Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Fernando José Salvador

    Little Couto se supera!! Texto maravilhoso, como sempre...

    Responda
  2. Henrique Hermida

    "Lascadinhos" me pegou demais! Hahaha! E como tem belos jeans a Sydney Sweeney...

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Uai, Coutinho, desde que ninguém propague ideias criminosas, tipo matar as pessoas com quem têm divergências, ou insuflar auto-flagelos em grupelhos da internet, tá tudo bão. O golpe de estado, como está a acontecer faz meia-dúzia de anos aqui no Brasil. Pô, crime é crime, ou não? Se feito incorporeamente, do conforto do sofá, deixa de sê-lo? É isso que não fica claro no seu texto, libertário, mas com margens imprecisas. Ou, por outro lado, não: vai ver que sou eu que quero vê-las onde não estão

    Responda
  4. Hermogenes Moussallem

    É esse incômodo causado pelos "ofendidinhos" progressistas que fazem a sociedade avançar nos comportamentos. Hoje as mulheres conservadoras, usando suas calças jeans criticam as feministas que deram o sangue para que o Jeans fosse um direito feminino. Não fosse os "ofendidinhos" ainda xingariamos obesos e gays a torto e a direito. Traçar equivalência entre "ofendidinhos" conservadores e progressistas evidencia perfeitamente a visão de alguém privilegiado.

    Responda
    1. Pedro Vasco

      Você confirma exatamente o que ele falou.

    2. Ivo Ferreira

      Ofendidinho!

    3. Marcos Benassi

      Tendo mais a acreditar em você do que no coutinho.

  5. Mario Donizete Pelissaro

    Forca STF, forca Xandao. É preciso mostrar à essa turma de arruaceiros golpistas q aqui no nosso Brasil e existem regras e leis e q elas precisam ser cumpridas. O STF existe prá isso, fazer c a nossa constituicao seja obedecida. Imagem se cada um resolvesse agir do jeito q lhe desse na teia, à revelia da lei e saisse por aí atacando autoridades e instituicoes. Seria o caos social q é exatamente o que essa turma pretende p se darem bem.

    Responda
  6. Thom Mathewson

    A referência a progressistas que eram simpáticos à eugenia contempla pensadores do século XIX como Alfred Russell Wallace e Francis Galton, e não o cabo Adolfo, evidentemente.

    Responda
  7. Hernandez Piras

    O colunista induz a pensar que a defesa da eugenia nasceu nos meios progressistas, combatida por conservadores, e que somente teria sido rejeitada pelos primeiros após o advento do nazismo. Nada mais falso! A defesa da eugenia era generalizada no início do século XX à esquerda e à direita. Distorcer a história por motivos ideológicos também é prática autoritária.

    Responda
  8. Adão Vieira de Faria

    João vc tem ido muito a Portugal e isto pode explicar pelo menos em parte sua astúcia textual, mais confunde que informa, coragem e assuma de vez o jeito literal de ser dos irmãos portugas.

    Responda
    1. Hélio Barbosa de MT

      Indo muito a Portugal? Ele é português e vive lá...

  9. Neber Fava

    Que artigo estranho. " Progressistas eram a favor da eugenia" , o que será que ele quis dizer, está confundindo o nazismo com " progressismo" ?. Uma propaganda que fala que as características físicas passam de pai para filho e depois diz que a moça tem bons genes/jeans "azuis" está obviamente passando uma dupla mensagem que pode incomodar parte da população e esta pode se manifestar se quiser. Pereira Coutinho fez o artigo como se houvesse uma decisão judicial impedindo a publicidade.

    Responda
  10. NELSON XISTO DAMASCENO FILHO

    Então o cabo austríaco eugenista era progressista? Inacreditável estupidex.

    Responda
  11. Florentino Fernandes Junior

    E fica a dica pro humorista? ou palhaço macaco simao q diz nao conseguir fazer piada com lule

    Responda
    1. Silvio Cabral

      Pensei exatamente nele quando li essa parte.

  12. Florentino Fernandes Junior

    Belissimo texto, mais uma vez se superando com temas diversos

    Responda
  13. Nilton Silva

    Perfeito. Aqui no Brasil temos uma ministra que dizia: cala a boca já morreu. Só dizia.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Quando o então Ministro da Justiça, André Mendonça, abusava da censura, nenhum dos dois parecia muito preocupado. O colunista tem razão: a liberdade de expressão apenas para mim é coisa de autoritário.

    2. José Cardoso

      As notícias da morte do calaboca foram muito exageradas.

  14. Frederico Raizer

    Sai do fake, Pondé!

    Responda