Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ricardo bento terres

    O velho jornalista sugerindo a pizza , mas disfarça como analise isenta

    Responda
  2. Frederico de Souza Cruz

    Gaspari mistura a cpi do INSS com a interferencia americana no julgamento de Bolsonaro, e o projeto de anistia. Se juntando ao bolsonarismo Gaspari junta tudo não por argumentos racionais nem nenhuma argumentação racional. Gaspari não é mais criança e sabe que a cpi é um mero artificio, buscando dar continuidade a este golpe, que nunca acaba. Gaspari sabe das medidas implantadas durante o governo Bolsonaro, visando destruir os mecanismos de fiscalização.

    Responda
  3. Paulo Silva Barbosa

    Esqueceram de canonizar o 'santo' e a tal medida o Congresso poderá aprovar a "anistia light" incentiva o vandalismo, por não aceitar o resultado das urnas e o contribuinte paga estas aberrações e sem nenhum benefício prático, quando poderia estes impostos poderiam serem aplicados na área da saúde.

    Responda
  4. jannari rodtigues de castro rodrigues

    Bom dia O tempo vai ser razão de todos os acontecimentos entre Trump x Brasil O grande erro da história comercial do Estados Unidos Só existe um DEUS O Trump está delirando

    Responda
  5. Francisco Jose Longo

    Parece que o Gaspari está com saudades do Golberi

    Responda
  6. juan molina

    E DAÍ!!!

    Responda
  7. Paulo Dos Santos

    Os quintas colunas envelheceram sob o jugo americano, com suas posturas curvadas e joelhos sob o chão, contraproduscente tentar-lhes convencerem que o Brasil pode ser soberano. Porém será, e já estamos passando pela tranformação.

    Responda
  8. LEANDRO SCHMAEDEKE

    O trampa tá caquético, essa reportagem também.

    Responda
  9. orlando gomes de freitas

    Julgamento deriva do processo, que mostra com provas cabais a tentativa de golpe e outras ações visando afastar o Presidente eleito, com mortes e prisões arbitrárias. Sentença é a busca da verdade, portanto, não vejo como termos surpresas nessa seara!

    Responda
  10. José Augusto Bernabé

    A lei Magnistky é clara em um de seus artigos, quem bloquear os direitos de liberdade de expressão atenta contra os Direitos Humanos quem apoiar o indivíduo ou Juiz que pratique esse ato é conivente e está sujeito às mesmas Sansões, que os outros Ministros do STF pensem nisso, nada tem a ver com as Tarifas.

    Responda
    1. Joaquim Rocha

      O criador da lei afirmou que a lei não pode ser aplicada ao país, governo e STF e o Barnabé finge que não entende somente pra puxar o saco do golpista. Parece aquele inseto parasita que fica colado nos pelos do s.

    2. Renato Alves do Valle

      Estaria sujeito às mesmas Dalilas também?

    3. JOSEPH LAWRENCE DE SOUZA

      Negar a realidade e rezar para pneu é comum aos ao gado da extrema direita

  11. ALFREDO AMÃ RICO HERTZOG DA SIL

    Esses Bolsonaros são um deserviço para o Brasil

    Responda
  12. Wil Leon

    Trump de olho. Lawfare. O Supremo de Moraes e sua PF (ou Gestapo como batizou Malafaia) apreenderam dezenas de celulares, mensagens de ZAP e ninguem fala em Golpe. Existiu sim preocupação com as urnas, eleição de um ex-presidiario e busca de alguma brecha na Lei. Forças Armadas já estavam sob comando do Lule e seu general, chefe da segurança, dando boas vindas aos manifestantes nos palacios. Gravaçoes de 190 cameras somem. Sobra a deleção torturada do Cid, no seu vai e vem.

    Responda
    1. Pablo Eduardo Pocay Ananias

      “Brecha na lei” = golpe. A busca de eufemismos para justificar o injustificável seria cômica, não fosse trágica.

    2. SERGIO saraceni

      Wil Leon, reforce a sua dose de cloroquina da manhã. Vai te fazer bem.

    3. Edson Badra

      Vivendo no mundo da terra plana

  13. MARIA F LUPORINI

    Dudu Banana confia demais em Trump e a elite do atraso daqui, como a mídia comprada pelo Mercado financeiro. Olhem o que Trump fez com Elon Musk e cuidado com a arrogância, Folha.

    Responda
  14. Lorena Almeida Pardelhas

    Ontem à noite circulavam prints de matéria do NYT dizendo que o governo Trump mandou investigar Eduardo Bolsonaro. Como ele mesmo previu, o aliado é instável...

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Logo chega ao ouvido do Trump que a família é de latinos chinfrins envolvidos em todo tipo de maracutaia e ele se cansa dessa gente.

  15. Fernando Alves

    Se o Trump pedisse um voluntário para ser preso no lugar do Bolsonaro, o Élio Gaspari seria o primeiro da fila, tamanha a vontade dele de entregar tudo para o Trump pelo Bolsonaro. Entregaria até a si mesmo para salvar um ex milico.

    Responda
  16. Raul Carneiro Filho

    “ Apoiadores foram ao local para apoiar ”. Avise ao estagiário que não pode dar carrinho por trás.

    Responda
  17. Raymundo Itareru

    a novidade será um acréscimo de dez anos de cadeia nos já quarenta e dois que esse in feliz já tem direito

    Responda
  18. SIMONS SILVA

    Os únicos fortalecidos pelo total despreparo de Tramp são Putin, Xi Jinping e o próprio Lula. O governo de Tramp parece uma comédia dirigida por Adam Sandler! Até Kim Jong-un parece mais sensato que o Calígula Doritos.

    Responda
  19. Jesus Silvestre

    Sem anistia , estes golpistas bolsonazistas se forem perdoados tentarão novamente. Ditadura está no dna dêles.

    Responda
  20. Paulo Silva Barbosa

    Trump nestes 6 meses de governo, nunca ganhou tanto dinheiro, e se ver que embarcou em uma canoa furada do Eduardo, não pensará duas vezes para pular fora.

    Responda
    1. CLAUDIA ROVERI

      Ele não entrou nessa canoa por causa do clá, e sim porque farejou uma oportunidade para si. Se der errado, vai abandonar Jair à própria sorte.

  21. José Cardoso

    Uma vantagem para o Lula é que o Moraes não foi indicação dele. Isso enfraquece a narrativa de perseguição política e seu compreensível medo de enfrentar o Jair nas urnas. Por outro lado o julgamento ser na primeira turma fortalece essa narrativa, pela presença do Dino e Zanin. Melhor seria levar para o pleno.

    Responda
    1. José Cardoso

      Tadeu, o stf é uma instituição, e o fato de eu ou você não gostarmos de alguns juízes não faz diferença. Como ocorreu no mensalão, o lógico é ser julgado pelo plenário do tribunal.

    2. Tadeu Roberto Corbi

      Então Zé, vc defende que, por se tratar de um criminoso "especial", seja tratado de maneira diferente dos demais? Que toda jurisprudência seja esquecida, que o réu escolha juízes? O que vc quer mesmo Zé é que o Kapacho, o terrivelmente evangélico e, quem sabe fux, possam pedir vista do processo e atrasar a prisão do vaga bundo por meses!

    3. Leonilda Pereira Simoes

      É uma regra interna nunca antes questionada, só agora como os gol pis tas pre ci sam de qualquer desculpa para causar, tudo é problema. A tradição foi seguida, levar para o pleno é forçar a barra para o Mendonça (evangélico apoiador e indicado por golpista para aumentar seus apoiadores no STF e livrá-lo da cadeia) e o Kássio serem vozes contrárias, para o ine le gível fazer escândalo mesmo a votação tendo maioria.

  22. Nelson de Paula

    Os EUA nunca tiveram um governo de tão baixa qualidade. Somente alguém sem noção e sem apreço por si continuaria sendo Secretário de Estado de Trump.

    Responda
  23. Paulo César de Oliveira

    O desrespeito aos direitos humanos no Brasil está amplamente documentada nos julgamentos dos vândalos do oito de janeiro pelo STF. Centenas de pessoas que deveriam ter sido condenadas a seis meses ou um ano de prestação de serviços comunitários receberam penas de catorze a dezessete anos de prisão. Todos tem direito a um julgamento justo e a penas razoáveis e proporcionais aos crimes cometidos. Vândalos receberam penas para assassinato.

    Responda
    1. Renato Alves do Valle

      O mais interessante é que eles foram julgados e condenados de acordo com a Lei 14.197/2021 promulgada adivinhe por quem? Jair Messias Bolsonaro...

    2. Fernando Fleury cecchi

      robo pc tudo está de acordo com a lei é difícil para gado fanath izado entender

    3. Fernando Alves

      Sabe o que é o pior dos nazistas que aparecem com essa historinha dos direitos humanos? Eles estão dizendo que os países que matam mulher por não usar véu são defensores dos direitos humanos, já que não sofreram nenhuma sanção. Não dá para esperar nada diferente de nazistas.

    4. Tadeu Roberto Corbi

      Paulo, vc não ignora que a todos os condenados foi oferecido acordo de nao consecução penal, vc não ignora que muitos aceitaram este acordo e estão livres enquanto outros, acreditando numa anistia contínuam amargando a cadeia e vc também não ignora que assassinar a democracia é tao ou mais grave que um assassinato. Assassinar a Democracia assassinar milhares de pessoas como fazem nas ditaduras.

    5. Leonilda Pereira Simoes

      Mentira mais que des la va da, como fazem os seguem JB. E quem decide seria você e outros sem noção nenhuma de jurisprudência? Se o STF facilita agora, com penas de seis meses ou 1 ano, o que aprontarão em setembro? Liberou geral? E menos de 400 estão presos agora, muitos já cumpriram a maior parte da pena. Quem defende adultos sem noção de que atentar contra a democracia é agir contra cada um de nós, não pensa no todo, só nos golpistas. Crime e pronto, adultos têm de ser responsabilizados.

    6. Paulo César de Oliveira

      As provas dos desrespeito aos direitos humanos cometidos pelos ministros do STF está nos votos condenatórios de cada um.