Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ney Fernando

    Todo ano volta ao jornal essa conversa sobre a "necessidade urgente" de impor a adoção do horário de verão que, além de ser prejudicial e não abranger o país inteiro, é rejeitado pela maioria da população. Foi o único acerto do governo bolsonaro e aconteceu há mais de seis anos, e até hoje ninguém demonstrou concretamente a existência de prejuízo significativo à economia por causa disso (o setor de bares e restaurantes é o único a lucrar com o horário de verão).

    Responda
  2. Julio Andrade

    Surpreendente. A matéria poderia louvar a geração de energia livre da emissão de gases que contribuem para o aquecimento global, como eólica e solar; no entanto, prescreve a geração de energia”firme” , incluindo as termelétricas poluentes.

    Responda
  3. Daniel C T S Morais

    Vivemos em um país que se orgulha pelas fontes renováveis, mas deixa os investimentos de lado a ponto que falte energia elétrica para a população. Seria sensato aumentar o número de centrais geradoras ou investir em outras fontes. Porém, aparentemente, o caminho mais curto e que produz os menores efeitos vai ser o escolhido: fazer a população pagar mais caro na conta e com o retorno do horário de verão.

    Responda