Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Eduardo de Oliveira

    Tarcísio, uma nota de três reais, ou seriam 3 dólares?

    Responda
  2. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

    Tarcísio MAGA não conseguiu nem dar conta do caso Ultrafarma, Fastshop quanto mais do pcc. Anda muito ocupado com seu líder Bolsonaro, convescotes XP, Esfera e Lide, Barretos, sem tempo para trabalhar, tadinho.

    Responda
  3. paulo cesar cruz

    E o PCC quem diria, heim ! Acabou na Faria Lima. A pergunta de um milhão de césares : Já chegou no Congresso ou está só fazendo um tour ?

    Responda
  4. Paulo Silva Barbosa

    Quando vejo estas disputas com fins partidários e ideológicos, mostram a maneira mais fácil de fugir dos graves problemas coletivos que afetam o nosso país e jogados para um futuro que nunca chega. Abraham Lincoln dizia: "A demagogia é a capacidade de vestir as ideias menores com palavras maiores."

    Responda
  5. MARIA CHRISTINA DE ALMEIDA

    Lamentável . Mas, porém, todavia... a forma de não reconhecimento de tudo que parta do governo. Chocante os subterfúgios adotados na escrita dos filósofos do jornal, incluindo os nadas em matéria de principalmente das análise escritas pelos free lancers que nele escrevem. Abaixo da crítica.

    Responda
  6. Raimundo Carvalho

    O pessoal da brilhante ulstradireita adora uma farinha lima servida com canudinhos de dolar numa bandeja de prata.

    Responda
  7. Anete Araujo Guedes

    A proposta do governo, para ser efetuada em parceria com estados, via tecnologia, para combater o crime organizado, foi amplamente rejeitada pelos governadores da ultradireita golpista bolsonarista. São os que utilizam dos mofados e violentos métodos para combater a criminalidade. Quando uma doença é mal curada, as consequências são múltiplas. Portanto não há que se falar em disputa eleitoral. Mas de pura inveja de quem nada fez até agora, os descompromissados com o país, com a população.

    Responda
  8. Anete Araujo Guedes

    A realidade dos fatos deve sobrepor a essa imaginária disputa. O governo Lula apresentou, tempos atrás, um projeto para conter a criminalidade, a ser realizado em parceria com os estados, que até então utilizavam de métodos mofados e violentos. Atiravam indiscriminadamente contra supostos criminosos. Surpreendidos com uma megaoperação da PF, auxiliada pela Receita Federal, os governadores da ultradireita direita fascistóide golpista bolsonarista moderada, devem estar incomodados.

    Responda
  9. Luciano Napoleão de Souza

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  10. José Cardoso

    O Ciro Gomes fala que o Lula sempre relutou em agir na segurança pública exatamente porque é, antes de tudo, um atributo estadual. Qualquer sucesso tende a ser capitalizada pelos governadores. Essa vez foi uma exceção.

    Responda
    1. Luciano Napoleão de Souza

      Não foi exceção. Os méritos são de Tarcísio de Derrite.

  11. CARLOS ALEXANDRE PERGER

    O paternalismo dá cria ao patrimonialismo que por conseguinte cria o nepotismo tudo em nome da virtú que pariu a vício (a corrupção). Em nome do pai, o voto é instrumento de poder não do eleitor, mas da astúcia dos governantes perante o sistema democrático.

    Responda
  12. João Orlando Santos

    Lamentável!!!! Uma coluna sem nenhuma lógica, sem consistência e sem nenhuma informação relevante. Isso passa longe de ser jornalismo. Comprovodamente os orgãos estaduais e federais atuaram em parceria e com rara eficiência, isso não tem absolutamente nada a ver com política ou eleição.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Não há nada no texto da coluna que negue o que você afirma, "orgãos estaduais e federais atuaram em parceria e com rara eficiência". Por outro lado, o colunista critica a evidente disputa política para tirar proveito da operação.

  13. Marcelo Magalhães

    Lula vai a São Paulo prender a Faria Lima, enquanto Tarcísio trucida pobres, pretos e periféticos. Ele jamais prenderia alguém da Faria Lima, pois são todos seus eleitores e financiadores. Hélio, mais uma vez, desinformando.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      A polícia baiana faz exatamente a mesma coisa que a paulista e nunca vi você protestar, Marcelo! Nunca protestou contra a presença do baiano Rui Costa no governo, mesmo quando ele sequer considera dignas de resposta as críticas que lhe são dirigidas por grupos de direitos humanos. Para gente como você "trucidar pobres, pretos e periféricos" só é errado em Estados não governados pelo PT.

    2. antonio brito

      Ohhhh menos. O presidente e o governador ajudaram muito em não atrapalhar a investigação do mpsp, receita e PF. Muitos do mercado financeiro, banqueiros em particular que querem juros altos da selic, apoiam Lula. Quem deveria monitorar e controlar as fintechs é o governo federal, o banco central. Eles não sabiam de nada? Como o governo federal pouco faz na segurança, controle de tráfico e armas, o Cidônio não perdeu a oportunidade de montar um palanque. O barreirinhas deu fora lembrando o Nico

  14. Laudgilson Fernandes

    Por quê o Tarcísio se negou a ter o estado de São Paulo participando da integração da segurança nacional? Por sinal, governandores bosolnaristas também se negaram. Zema, Tarcísio, Claúdio Castro e o Caiado? Algo a se pensar.

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Não é de agora que o PCC e outras quadrilhas atuam fortemente no Brasil. Em todos os governos. Mas, o governo federal só acordou agora e pegou carona nos Estados do Sul e Sudeste. O que importa é buscar uma integração mais forte entre os entes federativos. Os Estados sempre se saíram melhor no combate ao crime. Note que é difícil acreditar num governante que vai buscar no Peru uma dama do crime. Vamos zerar e unir os esforços.

    2. GINO AZZOLINI NETO

      Não é de agora que o PCC e outras quadrilhas atuam fortemente no Brasil. Em todos os governos. Mas, o governo federal só acordou agora e pegou carona nos Estados do Sul e Sudeste. O que importa é buscar uma integração mais forte entre os entes federativos. Os Estados sempre se saíram melhor no combate ao crime. Note que é difícil acreditar num governante que vai buscar no Peru uma dama do crime. Vamos zerar e unir os esforços.

  15. Frederico de Souza Cruz

    Helio quem é César. Durante muito tempo, mesmo com todo o movimento para unificar o trabalho das polícias, se ouviu críticas ao governo. Tarcisio chegou a chamar isto de ingerência na segurança dos estados. Depois foi mudando de posição. Tem feito de tudo para eleger Derrite em alguma coisa. E você agora quer, neste contexto, continuar a campanha para igualar Lula à extrema direita, E faz isto fingindo que esta preocupado com a população. Você é eleitoreiro, mas ainda sem candidato.

    Responda
  16. Aderval Rossetto

    Lula com polícia federal mostrou a não apuração pelo governo estadual de Tarcísio!

    Responda
  17. josé SOARES

    A ação foi da Polícia Federal e ponto. O resto é fofoca da oposição e da fo lha (corrida).

    Responda
  18. Ricardo bento terres

    Uma parolação totalmente ininteligível, deve ser o novo padrão Falha de SP, pasquim da direita golpista.

    Responda
    1. Caio Monteiro

      Macular? É brincadeira..

  19. Gilberto Rosa

    É esse tipo de coluna que alimenta a extrema direita e favorece ao pcc, com intriguinhas bobas, com tanta coisa pra falar da operação. Sem o golpe da Folha e seus calunistas, não teríamos o terror do Bolsoguedes e extrema direita, sem esquecer que o Moro está hoje na junção dos dois partidos mais investigados pela lava Jato, União Brasil dos Corruptos e PP. A folha apoia Tarcísio descaradamente, nada muda, a cem anos no vamos mudar para tudo continuar como sempre foi, nem que seja com golpe.

    Responda
  20. Gilberto Rosa

    Como os calunistas da Folha não podem falar mal da ação do Lula, PF e receita, nos oito estados, dão destaque para essa baboseira de disputa, ao invés de falar sobre a ação em si. Fora aqueles que colocam que Lula quis roubar o feito de Tarcísio, o amado da Folha, ou ainda pior, Júlio Wiziack que disse foi por causa do Trump a ação, inacreditável, vergonhosa Folha, já entrou na campanha da presidência.

    Responda
  21. Luís Cláudio Marchesi

    Funcionários públicos de carreira sérios, integros e responsáveis vêem seu trabalho querendo ser ofuscados por egos e malandragens políticas. Nem Lula nem Tarcísio reconhecem o trabalho de seus liderados. A soberba e a prepotência políticas querem se sobrepor a um trabalho sério pelo povo brasileiro. Lula e Tarcísio: medíocres!

    Responda
  22. ADONAY ANTHONY EVANS

    Hélio, que César? Foram dados três passos fundamentais: 1. Integração de agências de vários estados 2. rastreamento do fluxo de dinheiro, follow the money e 3. portaria equiparanto fiscalização de fintechs a de bancos. Fala aí, meu rapaz, qual dessas três é da alçada do Maga Tarcísio?

    Responda
  23. paulo wesley dornellas

    Discordo do articulista. A operação não foi maculada. Ela merece o reconhecimento de toda a população brasileira. Quem se queimou no episódio foram o presi dente e o gov nardor. Ao invés de se unirem ( o slogan desse governo não é “ União e Re construção “ ? ), para que mais e mais iniciativas como essa sejam tomadas, ficam brigando como crianças mimadas, ou pior, como adultos interessados só no seu próprio benefício.

    Responda
  24. Edson Shindi Yamada

    Nem Lula, nem Tarcísio, quem merece o protagonismo da mega operação contra o PCC é a Receita Federal que, após silenciosa investigação envolvendo o ramo de combustíveis, descobriu um grande esquema criminoso envolvendo PCC e fintechs. Uma vez descoberto isso, acionou-se o Ministério Público e a Polícia Federal, resultando nessa grande operação.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Mais um tolo no papinho do Hélio, como se receita e Pf não estivessem a cardo do governo federal, que poderia bloquear, como fez Bolsonaro .

    2. Rodrigo Flexa

      Mas tudo isso foi feito porque Lula deu suporte, já no tempo do coisa ruim, nada ia para frente.

  25. mauricio silva

    As instituições sob o governo Lula desarticularam duas máfias, uma do INSS e outra do PCC, isso não é pouco e vamos dar o mérito, já que a PF no governo anterior só tinha como objetivo servir à família do presidente em volta com seus 'rolos", tanto que o presidente exigia ser informado de tudo, queria uma PF e um exército seus! Que o mundo civilizado e a imprensa seria do país informe isso, já que metade da população se informa na deep net!

    Responda
  26. paulo wesley dornellas

    Discordo do articulista. A operação não foi maculada. Ela merece o reconhecimento de toda a população brasileira. Quem se queimou no episódio foram Lula e Tarcísio. Ao invés de se unirem ( o slogan dessa governo não é “ União e Reconstrução “ ? ), para que mais e mais iniciativas como essa sejam tomadas, ficam brigando como crianças mimadas, ou pior, como adultos interessados só no seu próprio benefício.

    Responda
  27. paulo wesley dornellas

    Não entendo. Fiz um comentário tomando o cuidado de ser muito respeitoso, e mesmo assim a censura da Folha me corta.

    Responda
  28. Antonio Catigero Oliveira

    Nenhum eleitor é bobo a ponto de achar que o governador carioca de SP tem capacidade para pescar tubarões, pois já percebemos que o negócio dele é se autopromover pescando lambari em Paraisópolis ou no litoral paulista.

    Responda
  29. Sebastião Carvalho

    Com todo respeito, se estivesse apenas a cargo MPSP nada tinha acontecido. Notem que o caro do PCC com fronta de mais de 1.000 caminhões e que trafegava as cargas metanol, para falsificação da gasolina em posto, segundo o próprio MPSP vinga sendo investigado há mais de 10 anos. Pode? E ele ainda foge por suposto vazamento da operação. Para.

    Responda
  30. Jair Pereira

    A briga por poder entre um oportunista e um ladrão de aposentados só gera desperdício de tempo. Quando e qual foi o último grande Projeto para este Brasil? Qual foi a grande obra realizada nos últimos 50 anos? Alguém pode me apontar ?

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Olha pra quem o Helio alimenta com este tipo de coluna, Jair Messias Pereira, quem conhece os comentários dele sabe a vergonha que é.

    2. ADONAY ANTHONY EVANS

      Tá vendo o que fez, Helio? Foi pegarcarona nas falsas comparações assanha as aranhas. O PCC está presente em 28 países, em todo os estados brasileiros, infiltrado nas polícias e poltica´e com tentáculos em todos os ramos de negócios, e você e o Pereira tem a ilusão que o governador de um Estado, por mais rico que seja tem mais ou mesmo poder que a União. O PCC tem que ser combatido pela Polícia Federal e Interpol. Agora vão brincar com seus bebês reborn, até que os adultos chamem pro lanche.

    3. Rodrigo Flexa

      Quem roubou os aposentados foi o seu ídolo, mas o senhor finge não saber.

    4. José Antônio

      A criação de uma reserva internacional de mais ou menos US$ 385 bilhões de dólares depois de 2 mil e 2.´´A dívida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o país DEVIA 40 bilhões de dólares ao FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em 65%`(NÃO toquem nas reservas internacionais. No blog de Mauro Santayana). Reservas: Bolsonaro perde US$ 66 bi em 4 anos e Lula aumenta US$ 14 bi em 70 dias. Em pouco mais de 2 meses, petista fez as reservas internacionais do país subirem

    5. Edemar Afonso Gonçalves

      Os ladrões de aposentados surgiram no desgoverno do seu xará e foram descobertos no governo do presidente Lula, quanto a grande obra nos últimos anos foram várias, mas cito duas: tirar o país do mapa da fome e a transposição do rio São Francisco.