Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Leonilda Pereira Simoes

    Não faltou dar mais exemplos de ultraprocessados, além de cereais matinais, refeições congeladas, carnes processadas, refrigerantes? E os pães de forma fatiados vendidos pelas grandes marcas também são ultraprocessados e pode fazer mal ao organismo? Muitos têm castanhas, amendoim etc. Esses pães não são artesanais, não mereceriam mais destaque?

    Responda
  2. Marina Gutierrez

    Segundo o artigo"A chamada "comida de verdade", expressão contestada, demanda tempo e investimento que faltam a famílias de baixa renda." Arroz, feijão, ovo, batata, um pouco de carne e verduras custa menos que ultraprocessados, ultra embalados, etc , basta enfrentar o fogão. No passado era muito mais difícil preparar alimentos em fogões à lenha, não havia supermercado e a maioria das pessoas eram magras e diabetes era rara.

    Responda
  3. RAULAND BORBA BATISTA

    Um exemplo de político Ultra Processado é Bolsonaro , vai demora para termos presidente in natura como Fernando Henrique .

    Responda
    1. FRANCISCO MOREIRA

      Não, o bozo não é ultra processado, na verdade ele é pessimamente processado, uma mistura dos Brilhante Ultra, com a cavalaria de Figueiredo, Médici e Castelo Branco. Deu nisso, que é um cramulhão de pouco aparência humana.

  4. LUTHERO MAYNARD

    Finalmente a discussão sobre os alimentos ultra processados vem a publico por intermédio da grande imprensa, apesar do fortíssimo e poderoso lobby da indústria responsável por esses alimentos.

    Responda
  5. MIGUEL TANUS JORGE

    Sem comentários! Apenas meus parabéns ao grupo.

    Responda