-
josé de araujo novaes neto
Ed René é uma voz indispensável em qualquer tempo, mas principalmente nesse momento em que o movimento chamado de "evangélico" se confunde com politicagem da pior espécie, e adesão ao movimento de ultra-direita radical. Certamente Jesus, se tivesse vida terrena em nossos tempos, estaria dialogando com Ed, e não com Malafaia et caterva.
-
Cleomar Ribeiro
... as ratarias-pentecostais estão operando uma pantomima! No visível, o Speer e O Fonseca escrevem e as facções pentecostais vêem e os criticam para confudir a populacao. No invisível, estão juntos na operaçåo da 'Quinta Coluna'!... Fonseca e Speer operam 'Quinta Coluna'! ....
-
Cleomar Ribeiro
... Fonseca e Speer e muitos outros da rataria broadcasting colocaram Gasolina no fogo até que conseguiram o incênndio e agora estão saindo de fininho! Escorregando para fora do flagrante! Os textos deles agora quase que confrontam as ratarias-nazis-fascis. Almofadinhas!!!
-
Cleomar Ribeiro
O Speer e o Fonseca deram uma guinada nos textos, né, pessoal??? ... Estão agora juntinhos pulando do barco das ratarias-nazis-fascis-pentecostais! Textos de pantomimas de ratarias que operam 'Quinta Colunas'!!! ... Fonseca, Speer, Pondé, e muitos outros colunistas operam ponzi schemes, operam Quinta Colunas' e agora querem se distanciar do fogo que eles memso ajudaram a criar! Implementaram chaos&agudos a té incendiar os sistemas! E agora estão saindo de fininho!!!!
-
Sérgio Roberto Gomes Gonçalves
O Pastor Ed René Kivitz me representa! Conhecimento bíblico e teológico profundos, estudioso, inteligente, corajoso, cristão autêntico, vida simples, trabalho social de grande alcance, o melhor pregador evangélico que conheço! Homem de Deus!
-
marcos fernando dauner
o fim do mundo está próximo ! Apocalipse cap., vinte e cinco, verso quinze
-
sergio marcone da silva santos
Ed Renê é um excelente pastor, mas sem falar em política
-
DEBIE DOS SANTOS BASTOS
Que força tem René diante de Macedos, Malafaias, Sóstenes, Maltas, Nikolas, Lagoinhas et caterva? Eu dispenso qualquer intermediário entre Deus e os homens, mas vou torcer pelo Ed.
-
CARLOS ALEXANDRE PERGER
Sim
-
-
João Herberthe Dos Santos Almeida
Vivemos boa parte do nosso tempo em um paraíso de gang sters . Passamos boa parte do nosso tempo em um paraíso de gang sters .
-
CARLOS ALEXANDRE PERGER
Debate tenso.
-
-
Eliana Atihe
Apesar da reação defensiva imediata de ataque a alguém que ousar abordar seriamente o tema da espiritualidade, sua coluna é uma reflexão necessária para os seres humanos que têm um desejo de sentido e de uma conexão com alguma instância maior do que um ego inflado e auto-referente. Obrigada. Conheço o pastor René por meio de sua coluna e admiro a resistência dele, em meio à fúria irracional que tomou de assalto certos setores da religião evangélica.
-
Marcos Antonio Travain
A verdade é que Bolsonaro foi investigado desde o nascimento pelo regime que tomou o poder e zero crime. O cara é um exemplo de honestidade para o mundo.
-
ERMELINDA SANTANA MATOS
Marcos , certeza que vc acha que a Terra é plana , e Michael Jackson nao morreu .
-
-
Filipe Quintans
É a melhor coluna de humor do jornalismo brasileiro.
-
JOSIAS AVILA
Interessante, Juliano, ele ter levado à sua igreja o Silvio Almeida, um molestador sexual mas dizer que nunca levaria o outro( com o qual eu nunca gostaria de me encontrar, deixo claro!). Mas, moralmente falando, qual desses indivíduos se mostra mais perigoso?
-
Osmário Mendonça
Parece que existe controvérsias acerca da acusação de molestador que recai sobre Sílvio Almeida. É tudo muito difícil. A pessoa quando assume uma função pública, quanto mais alta a função, maior será o perigo de perseguição e no caso dele ainda pesa a condição de ser negro. Eu prefiro esperar para ver o resultado das investigações e Deus queira que a justiça seja feita e com justiça de verdade.
-
-
Roberto Moreira da Silva
A ideia de abrir espaço ao diferente sempre muito bem vinda, como no caso deste pastor Ed , a igreja deve dar espaço ao pensamento livre, é importante que também leve essa liberdade para os redutos do fanatismo de esquerda como algumas universidades onde é proibido ser de direita, desta vez a liberdade não veio de onde é o mais provável , escola que se dizem abertos , e sim de igreja ! Onde a rigor seria o último a libertar , parabéns pastor , e se liguem estudantes hoje vocês são caretas
-
MARCIO Gionco
Cancelar o contraditório torna o mundo mais pobre, e nós com ele. Parabéns ao pastor por não ter se deixado intimidar, espero que continue verbalizando suas dúvidas e convicções sempre.
-
Fabiana Menezes
Não sou evangélica, mas já ouvi Ed René. Além de erudito, coloca no devido lugar a mensagem universal do cristianismo que inclui o descompromisso com sepulcros caiados. Afinal, não foi também Jesus que rodou o chicote no templo?
-
Nelson Santos
Quem apoiava a escravatura?
-
Jaime Souza
Você tá dizendo que uma pessoa que apoiava a escravatura, e consequentemente a tortura, a pedofilia, o estupro, o assassinato e esquartejamento cruel de pessoas (caso você não saiba o que é a escravatura), é um grande e nobre exemplo ético? Que interessante.
-
-
Adilson Andrade
Juliano Spyer pinta Ed René como herói, mas ignora o elitismo e a arrogância que ele representa. Ao exaltar suas posições polêmicas, o autor despreza a fé de milhões que seguem princípios bíblicos sem precisar de palco. Ed não constrói pontes ele cultiva divisões. E Spyer, ao romantizar esse papel, contribui para a estigmatização dos evangélicos conservadores. O texto é mais propaganda ideológica do que análise séria.
-
Tacito Silva
Quem mais contribui para a estigmatização dos evanjegues são vocês, os próprios evanjegues.
-
Nelson Santos
O que os conservadores querem conservar? Para onde os progressistas querem progredir? Não existiu o passado idílico dos conservadores e não existirá o futuro idílico desejado pelos progressistas
-
Dalton Matzenbacher Chicon
Respeito a fé de qualquer um. No entanto, princípios bíblicos não se prestam a cultivo idôneo da fé. O texto bíblico, que eu já me permiti ler, se não todo, quase todo, é uma pregação humana de interesse humano com deliberado viés multi interpretativo. Fé não depende de texto bíblico, e não deve se submeter a interpretações, nem mesmo literais, do texto bíblico .
-
-
Marcelo Magalhães
Ed René é uma daquelas pessoas da maior importância para a humanidade. Seus discursos são proferidos com uma elegância ímpar, seu raciocínio é límpido, sua lógica robusta, suas premissas pertinentes e suas conclusões refinadas. Às vezes dói, mas é sempre um prazer assisti-lo.
-
sergio boccia
Felizmente, a terra é redonda para alguns evangélicos!
-
Luiz Gustavo Amorim
Eu, que orbito entre o ateísmo e o agnosticismo, assisti à algumas dessas entrevistas citadas acima. Quase deu vontade de voltar a acreditar em algo. Sujeito culto, ponderado e corajoso, Ed René é um farol em um meio, infelizmente, corrompido por mercadores da fé e ignorância, com poucas exceções. Deixo aqui inscrita a minha admiração por essa figura inspiradora e luminosa.
-
mario rey
uma ovelha negra no rebanho.
-
CARLOS ALEXANDRE PERGER
O que esses sujeitos querem saber que fique claro pra eles, primeiramente. Negacionismo da ciência não é novidade nessa turma, mas não podemos deixar de observar que Ed tá dentro de um campo discursivo de ação. Que coisa incrível o sociólogo R Miskolci estuda essa questão. Parabéns ao Juliano e que bom saber que tu gosta de matemática.
-
Gustavo Montoia
Ed Rene é uma inspiração!
-
RUBENS GOMES VIEIRA VIEIRA
Professa sua fé de forma livre e autêntico sem máscara o que é melhor. Melhor assim do que ser conservador de fachada, dizendo que não pode nada mais a acaba podendo tudo. Vide o bolsonarismo que se infiltrou mo meio evangélico cristão e até na entidades judaicas.
-
Jaime Souza
Entrevista o canibal de Garanhuns, que servia as empregadas guisadas pras próprias filhas delas comerem, e mandava a esposa moer a carne de mulheres para fazer coxinhas e pastéis para sua lanchonete, e agora é pastor evangélico! Aí talvez sua coluna mostre um pouco o tipo de gente que 99% dos evangélicos são. Entrevista Bolsonaro também, que fez sexo com galinhas, e a popstar best-seller gospel Andressa Urach, que fez sexo com cachorro. Ou essa coluna é só cherry picking mesmo?
-
Felipe Vasconcelos
Jaime Souza, o comentarista maldoso. Cita Banon e sei lá mais quem, para atuar no papel de mártir, sendo injustamente acossado pelo seus algozes. Ganha solidariedade pelos sectários de sua própria tribo. Finge que o debate é uma armadilha, como se houvesse um perigo em mensagens de texto de um ambiente digital de uma empresa com moderação (se você ao vivo eu até entenderia). O medo do debate demonstra um profundo ódio pela democracia. É um autoritarismo monstruoso.
-
Celia Moura
Bolsonaro é católico de araque. Foi até batizado no rio Jordão pelo pastor! Casou-se diversas vezes. Sinto, mas não é católico...
-
Dalton Matzenbacher Chicon
Patéticos o comentário e a réplica.
-
Felipe Vasconcelos
Pessoas com borderline, assim como pessoas com autismo, não merecem sofrer o estigma associado a questões de saúde mental, mas necessitam de apoio, acolhimento, compreensão e inclusão.
-
Felipe Vasconcelos
Primeiramente, Bolsonaro é católico e permaneceu assim, mesmo após a aliança pública com alguns pastores midiáticos. Andressa Urach foi abusada sexualmente quando criança e tem transtorno bordeline, o que causa profundo sofrimento. Sua trajetória conturbada e instável comprova isso. Uma mulher estuprada é digna de apoio e solidariedade, independentemente da religião que ela professe, ou mesmo que seja ateia. O feminismo é para todas as mulheres, não só para progressistas.
-
Felipe Vasconcelos
Olá, Jaime Souza! Você foi rude comigo na outra coluna, mas você ainda não me deu uma argumentação consistente. Não adianta tentar me ofender, pois não ficarei amedrontado. E não adianta me denunciar, pois não há ofensas em meus comentários que justifiquem uma remoção.
-
Jaime Souza
Tipo, nós que conhecemos bem o universo evangélico não podemos coadunar com os óculos cor-de-rosa mentirosos do colunista! É uma versão disney vagabunda das igrejas toda vez por aqui. Qualquer evangélico sabe disso. É a parcialidade tacanha, conveniente, que incomoda nessa coluna. Que tivessem mil colunas religiosas na FSP, mas que tratassem das religiões expondo elas como de fato são. Mas nesse jornal, os evangélicos tem que ser endeusados. Não tem nexo nenhum isso.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.