Deirdre Nansen McCloskey > Trump mira as mulheres trans Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luis Cicogna

    Que bom. A Mccloskey entendeu o que está acontecendo, demorou mas entendeu. Parabéns pra ela.

    Responda
  2. Felipe Braga

    Rai Giovanni, eu não quero determinar o que você deve fazer e também não admitirei que você determine o que eu devo fazer. Eu luto para que você e todos os outros seres humanos vivam com dignidade e tenham suas necessidades atendidas. Fora isso, que você tenha liberdade de viver como quiser e fazer o que quiser, desde que respeite os outros. Que fixação é essa de querer mandar na vida alheia?!

    Responda
  3. Aderval Rossetto

    Doeu né? Enquanto eram estudantes, imigrantes, nações, cientistas, os estadudinenses se calaram frente ao ditador que elegeram; só porque não o prenderam após invasão do Capitólio.

    Responda
  4. Marcelo José de Souza

    A Folha, que eu respeito, quando flerta com a defesa da "liberdade de expressão" de Jair Bolsonaro, o paradigma de Donald Trump em diversos aspectos, deve se lembrar que querem calar a imprensa e a liberdade do jornalista.

    Responda
  5. mizael dias

    Te falar o negócio pra você é o seguinte. Ele tá dando tiro pra todo lugar. Tem essa questão ai. Tem as tarifas. Quer anexar o Canadá e o Panamá. Não vai dar certo o mandado dele. Não adianta.

    Responda
  6. Felipe Braga

    Rai Giovanni, deixa só eu entender a sua concepção de democracia: então se a maioria votar para exterminar pessoas LGBTs, é válido e democrático? Se a maioria votar pela segregação racial, é aceitável? Então as políticas de Hitler eram aceitáveis e válidas? Já que era uma maioria contra uma minoria?

    Responda
    1. Rai Giovanni

      Numa democracia as minorias sou ouvidas e protegidas mas quem decide o que fazer ou não é a maioria. Injusto seria uma minoria determinar o que a maioria deve ou não fazer.

    2. Marcelo Bondioli

      Eu acho que ele não está concordando com o Trump, apenas falando sobre um fato: a democracia pode se tornar a ditadura da maioria, meio o que a extrema direita deseja.

  7. Guilherme Preissler

    Lembrando que essa senhora estava até um dia desses defendendo Bolsonaro – um conhecido homofóbico – por estar sentido falta de sua nefasta política neoliberal. Vai defendendo sistema econômico moralmente falido mais do que teu próprio direito de existir, vai!

    Responda
  8. Rai Giovanni

    Era promessa de campanha dele a maioria o elegeu e o eleitor votou consciente. Democracia é isso a vontade da maioria.

    Responda
    1. Rai Giovanni

      Sr. Dilma, ditadura é quando quem não foi legitimamente eleito exerce o poder sem eleições livres. Ou quando quem não teve voto nenhum exerce o pleno poder. O Sr. acha bom pessoas com cargos vitalícios exercendo o poder sem que nem eleitos foram?

    2. Dilmar Oliveira

      A vontade da maioria tem limites, como o Estado de Direito e os Direitos Humanos - Democracia não é uma "Ditadura da Maioria", como muitos parecem desejar, desde que inclusos nesta maioria...

  9. Acacio J K Caldeira

    Ótimo artigo.

    Responda
  10. Jaime Souza

    "O que quer que as mulheres façam, têm de fazer duas vezes melhor que os homens para serem consideradas meio boas." // Na verdade, essa frase é inocente. O preconceito sempre chega primeiro. Não importa quão boa ou talentosa uma pessoa for: a cor da pele é vista primeiro, a sexualidade, se sabida, é considerada primeiro, o gênero, se implicado de qualquer forma mínima, será considerado primeiro. Esse é o terror da discriminação. Não adianta ser o melhor do mundo: o ódio é ininterrupto.

    Responda
    1. CARLOS ALEXANDRE PERGER

      Afinal, todas as vidas importam. Não desligue isso, por enquanto, mesmo que você não saiba sobre todas as sexualidades humanas, vai precisar de muitas placas geradoras. Algumas geram resistência outras ressentimento.

  11. CARLOS ALEXANDRE PERGER

    Não tem essa de "escolha grupo menor de gays" esse texto tem um jogo de palavras que só diz uma coisa: a perseguição é movida pelo pânico moral que nossos corpos orgânicos tecnológicos , despertam nos smalldicks. Stanley Cohen dá a letra. O racismo flagrante aí tem que ter cautela sra

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Ops, era para o comentário posterior ao seu.

    2. CARLOS ALEXANDRE PERGER

      Gilberto, o assunto não diz respeito sobre potência sexual. É sobre como sobreviver.

    3. Gilberto Rosa

      Tranquilo, temos o super Lula, com seus 9 dedos mágicos, ainda sobra 8 dedos para fazer o sinalzinho pro anti Christ cenoura murcha.

  12. CARLOS ALEXANDRE PERGER

    Quanto flagrante o q é isso.

    Responda
  13. Gaya Becker

    Finalmente a profecia bíblica parece estar se confirmando. Chegou o an ti cris to. Estamos entrando na fase das tribulações com esse an ti cris to cor de cenoura criando todas as des gra ças e per se gui ções no mundo até o apo ca li pse. Os sinais estão todos aí.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Tranquilo, temos o super Lula, com seus 9 dedos mágicos, ainda sobra 8 dedos para fazer o sinalzinho pro anti Christ cenoura murcha.

    2. Paulo Augusto

      Pessoas sensatas não acreditam nas estórias fantasiosas da bíblia.

  14. Edimilson Volpe

    Muito bem, senhora Liberal, de direita. A direita nos EUA hoje é Trump, não?

    Responda
    1. Edimilson Volpe

      Senhores, em outro texto, dia desses, ela dizia que seria falta do Bolsonaro e sua política econômica. Ela acha que as coisas vêm separadas? Vcs acham?

    2. Cláudio Dias de Almeida

      Ela está certa neste texto. Ideias não precisam ser uma compra de porteira fechada. Parabéns pelo texto, Deirdre.

    3. Dilmar Oliveira

      Bom, para ser honesto com a posição dela, ela sempre foi ultraliberal, libertária, na economia e nos costumes, coisa que a direita terraplana não é de jeito nenhum, então é meio óbvio que não simpatize com as políticas do laranjão, que também tem sido bem protecionista e nada liberal na economia

  15. Gilberto Rosa

    Parabéns, antes tarde do que nunca, mas pena acordou apenas quando atingida no livro. Acho que o esforço em ser melhor, de Deirdre, se voltou em agradar aos retrogrados neoliberais homofóbicos de seu meio, sendo ainda mais neoliberal que eles.

    Responda
  16. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Espero que o material de Epstein venha atrás desse laranja

    Responda
  17. Armando Moura

    melhorou, pelas notícias que vem de lá, antes ele mirava as adolescentes do leste europeu.

    Responda
  18. Eduardo da Silva

    Censurado por afirmar que a sra sutora do artigo contribuiu e voltou a contribuir para eleição do laranjão? Quéisso fsp!!!

    Responda
  19. Eduardo da Silva

    Ora José,perseguido pombas nenhuma! Bozo tem julgamento justo pelos crimes cometidos e a maioria dos brasileiros não suporta mais esta família abjeta.Quanto a Deirdre,quando se expõe se fortalece e apesar do artigo contribuiu e voltou a contribuir à capanha do laranjão!

    Responda
  20. Marcos Benassi

    É, prezada Tia Auntie, eu sempre creio que as políticas públicas de conteúdo civilizatório devem existir e prosperar. Deste modo, a gente pode ficar mais tranquilo que pretos, jjjuudeus, trans, gays, toda sorte de gentes, podem ficar tranquilos. E gente eixcrota como o TrAmp e seus asseclas ficam simplesmente sendo aquilo que eles são, como indivíduos: gente eixcrota. E o Estado garante que eles não passem disso. Enfim, eu não sou "uma liberal" como a senhora - mas me importo.

    Responda
    1. José Antonio Bonato

      Boa!

  21. José Cardoso

    Ou, no nosso caso, primeiro eles foram atrás dos bolsonaristas... Só que mesmo tendo votado no Haddad e Lula nos segundos turnos das últimas eleições respectivamente, eu reconheço uma perseguição quando vejo uma, e protesto.

    Responda
    1. José Cardoso

      Pior que votei mesmo Hernandez. Como eram ambos evidentemente ruins, levei um dado para a urna. Ãmpar pt, par Bolsonaro. Deu número 5 nas 2 eleições.

    2. Hernandez Piras

      Você quer mesmo que acreditemos nisso, Cardoso? Que você votou em Lula e Haddad? É confiar muito na ingenuidade das pessoas. Quantos bolsonaristas estão sendo perseguidos? Que eu saiba, apenas aqueles que atentaram contra a lei. Mas, sua negação dos fatos é bem bolsonarista.

    3. Gilberto Rosa

      A extrema direita é uma contínua farsa.

    4. Marcos Benassi

      Quando o Estado perseguiu um torneiro com um PowerPoint; quando o prendeu (e ele encarou o tranco) com "convicções"; quando impediu presença no falecimento de familiar, você protestou? Porque, agora, com provas registradas auditáveis e testemunhadas, parece que tudo está mais suave do que foi anteriormente. E o "perseguido", 'tadinho, um pouquinho mais acovardado.

    5. Marcos Labareda

      Nem você acredita no que escreveu…

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.