Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rocia Oliveira

    Parabéns. Que dê tudo certo.

    Responda
  2. Paulo Yoshimoto

    GENIAL o desenvolvimento científico da Doutora Tatiana Coelho de Sampaio e EQUIPE para os tetraplégicos do planeta Terra que podem sonhar, novamente, em se movimentarem. ANVISA, supere, rapidamente, a burocracia para continuidade dos testes em HOSPITAIS PÚBLICOS, das Clínicas e Santa Casa, referências mundiais.

    Responda
  3. Diva Aparecida Deberaldini Vás

    Parabéns a Dra. e a toda sua equipe!!!

    Responda
  4. José Zeglio

    Parabéns!!! a essa Dra. , Espero que a Anvisa seja célere no processo de liberar os testes necessários e sua posterior aprovação. Desejo sucesso, seria com certeza a melhor notícia do século, milhões de pessoas no mundo todo seriam beneficiados.

    Responda
  5. Antonio Carlos Zava

    Parabéns à doutora e toda equipe de pesquisadores. Que esse resultado sirva de exemplo e alavanque o investimento em ciência e tecnologia.

    Responda
  6. Lucas Gomes

    Poxa, até que enfim uma notícia boa! Espero que se confirme e essa cientista ganhe um Nobel.

    Responda
  7. marcio mira

    Heroína!

    Responda
  8. Fabio Sampaio Marques

    Existe um Brasil que faz uma Ciência espetacular, referência mundial. E existem grupos que desejam destruir esse Brasil.

    Responda
  9. Ilio Montanari Jr

    Notícia fantástica!

    Responda
  10. FLAVIO CESAR MOREIRA DOS SANTOS

    Parabéns à pesquisadora, e a todos os envolvidos. Fazer ciência não é fácil, no Brasil, a tarefa se torna ainda mais difícil, pois uma grande quantidade de insumos são importados, a liberação é complexa e os investimentos raream. Enfim, parabéns.

    Responda
  11. Luiz Roberto silveira piloto

    Enqto isso tem umas “influencers “ com milhões de seguidores só falando besteira, anunciando jogo ilegal ou ficando pelada . Brasil varonil .

    Responda
  12. edson vieira nunes

    Essa, sem dúvida, é a melhor notícia do século. Parabéns à Dra. e demais cientistas envolvidos. Que essa conquista sirva também para revermos nosso tão arraigado complexo de vira latas.

    Responda
  13. Daniel Quintela

    Tragam um Nobel de Medicina pra ela, por favor!!!!

    Responda
  14. Valdir Teixeira da Silva

    Devem ganhar o prêmio Nobel, se não ganharem é marmelada.

    Responda
  15. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

    Que orgulho. Será que pode melhorar a vida do Marcelo Rubens Paiva? Eu ficaria feliz.

    Responda
  16. Antonio Rosatti

    Ciência feita por mulher, ciência feita na universidade pública, ciência feita no Brasil, ciência de ponta! Um viva a todos envolvidos! E que logo o medicamento possa garantir um futuro melhor aos pacientes!

    Responda
  17. REINALDO AVELAR DRUMOND

    Parabéns a ela e a toda equipe envolvida.

    Responda
  18. LAURA MORAL TARIFA

    25 anos, uma vida dedicada ao propósito de melhorar a vida do próximo! Isso é que é mudar o mundo! Parabéns a todos os envolvidos!

    Responda
  19. JOSE CAMPOS

    Que orgulho dessa brasileira que promove a ciência. Enquanto o julgamento do inútil tem milhares de comentários essa bela e emocionante reportagem tem pouquíssimos. O brasileiro perde muito tempo com o que não tem a menor importância.

    Responda
  20. Julio Louzada

    Que a Anvisa atue rápido para que burocracias nao impeçam o desenvolvimento do medicamento. Considerando inclusive a real possibilidade de apropriação da ideia por grandes farmacêuticas sem respeito à patentes.

    Responda
  21. ROSANGELA SILVESTRIN

    Espero que a ANVISA não coloque impeditivos na realização dos estudos pressionados por forças contrárias tipo mercados concorrentes.

    Responda
  22. Jane Medeiros

    Parabéns à pesquisadora e sua equipe pela dedicação, esforço e resultado! Que possa trazer novas perspectivas para tantos que sofreram lesão regular grave!

    Responda
  23. Helena Hawad

    A melhor notícia dos últimos anos! Viva a ciência! Viva a ciência brasileira! Vivam as mulheres cientistas!

    Responda
    1. Paulo Edson Mazzei

      Viva! Até que enfim uma boa noticia!

  24. Jaime Souza

    Estas mulheres maravilhosas precisam ocupar espaços políticos! Onde estão as cientistas deputadas, senadoras? É preciso, de alguma forma, haver um overlapping aí. Quase a totalidade dos políticos tem outras ocupações. Precisamos que as pessoas realmente empenhadas no bem-estar da população em geral sejam posicionadas no parlamento.

    Responda
  25. Waldemar Stocco

    parabéns à doutora, sua equipe e à Cristália que têm investido. muito bom ver que ciência de ponta é bem feita aqui, se tudo der certo, essa doutora no mínimo merece um prêmio nobel, imagina a revolução que esse medicamento pode fazer à vida de pessoas acidentadas.

    Responda
    1. MARCELO RODRIGUES

      Realmente Waldemar, uma vez comprovada a eficácia, o Nobel seria quase que automático.