Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Orasil coelho pina

    É a primeira vez que vejo em uma coluna: " Pessoas escravizadas na África". Antes de mais nada, sou descendente de baianos negros, mas temos que assumir nossa parte neste desastre humanitário! OrasilBaiano!

    Responda
  2. Alexandre Pereira

    Território de pessoas, da maravilhosa miscigenação, que tanto bem faz ao nosso país, apesar das correntes em contrário.

    Responda
  3. MARCO ANTONIO ZANFRA

    É a segunda vez que eu leio em artigos da Folha, em poucos dias, a palavra 'incrustrada'. A primeira vez, se não me engano, foi na coluna da Dora. O correto é 'incrustada'. Estão desaprendendo?

    Responda
  4. antonio brito

    Riqueza econômica? Como assim? É um dos estados com menor idh. Já foi governado pelo reacionário clã Sarney e pelo PC do B e continua na mesma. Visitou com a lente míope dis óculos escuros.

    Responda
  5. Marcos Benassi

    Ôôô, minha cara, assim como são lugares de altíssimo valor, muito mais perto do que São Luís, as comunidades Quilombolas, ou mesm Caiçaras e Indígenas, que muitas vezes encontram-se próximas das cidades. Como eu convivo com Paraty, observo a existência dessas três: gentes interessantes, culinária rica e deliciosa, cultura sendo mantida viva, memória preservada. São Luís deve ser *linda* - até porque foi rica - mas não deixemos de aproveitar e conviver com nossa pretitude por aqui mesmo, pertim.

    Responda
  6. Flavio antonio Ferreira

    Nos anos 90......estive e amei sao luis.....terra de poesia......bebi muitas noites e tive conversas inesquecíveis com Nauro Machado .......conheci também um grande poeta.....Jura Mamede......me despedi da cidade as lágrimas.......que povo maravilhoso........obrigado sao luis

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Eita, óia que memória deliciosa? Encheu a boca d'água, prezado Flávio.