Verdade! Preciso acabar com a malandragem, corrupção e empresinhas de "fundo de quintal " que só sonegam e roubam os cidadãos na cara dura !?

    Responda
  16. Roberto Rangel

    E ótimo ver as montadoras tradicionais sofrendo com algo que eles não estão acostumados: concorrência. Basta ver os descontos que tiveram que conceder aos consumidores brasileiros por causa dos preços e da qualidade dos carros chineses, sendo que nunca explicaram por que praticavam preços tão altos anteriormente. Eles querem é voltar no tempo e à exploração dos consumidores brasileiros, obrigados a comprar carros caros e desatualizados.

    Responda
  17. Roberto Rangel

    A China tem mais respeito e consideração pelo Brasil do que os países Europeus e os EUA, que sempre consideramos nossos aliados.

    Responda
  18. Joao Pinheiro

    Depois de ler o currículo desse executivo da BYD entendi porque ele usa palavras tão duras. Ele é um ex-politico! De qualquer forma, acho interessante a entrada das montadoras chinesas no mercado brasileiro. E não se enganem, assim que ela passar a fazer parte da Anfavea irá automaticamente passar a agir como as demais. Os carros chineses trazem novidade e tecnologia, entretanto, por razões várias, ainda não acho que seja a hora de comprar um deles.

    Responda
  19. Antonio Carvalho

    Para cima desses exploradores que nos entregam carrocas por uma fortuna ! Força BYD !

    Responda
  20. Hernandez Piras

    O Brasil é uma piada. Chegou a sacrificar uma excelente montadora nacional, a Gurgel, para que a Volkswagen voltasse a fabricar aqui um produto ultrapassado, o Fusca, e sempre cede a chantagem de montadoras estrangeiras, que pagam uma ninharia de impostos. Nossa "política industrial" só é boa para as montadoras.

    Responda
  21. flávio paes

    qualquer avaliação comparativa que vc leia coloca os carros da BYD como melhor custo benefício, a conclusão é que a choradeira é medo da concorrência.

    Responda
  22. Zelis Pereira Furlan

    Leia o setor de reclamações. Cai a porta,o carro quase desmonta está com problemas.

    Responda
    1. Samuel Pacheco

      Os Jeeps e os Peugeots vem cheios de problemas, sendo 5 vezes mais caros.

    2. SUELI Iossi

      Tenho BYD desde que chegou no Brasil e já estou no segundo, ele é maravilhoso e incomparável, antes tinha um Tiggo tb chinês, estão um passo a frente dos demais, não adianta a Anfavea ameaçar.

  23. Rodrigo de Sousa

    Um político como vice-presidente e quer dar uma de que é boazinha e diferente das outras!? Só pode ser brincadeira...

    Responda
  24. Thais Fernandes

    Outro dia andei num Dolphin da 99 e achei bem chinês, bem cafona. Os carros da Toyota e da Honda são melhores. Sem contar que o Brasil não tem nenhum problema tão grave de poluição atmosférica como a China, onde a eletrificação dos veículos foi fundamental. Aqui a gente tem etanol produzido com a nossa cana de açúcar. Sou totalmente a favor da Anfavea e contra a importação de veículos chineses cujo acordo com a Bahia, aliás, deixa margens a dúvidas… $ não duvido de corrupção nesse investimento

    Responda
    1. Thais Fernandes

      Residi na China por varios anos. Sim, sao carros cafonas - na minha opiniao - e respeito as diferentes. O Dolphin que andei era cheio de listras laranja no banco, e o painel, pode impressionar brasileiro que somente conehce onix e palio, mas nao impressiona quem conhece carros europeus e japoneses... ou seja, tem um "q" de moderno, mas nao de sofisticado. E, sim, para quem nao sabe, a China tinha um problema muito serio de poluicao, nada comparado com o clima daqui.

    2. Samuel Pacheco

      Que vergonha alheia, ein "Thais".

    3. César de Oliveira lima

      Não gosto de replicar comentários, a não ser para elogiar, mas para o seu abrirei uma exceção para crítica. Devido a consumidores como a senhora é que, só para ficar num exemplo, um carro com motor um ponto zero é vendido por quarenta mil dólares no país. Negar que no Brasil não temos problemas com poluição e geração de gases do efeito estufa, que comprometem o clima em todo o planeta, lembrou o cercadinho do Inelegível. Chamar a China de cafona é coisa de gente preconceituosa.

    4. SUELI Iossi

      Pois comigo foi o contrário, peguei 02 Uber que usavam BYD e fiquei tão impressionada que comprei um Song Plus da BYD na mesma semana e te garanto e satisfação plena. Ah e a destruição que os canaviais fazem com terra seca, queimadas e sem árvores por todo o estado de SP não te diz nada?

    5. Ana Barbosa

      Vc só pode estar de brincadeira kkkkkkk

    6. Hussein Said

      Ser chinês significa ser carona pra vc? Parou no século passado e não se atualizou. O comentário de que o Brasil nao tem problema de poluição atmosférica ignora que, além de haver sim em algumas cidades, é essencial globalmente pra retardar a destruição da camada de ozônio e o aumento da temperatura média global.

    7. Renato Almeida

      Dolphin 99, amiga? E você comparou com um Toyota? Qual modelo? A comparação desse carro deve ser com palio, up, mobi e tranqueiras do tipo. Experimenta dirigir um Song Plus, Tiggo 8 ou Haval para dar uma opinião mais consistente.

  25. AILTON SOUZA

    Que a qualidade dos carros fabricados no pais deixa a desejar isso não tenho dúvidas.

    Responda
  26. Jm Torres Jnl e Revistas Ltda

    A anfavea chantageia o governo para continuar entrega do suas carroças caríssimas . Estado máximo para os burgueses que defendem o estado mínimo.

    Responda
  27. Zelis Pereira Furlan

    Já viram isso? Seis carros desmontaram.kkkkkkkk

    Responda
  28. Carlos Figueiredo

    Anfavea tremendo nas bases, brigando para manter seus produtos com tecnologia do milênio passado a preços vergonhosos. Por ela carros eletricos e mesmo hibridos passariam longe. Que paguem por não terem evoluido.

    Responda