Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Sebastião Carvalho

    Esse silêncio deveria ser de vergonha pelas escolhas que fizeram. A História não os perdoará.

    Responda
    1. Iraia Galindo

      Nem Deus.

  2. Gilberto Rosa

    Ruim para os evangélicos, pessoal tá descobrindo que Mafalaia e turma não passam de bandoidos, os demais querem se afastar disto

    Responda
  3. Claudio Loredo

    O deus dinheiro que é adorado nas igrejas evangélicas tratará de enviar um novo messias para o seu povo seguir, uma vez que o último profeta enviado está inelegível e será preso.

    Responda
  4. Marcos Araujo

    E ninguém está envergonhado por difundirem mentiras durante a eleição, de que haveria perseguição religiosa e que o Lula mandaria fechar as igrejas?

    Responda
    1. MIGUEL TANUS JORGE

      Participei de grupos de direita e de esquerda no Zap. Os de esquerda, quando postavam uma Fake eu avisava e eles apagavam e até se desculpavam. Os de direita mandavam quilos de Fakes e quando eu demonstrava que eram Fakes eles contestavam ou simplesmente mandavam outras.

    2. Marcelo pires

      Verdade. A vergonha não cabe nos Evangélicos, é coisa assimétrica em relação a eles(comportamento)

    3. Eduardo Fabr

      Nem um pouquinho. Mentira em campanha política é chumbo trocado. Imagine se houvesse expiação por cada sandice proferida pela exótica base de aliados sinistros do grupo que atualmente ocupa o poder.

  5. Antonio Catigero Oliveira

    Evangélicos antipetistas são bolsonaristas de origem, pois apoiam o genocida mesmo sabendo que é culpado pela morte de 700.000 seres humanos, pela Covid. Só estão esperando um novo extremista, apoiado pelos malafaias da direita, para esquecer a vergonha que passam por apoiarem gente que não têm respeito ao Ser Humano.

    Responda
  6. Leonardo Trindade

    Queria saber o seguinte: entre os 25% de brasileiros que se dizem evangélicos, quantos são eleitores e quantos desses eleitores são bolsonaristas. A gente ainda tem 30% de evasão nas urnas, quanto evangélicos votam no final? Vocês estão sempre superestimando o número de evangélicos como tática política.

    Responda
    1. Dilmar Oliveira

      Pois é, inclusive boa parte da esquerda cai em generalizações do tipo eleitor de Bolsonaro = evangélico (e vice versa). É muita simplificação. Para fazer análise política, há de primeiro se ater aos fatos políticos, e não a palpites e achismos...

    2. Leonardo Trindade

      Edu, vou te dar um dado. O apoio ao Bolsonaro sempre circulou entre 25% e 30%, porém, os bolsonaristas juram que são a imensa maioria, mesmo tendo perdido a eleição. Entre outras coisas, foram superestimados por razão políticas e econômicas. PS: o número de evangélicos autodeclarados nos Brasil é o mesmo de bolsonaristas, pode googlar.

    3. Eduardo Fabr

      Mas o que isso tem a ver com o dimensionamento preciso da bancada?! Que importa se quem votou lembra ou não em quem votou!? Continuam sendo quase 50 por cento e não há o menor sinal de que diminuirão. O tópico da conversa é que você acha que são superestimados. Você está redondamente enganado: são eles que ainda não exerceram todo o potencial. Repito: os setores moderados (como parece ser o teu caso) da opinião pública brasileira são avestruzes com a cabeça na areia.

    4. Leonardo Trindade

      Fabr, quero outro dado, então: quanto evangélicos se lembram em quem votaram para deputado nas últimas eleições do legislativo. A formação do congresso não é representativa, é grana pura, mais do que nunca. Vai ver quanto custa sair candidato no PP ou no União Bra$il, no P$D, então...

    5. Eduardo Fabr

      Que sandice é essa de ficar especulando com percentuais tirados de delírios? Você ainda não acordou do século XX? Já ouviu falar da Frente Parlamentar Evangélica, que congrega OSTENSIVAMENTE 220 deputados federais e 25 senadores? Superestimação é boa: avestruz insistindo com a cabeça na areia.

  7. Pedro Moraes

    A Maria fez o resumo. Assino embaixo.

    Responda
  8. Tadeu Roberto Corbi

    O "colunista"diz: "aqueles que escolheram o voto útil contra Lula". Precisa dizer mais sobre quem ele (e seus iguais) apoia?

    Responda
  9. Marcelo Negros

    Inimigos da Humanidade

    Responda
  10. Maria Lopes

    O colunista erra e não é novidade. Não é ruim para o PT: é ruim para o país.

    Responda
  11. Roberto Jorge Chaves Araujo

    Realmente cometeram e cometem muitos erros cruciais. O principal deles continua a ser o fato de se orientam pela necessidade de dominar estado e sociedade civil. Estão envergonhados? Ótimo. É assim mesmo que devem se sentir e, talvez, muito pior porque ajudaram a fortalecer a condução política genocida e homicida, tanto na pandemia como no golpe.

    Responda
  12. ANIBAL CARRION

    Gente que se diz de Deus e que respeita as autoridades não silencia e nem apoia cri-mi-nosos ban-didos da democracia e da família VTNC . Não adianta a d. Folha falar em novidades pois os vassalos querem já são conhecidos e são o extrume tóxico. Sem anistia. Vivamos nossa democracia. Aqui, família, amigos, pobres e gente de Deus é tudo treze!

    Responda
  13. EMERSON TRINDADE

    Deixem de afirmar como evangélicos os os rolos fanáticos que "adotaram" extrema direita como se fosse solução pra qualquer coisa na sociedade, por que há muitos evangélicos que não compactuam com esse pensamento e sobretudo que abominam a violência e a vergonha que é a extrema direita.

    Responda
    1. alvaro moraes

      Tomara! Mas Eu vi o Tinhoso de Verde-Amarelo na Paulista bufando de raiva e espumando ódio pelos cantos da boca no palanque agora no dia 7.set.

  14. Raimundo Carvalho

    O mal já foi derrotado uma vez. Não adianta querer ressuscitá-lo. Deus ê justiça.

    Responda
  15. Rodrigo Flexa

    Folha Gado Crente de mãos dadas com o golpe de estado.

    Responda
  16. Gustavo von Krüger

    Salta aos olhos que por mais que tenha aprontado, a "Bolsonaro e apoiadores está valendo a velha frase Aos amigos, tudo e aos inimigos, os rihores da Lei". Tratam o PT como se fosse a vítima e nao o responsavel pela polarização que vivemos.

    Responda
    1. Rodrigo Tosta

      Pois é, apesar de sempre ter sido contra o bozo, me recordo bem quando o Lula ainda nos seus primeiros governos começou com esse papo de nós contra eles, destilando ódio na sociedade. A verdade é que as pessoas estão cada vez mais burras e intolerantes e colocar a culpa disso em algoritmos é, no mínimo, assumir a própria incapacidade de discernimento. Viva os novos tempos!

    2. Leonardo Trindade

      Seria incrível se o PT tivesse a força do Meta e do Google juntos, mas isso é só mais uma ilusão entre tantas outras. Quer saber quem é responsável pela polarização, entra sem login no YouTube.

  17. Aderval Rossetto

    Lula defende o bolso dos pobres, e Bolsonaro e Tarcísio defendem seus próprios bolsos!

    Responda
    1. Sebastião Galinari

      Falou tudo

  18. Ennio Baldur Hammes Schneider

    Sempre desconfio quando alguém alicerça sua argumentação "sob o sigilo da fonte".

    Responda
  19. Mauricio Coelho goiato Goiato

    O petismo tem q ser estudado .. assim como a cura do câncer

    Responda
    1. Sebastião Galinari

      Matou de letra, Cobiça.

    2. Tadeu Roberto Corbi

      Já para o bolsonarismo foi descoberta a cura: Democracia!!! E, para os mais renitentes, Cadeia!

    3. Rodrigo Flexa

      Gado 5 Stars.