Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcelo Pimentel

    A questão não é de direita ou de esquerda. A questão é de finanças pessoais. Desde pequeno sempre vi as pessoas bem sucedidas prosperarem em qualquer governo. Também vi pessoas pobres que com esforço e estudo conseguiram prosperar e trazer tranquilidade financeira para família. Por fim, para aquele que já tem renda e faz o dever de casa ( economiza, aplica, investe, renda fixa, ações, empresas etc.), cada vez vai ter mais renda.

    Responda
    1. CARLOS TAVARES

      O que está em questão é o eterno abismo da desigualdade social no nosso país.

    2. CARLOS TAVARES

      Faz todo o sentido o que vc falou para nós pobres. Mas a matéria foca no que 1% mais rico. Eh algo que está fora da nossa realidade. Eles ganham em proporções inimagináveis.

  2. AILTON SOUZA

    É isso que interessa sos mais ricos, lucraram cada vez mais e ficar mais todos e os pobres pagadores de juros ficarem cada vez mais pobres.

    Responda
  3. Dionisio DeBarros

    Juros ! Com Selic nesse patamar, concentracao de renda que ja eh alta, tende a crescer exponencialmente.

    Responda
  4. José António Eleutério

    É por essa e por outras que farialimers e elites já ungiram o Tar_cínico como seu candidato favorito...

    Responda
  5. Flávio Fernandes Marinho

    É isso que a população nao entende dando tiro no pé votando na extrema direita.

    Responda
  6. Paulo Roberto Cugini

    Conta pra nós, como os economistas conseguem as Declarações do Imposto de Renda das Pessoas Físicas, tendo em vista que esses DADOS são PESSOAIS e SIGILOSOS?

    Responda
  7. Márcio D'Avila Ribeiro

    Não é possível que um jornalista sério não saiba o que aconteceu no governo do temer e do bolsonaro. Reforma trabalhista. Zero de aumento no salário mínimo, etc. Governos para as elites. O jornalista não sabe disso? Não é possível.

    Responda
  8. Andréa Cristacemos

    Nada acontece por acaso. Corroborando com as falas anteriores dos colegas, o golpe que derrubou a Presidenta Dilma teve por objetivo aumentar a desigualdade socioeconômica, o que de fato aconteceu. Esse é e sempre foi o objetivo da “direita” brasileira, que recebe o alegre apoio, inclusive aqui, dos pobres de direita.

    Responda
  9. Graça Almeida

    É preciso explicar? Nada muda de fato quando se fala de política econômica, não existe justiça na economia, isso atravessa os governos do atual governo com esee modelo desde FHC, não adianta mudar slogan se o.modelo não muda.

    Responda
    1. Graça Almeida

      Andréa Cristacemos é preciso defender o país e o que acontece é que tanto a bolha bolsonarista quanto a lulista defendem os sujeitos.

    2. Graça Almeida

      Andréa Cristacemos bom avaliar outras fontes, o.modelo econômico é gerador da desigualdade.Abaixo dados IBGE. O rendimento médio mensal real domiciliar per capita — ou seja, a renda média de um domicílio dividida pelas pessoas que lá habitam — do 1% mais rico foi de R$ 20.664 em 2023, um aumento de 13,2% em relação ao valor observado em 2022 (R$ 18.257).

    3. Andréa Cristacemos

      Qual a parte de “a partir de 2016 até 2022” você não entendeu?

  10. Marcos Araujo

    Que pergunta ingênua. Talvez o Paulo Guedes saiba a resposta. Ou melhor, seja a resposta

    Responda
    1. Manoel Coutinho

      Certamente, muitos cumpanhero dos sindicato enriqueceram graças ao pai dos sindicatos, no maior golpe da história que o PT quer encobrir.

  11. Raimundo Nonato Martins de Santana

    De golpe em golpe a burguesia enriquece cada dia mais, no passado fomos humilhados com a es4crav4idão, hoje somos humilhados com os baixos salários, e eles ainda falam em meritocracia.

    Responda
    1. Luiz Ferretti

      A turma que defende o encosto do Bolsa Familia, as boquinhas, e os privilégios para os amigos. O Descondenado tem amigos como ninguém.

  12. Alexandre Pereira

    O patrimônio aumentou? O salário? Ganhos de capital? Rendimento de aplicações? Tem que melhorar as informações.

    Responda
  13. Alex Sgobin

    Por favor, foi um golpe planejado cuidadosamente que permitiu que a criminosa concentração de renda desse país aumentasse ainda mais! Desde aquele tétrico teatro de 2016 o grande capital conseguiu o que vinha tentando a muito, que é abocanhar pedaços cada vez maiores enquanto enganava os mais ingênuos, e um dos resultados foi Bolsonaro, pequeno palhaço fascista que o 1% apoiou alegremente enquanto foi útil. Assim funciona o capital, tumor do qual o capitalista-carrapato bebe à saciedade.

    Responda
  14. Roberto Abdalla

    Talvez o golpe explique. Os picos de poder de compra no Brasil, quando calculados em dólares, atingiram seus máximos patamares em 1964 e 2016. Não pode ser coincidência.

    Responda