Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Klaus Serra

    Boa reportagem, eu teria questionado se a IA pode ajudar a resolver os problemas do milênio.

    Responda
  2. orlando gomes de freitas

    A matemática é uma invenção humana e continuará sendo a mágica imaginativa que sempre foi, só precisa ser desmistificada e compreendida para ser querida e estudada com carinho por nossa juventude sem as amarras e preconceitos de minha geração, que tanto nos prejudicou.

    Responda
  3. Antonio Neto

    Infelizmente, o Xará Lopes tem razão. A maioria imagina a matemática como engrenagens de cálculo. Não há noção da abstração no processo criativo. Este ótimo artigo da Folha pode despertar mentes para o significado da matemática na cultura humana; e trazer realidade à percepção do que é IA. O computador aprendeu a escrever a partir de um banco de dados imensurável e crescente, mas não a pensar, como leva a crer a superstição cibernética.

    Responda
  4. José Roberto Martins Filho

    Muito legal! Muitíssimo acima da baboseira diária usual dos jornais. Parabéns à Folha.

    Responda
  5. Claudio Marajo Robertson

    Impecável!

    Responda
  6. ANTONIO JOSE LOPES

    Se não soubesse Matemática (sou matemático e jornalista) acharia a matéria e o entrevistado um tremendo "enrolation", não é o caso, consigo entender o que ele fala porque sou do ramo e o respeito como matemático, porém duvido que os leitores da FSP irão além do título da matéria. Esta é a diferença entre uma matéria de divulgação científica e uma matéria para encher linguiça. Desafio os jornalistas da FSP que registraram sua apresentação a dizer o que entenderam sobre o que ele falou.

    Responda